Liderança escolar: desenvolvimento de comunidades de prática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pesquisa e Debate em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31599 |
Resumo: | O Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública iniciado em outubro de 2010 pelo Centro de Políticas Publicas e Avaliação da Educação (CAEd/UFJF) busca estabelecer relevantes cooperações acadêmicas. Dentre as principais universidades parceiras estão a UFMG, a PUC-RJ, a UFCE, a USP, a UFPE e a Universidade Harvard – Estados Unidos. A expressiva colaboração com a universidade americana vem ocorrendo desde julho de 2009, momento em que houve a realização do Seminário “Liderança Educacional e DesenvolvimentoProfissional – Troca de experiências Brasil-Estados Unidos” realizado pela UFJF/CAEd. Uma das colaboradoras da Universidade de Harvard é Pamela Mason, que nos presenteia com o texto de abertura da seção Comunicação e Desenvolvimento Profissional da Revista Pesquisa e Debate em Educação – PPGP/CAEd. |
id |
UFJF-7_917576ba9484f284e222ddaa96c12b37 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufjf.br:article/31599 |
network_acronym_str |
UFJF-7 |
network_name_str |
Pesquisa e Debate em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Liderança escolar: desenvolvimento de comunidades de práticaLiderança escolarcomunidades de práticaO Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública iniciado em outubro de 2010 pelo Centro de Políticas Publicas e Avaliação da Educação (CAEd/UFJF) busca estabelecer relevantes cooperações acadêmicas. Dentre as principais universidades parceiras estão a UFMG, a PUC-RJ, a UFCE, a USP, a UFPE e a Universidade Harvard – Estados Unidos. A expressiva colaboração com a universidade americana vem ocorrendo desde julho de 2009, momento em que houve a realização do Seminário “Liderança Educacional e DesenvolvimentoProfissional – Troca de experiências Brasil-Estados Unidos” realizado pela UFJF/CAEd. Uma das colaboradoras da Universidade de Harvard é Pamela Mason, que nos presenteia com o texto de abertura da seção Comunicação e Desenvolvimento Profissional da Revista Pesquisa e Debate em Educação – PPGP/CAEd.Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd)2020-07-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31599Pesquisa e Debate em Educação; v. 1 n. 1 (2011): Desafios de gestão: expectativas de (in) formação; 58-662237-94442237-9436reponame:Pesquisa e Debate em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFporhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31599/21048Mason, PamelaMagaldi, JulianaReis, Rafaelainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-13T19:30:53Zoai:periodicos.ufjf.br:article/31599Revistahttps://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDEPUBhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/oaifrederico.braida@arquitetura.ufjf.br / revista@caed.ufjf.brhttps://doi.org/10.34019/2237-94442237-94442237-9436opendoar:2023-01-12T16:09:29.258618Pesquisa e Debate em Educação (Online) - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Liderança escolar: desenvolvimento de comunidades de prática |
title |
Liderança escolar: desenvolvimento de comunidades de prática |
spellingShingle |
Liderança escolar: desenvolvimento de comunidades de prática Mason, Pamela Liderança escolar comunidades de prática |
title_short |
Liderança escolar: desenvolvimento de comunidades de prática |
title_full |
Liderança escolar: desenvolvimento de comunidades de prática |
title_fullStr |
Liderança escolar: desenvolvimento de comunidades de prática |
title_full_unstemmed |
Liderança escolar: desenvolvimento de comunidades de prática |
title_sort |
Liderança escolar: desenvolvimento de comunidades de prática |
author |
Mason, Pamela |
author_facet |
Mason, Pamela Magaldi, Juliana Reis, Rafaela |
author_role |
author |
author2 |
Magaldi, Juliana Reis, Rafaela |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mason, Pamela Magaldi, Juliana Reis, Rafaela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Liderança escolar comunidades de prática |
topic |
Liderança escolar comunidades de prática |
description |
O Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública iniciado em outubro de 2010 pelo Centro de Políticas Publicas e Avaliação da Educação (CAEd/UFJF) busca estabelecer relevantes cooperações acadêmicas. Dentre as principais universidades parceiras estão a UFMG, a PUC-RJ, a UFCE, a USP, a UFPE e a Universidade Harvard – Estados Unidos. A expressiva colaboração com a universidade americana vem ocorrendo desde julho de 2009, momento em que houve a realização do Seminário “Liderança Educacional e DesenvolvimentoProfissional – Troca de experiências Brasil-Estados Unidos” realizado pela UFJF/CAEd. Uma das colaboradoras da Universidade de Harvard é Pamela Mason, que nos presenteia com o texto de abertura da seção Comunicação e Desenvolvimento Profissional da Revista Pesquisa e Debate em Educação – PPGP/CAEd. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31599 |
url |
https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31599 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31599/21048 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pesquisa e Debate em Educação; v. 1 n. 1 (2011): Desafios de gestão: expectativas de (in) formação; 58-66 2237-9444 2237-9436 reponame:Pesquisa e Debate em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) instacron:UFJF |
instname_str |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
instacron_str |
UFJF |
institution |
UFJF |
reponame_str |
Pesquisa e Debate em Educação (Online) |
collection |
Pesquisa e Debate em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pesquisa e Debate em Educação (Online) - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
repository.mail.fl_str_mv |
frederico.braida@arquitetura.ufjf.br / revista@caed.ufjf.br |
_version_ |
1797054123092213760 |