Organização e funcionamento das classes hospitalares: uma prerrogativa da Educação Especial?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Claro, Andreia Pires Dias
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Ribeiro, Eduardo Adão, Nozu, Washington Cesar Shoiti
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes (Dourados)
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/11574
Resumo: Este trabalho objetiva, na interface das áreas da Educação e da Saúde, compreender a organização e o funcionamento das classes hospitalares, bem como a definição dos estudantes/pacientes destinados a este serviço, alocado sob a competência da Educação Especial. Metodologicamente, a pesquisa define-se como um estudo documental e bibliográfico, operacionalizado por meio de seleção de fontes, leituras e fichamentos. A classe hospitalar  é conceituada como espaço destinado ao apoio pedagógico educacional aos alunos matriculados na Educação Básica e que se encontram hospitalizados. Este serviço consta no rol de atendimentos da Educação Especial por abranger necessidades específicas e educacionais especiais durante o período de hospitalização, visando o acesso aos conteúdos curriculares, de modo que o estudante possa retornar ao processo regular de escolarização.
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