A Virada Material dos Game Studies
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Lumina |
Texto Completo: | https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21419 |
Resumo: | Este artigo discute que entre as aproximações crescentes aos game studies há uma re-imaginação crucial de jogos digitais em seus contextos materiais através de escalas e registros diferentes: a máquina, o corpo e as situações do jogo. Esta re-imaginação pode ser observada em uma série de abordagens: platform e software studies, que examinam a materialidade do código e / ou a infra-estrutura tecnológica através da qual esta é promulgada; estudos críticos do trabalho digital; estudos etnográficos detalhados que examinam as culturas dos mundos on-line e situam o jogo em relação às práticas cotidianas. O artigo se debruça sobre estas três vertentes, focando em como elas apontam para um aumento de sua importância para os game studies, proporcionando acesso a diferentes contextos e conectando a pesquisa de jogos digitais a questões interdisciplinares mais amplas. |
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