Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lene, Hérica
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Lumina
Texto Completo: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20998
Resumo: Reflexão sobre os conceitos de recepção e de público deinformação no cenário de convergência e saturação midiática dacontemporaneidade, modernidade tardia, sobremodernidade ou pósmodernidade.Abordagem desenvolvida a partir de levantamentobibliográfico e da observação empírica das mensagens dos públicos demídias ou redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Os aportesteóricos são as reflexões sobre identidade de Stuart Hall (2005) eAnthony Giddens (2005); sobre comunicação e sociedade midiatizadade John B. Thompson (1998), Michell Maffesoli (2004), JésusMartin-Barbero (2006) e Dênis de Moraes (2006); e sobre estudos derecepção de Mauro Wilton Sousa (1995).
id UFJF-4_f9c43231c07f4e453d26390adeb2be8f
oai_identifier_str oai:periodicos.ufjf.br:article/20998
network_acronym_str UFJF-4
network_name_str Revista Lumina
repository_id_str
spelling Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiáticacomunicaçãoconvergência midiáticapósmodernidadeReflexão sobre os conceitos de recepção e de público deinformação no cenário de convergência e saturação midiática dacontemporaneidade, modernidade tardia, sobremodernidade ou pósmodernidade.Abordagem desenvolvida a partir de levantamentobibliográfico e da observação empírica das mensagens dos públicos demídias ou redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Os aportesteóricos são as reflexões sobre identidade de Stuart Hall (2005) eAnthony Giddens (2005); sobre comunicação e sociedade midiatizadade John B. Thompson (1998), Michell Maffesoli (2004), JésusMartin-Barbero (2006) e Dênis de Moraes (2006); e sobre estudos derecepção de Mauro Wilton Sousa (1995).Universidade Federal de Juiz de Fora2011-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/2099810.34019/1981-4070.2011.v5.20998Lumina; v. 5 n. 2 (2011)1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFporhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20998/11373Copyright (c) 2014 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccessLene, Hérica2019-02-16T14:02:07Zoai:periodicos.ufjf.br:article/20998Revistahttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/indexPRIhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/oairevista.lumina@ufjf.br1981-40701516-0785opendoar:2019-02-16T14:02:07Revista Lumina - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática
title Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática
spellingShingle Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática
Lene, Hérica
comunicação
convergência midiática
pósmodernidade
title_short Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática
title_full Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática
title_fullStr Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática
title_full_unstemmed Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática
title_sort Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática
author Lene, Hérica
author_facet Lene, Hérica
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lene, Hérica
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação
convergência midiática
pósmodernidade
topic comunicação
convergência midiática
pósmodernidade
description Reflexão sobre os conceitos de recepção e de público deinformação no cenário de convergência e saturação midiática dacontemporaneidade, modernidade tardia, sobremodernidade ou pósmodernidade.Abordagem desenvolvida a partir de levantamentobibliográfico e da observação empírica das mensagens dos públicos demídias ou redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Os aportesteóricos são as reflexões sobre identidade de Stuart Hall (2005) eAnthony Giddens (2005); sobre comunicação e sociedade midiatizadade John B. Thompson (1998), Michell Maffesoli (2004), JésusMartin-Barbero (2006) e Dênis de Moraes (2006); e sobre estudos derecepção de Mauro Wilton Sousa (1995).
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20998
10.34019/1981-4070.2011.v5.20998
url https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20998
identifier_str_mv 10.34019/1981-4070.2011.v5.20998
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20998/11373
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Lumina
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Lumina
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora
dc.source.none.fl_str_mv Lumina; v. 5 n. 2 (2011)
1981-4070
1516-0785
reponame:Revista Lumina
instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron:UFJF
instname_str Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron_str UFJF
institution UFJF
reponame_str Revista Lumina
collection Revista Lumina
repository.name.fl_str_mv Revista Lumina - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
repository.mail.fl_str_mv revista.lumina@ufjf.br
_version_ 1798675253529935872