Pensando em uma Antropologia do Consumo do Turismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Freitas, João Alcantara
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos
Texto Completo: https://periodicos.ufjf.br/index.php/abet/article/view/3106
Resumo: Os objetos comunicam, eles são cheios de signifi cados culturais que são transferidos para o indivíduo através de rituais de troca, posse, cuidados pessoais; e desapropriação, como bem destaca McCracken (2007). Ancorado em proposições de pesquisa anterior, tenta-se reiterar a apropriação ao Turismo do modelo de estrutura e movimentação do signifi cado cultural proposto por McCracken. Itera-se, no entanto, que este artigo tem como objetivo fi nal discutir a pertinência de uma possível Antropologia do Consumo de Turismo
id UFJF-2_d8046ce3ffe5f03be6848bbe07bcd7f7
oai_identifier_str oai:periodicos.ufjf.br:article/3106
network_acronym_str UFJF-2
network_name_str Anais Brasileiros de Estudos Turísticos
repository_id_str
spelling Pensando em uma Antropologia do Consumo do TurismoTurismoSignificado CulturalAntropologia do ConsumoSouvenirOs objetos comunicam, eles são cheios de signifi cados culturais que são transferidos para o indivíduo através de rituais de troca, posse, cuidados pessoais; e desapropriação, como bem destaca McCracken (2007). Ancorado em proposições de pesquisa anterior, tenta-se reiterar a apropriação ao Turismo do modelo de estrutura e movimentação do signifi cado cultural proposto por McCracken. Itera-se, no entanto, que este artigo tem como objetivo fi nal discutir a pertinência de uma possível Antropologia do Consumo de TurismoUniversidade Federal de Juiz de Fora/UFJF2015-12-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado anonimamente por paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/abet/article/view/3106Anais Brasileiros de Estudos Turísticos; ABET, v. 5, n. 3, Set./Dez., 2015 - Edição Regular, p. 1-79; 72-79Anais Brasileiros de Estudos Turísticos; ABET, v. 5, n. 3, Set./Dez., 2015 - Edição Regular, p. 1-79; 72-79Anais Brasileiros de Estudos Turísticos; ABET, v. 5, n. 3, Set./Dez., 2015 - Edição Regular, p. 1-79; 72-792238-2925reponame:Anais Brasileiros de Estudos Turísticosinstname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFporhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/abet/article/view/3106/1103Copyright (c) 2015 Anais Brasileiros de Estudos Turísticos - ABETinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Freitas, João Alcantara2018-10-24T10:48:26Zoai:periodicos.ufjf.br:article/3106Revistahttps://periodicos.ufjf.br/index.php/abet/indexPUBhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/abet/oairevista.abet@ufjf.edu.br || thiago.pimentel@ufjf.edu.br2238-29252238-2925opendoar:2018-10-24T10:48:26Anais Brasileiros de Estudos Turísticos - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)false
dc.title.none.fl_str_mv Pensando em uma Antropologia do Consumo do Turismo
title Pensando em uma Antropologia do Consumo do Turismo
spellingShingle Pensando em uma Antropologia do Consumo do Turismo
de Freitas, João Alcantara
Turismo
Significado Cultural
Antropologia do Consumo
Souvenir
title_short Pensando em uma Antropologia do Consumo do Turismo
title_full Pensando em uma Antropologia do Consumo do Turismo
title_fullStr Pensando em uma Antropologia do Consumo do Turismo
title_full_unstemmed Pensando em uma Antropologia do Consumo do Turismo
title_sort Pensando em uma Antropologia do Consumo do Turismo
author de Freitas, João Alcantara
author_facet de Freitas, João Alcantara
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Freitas, João Alcantara
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Significado Cultural
Antropologia do Consumo
Souvenir
topic Turismo
Significado Cultural
Antropologia do Consumo
Souvenir
description Os objetos comunicam, eles são cheios de signifi cados culturais que são transferidos para o indivíduo através de rituais de troca, posse, cuidados pessoais; e desapropriação, como bem destaca McCracken (2007). Ancorado em proposições de pesquisa anterior, tenta-se reiterar a apropriação ao Turismo do modelo de estrutura e movimentação do signifi cado cultural proposto por McCracken. Itera-se, no entanto, que este artigo tem como objetivo fi nal discutir a pertinência de uma possível Antropologia do Consumo de Turismo
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado anonimamente por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufjf.br/index.php/abet/article/view/3106
url https://periodicos.ufjf.br/index.php/abet/article/view/3106
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufjf.br/index.php/abet/article/view/3106/1103
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Anais Brasileiros de Estudos Turísticos - ABET
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Anais Brasileiros de Estudos Turísticos - ABET
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF
dc.source.none.fl_str_mv Anais Brasileiros de Estudos Turísticos; ABET, v. 5, n. 3, Set./Dez., 2015 - Edição Regular, p. 1-79; 72-79
Anais Brasileiros de Estudos Turísticos; ABET, v. 5, n. 3, Set./Dez., 2015 - Edição Regular, p. 1-79; 72-79
Anais Brasileiros de Estudos Turísticos; ABET, v. 5, n. 3, Set./Dez., 2015 - Edição Regular, p. 1-79; 72-79
2238-2925
reponame:Anais Brasileiros de Estudos Turísticos
instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron:UFJF
instname_str Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron_str UFJF
institution UFJF
reponame_str Anais Brasileiros de Estudos Turísticos
collection Anais Brasileiros de Estudos Turísticos
repository.name.fl_str_mv Anais Brasileiros de Estudos Turísticos - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
repository.mail.fl_str_mv revista.abet@ufjf.edu.br || thiago.pimentel@ufjf.edu.br
_version_ 1798044892354576384