CONTRATO MIDIÁTICO, WEB 2.0 E CULTURA DA CONVERGÊNCIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Sociais e Humanas |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/2006 |
Resumo: | Charaudeau (2004) propõe o contrato midiático como uma situação de co-intensionalidade entre as instâncias de produção e de recepção. Com a Web 2.0, os receptores também podem produzir e publicar conteúdos, invertendo, assim, o pólo de emissão. Conforme Jenkins (2004, 2009), a Cultura da Convergência altera os papéis e as relações entre produtores e consumidores. Dentro desta perspectiva, é preciso repensar o contrato midiático. Com esta finalidade, o artigo observa como o portal Limão.com.br[1], pertencente ao grupo Estado de S. Paulo. [1] www.limão.com.br |
id |
UFSM-10_fbc92092000793cdc9977bac2331d265 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2006 |
network_acronym_str |
UFSM-10 |
network_name_str |
Sociais e Humanas |
repository_id_str |
|
spelling |
CONTRATO MIDIÁTICO, WEB 2.0 E CULTURA DA CONVERGÊNCIAcontrato midiáticocultura da convergênciaweb 2.0produção midiáticaCharaudeau (2004) propõe o contrato midiático como uma situação de co-intensionalidade entre as instâncias de produção e de recepção. Com a Web 2.0, os receptores também podem produzir e publicar conteúdos, invertendo, assim, o pólo de emissão. Conforme Jenkins (2004, 2009), a Cultura da Convergência altera os papéis e as relações entre produtores e consumidores. Dentro desta perspectiva, é preciso repensar o contrato midiático. Com esta finalidade, o artigo observa como o portal Limão.com.br[1], pertencente ao grupo Estado de S. Paulo. [1] www.limão.com.brUniversidade Federal de Santa Maria2011-12-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/2006Revista Sociais e Humanas; v. 24 n. 1 (2011); 09-172317-17580103-0620reponame:Sociais e Humanasinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/2006/2583Souza, Maurício Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-20T00:14:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2006Revistahttps://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanasPUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanas/oaicarlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com2317-17580103-0620opendoar:2016-05-20T00:14:46Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CONTRATO MIDIÁTICO, WEB 2.0 E CULTURA DA CONVERGÊNCIA |
title |
CONTRATO MIDIÁTICO, WEB 2.0 E CULTURA DA CONVERGÊNCIA |
spellingShingle |
CONTRATO MIDIÁTICO, WEB 2.0 E CULTURA DA CONVERGÊNCIA Souza, Maurício Dias contrato midiático cultura da convergência web 2.0 produção midiática |
title_short |
CONTRATO MIDIÁTICO, WEB 2.0 E CULTURA DA CONVERGÊNCIA |
title_full |
CONTRATO MIDIÁTICO, WEB 2.0 E CULTURA DA CONVERGÊNCIA |
title_fullStr |
CONTRATO MIDIÁTICO, WEB 2.0 E CULTURA DA CONVERGÊNCIA |
title_full_unstemmed |
CONTRATO MIDIÁTICO, WEB 2.0 E CULTURA DA CONVERGÊNCIA |
title_sort |
CONTRATO MIDIÁTICO, WEB 2.0 E CULTURA DA CONVERGÊNCIA |
author |
Souza, Maurício Dias |
author_facet |
Souza, Maurício Dias |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Maurício Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
contrato midiático cultura da convergência web 2.0 produção midiática |
topic |
contrato midiático cultura da convergência web 2.0 produção midiática |
description |
Charaudeau (2004) propõe o contrato midiático como uma situação de co-intensionalidade entre as instâncias de produção e de recepção. Com a Web 2.0, os receptores também podem produzir e publicar conteúdos, invertendo, assim, o pólo de emissão. Conforme Jenkins (2004, 2009), a Cultura da Convergência altera os papéis e as relações entre produtores e consumidores. Dentro desta perspectiva, é preciso repensar o contrato midiático. Com esta finalidade, o artigo observa como o portal Limão.com.br[1], pertencente ao grupo Estado de S. Paulo. [1] www.limão.com.br |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/2006 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/2006 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/2006/2583 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Sociais e Humanas; v. 24 n. 1 (2011); 09-17 2317-1758 0103-0620 reponame:Sociais e Humanas instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Sociais e Humanas |
collection |
Sociais e Humanas |
repository.name.fl_str_mv |
Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
carlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com |
_version_ |
1799944177303158784 |