Digital signage: a quinta tela e a publicidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFJF |
Texto Completo: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2043 |
Resumo: | A Revolução Industrial acabou por constituir uma sociedade de consumo. Essa sociedade utiliza-se da publicidade e da propaganda, dentro do campo da comunicação, como forma de promover o consumo através do contato direto e da orientação do consumidor. A partir do surgimento das tecnologias digitais de comunicação, novas formas de atingir o sujeito contemporâneo vêm surgindo, fazendo com que o campo da comunicação se reoriente. O propósito do presente estudo é apresentar e refletir criticamente sobre o digital signage e suas representações na sociedade do consumo e se essa nova ferramenta de comunicação é eficaz e pode ajudar a manter o propósito da publicidade e propaganda. |
id |
UFJF_cd6aecedf2e69298b1cbb1ff475e92ce |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:hermes.cpd.ufjf.br:ufjf/2043 |
network_acronym_str |
UFJF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFJF |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Cícero Inácio dahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706930D2Hooper, Silvana Seabrahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794832T3Pernisa Júnior, Carloshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707069Y3Oliveira, Luiz Ademir dehttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709297T1Suppia, Alfredo Luizhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4772138J6http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4756093D6Moreira, Bruno Vieira2016-07-13T16:49:08Z2016-07-122016-07-13T16:49:08Z2012-03-21https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2043A Revolução Industrial acabou por constituir uma sociedade de consumo. Essa sociedade utiliza-se da publicidade e da propaganda, dentro do campo da comunicação, como forma de promover o consumo através do contato direto e da orientação do consumidor. A partir do surgimento das tecnologias digitais de comunicação, novas formas de atingir o sujeito contemporâneo vêm surgindo, fazendo com que o campo da comunicação se reoriente. O propósito do presente estudo é apresentar e refletir criticamente sobre o digital signage e suas representações na sociedade do consumo e se essa nova ferramenta de comunicação é eficaz e pode ajudar a manter o propósito da publicidade e propaganda.The Industrial Revolution turned out to constitute a consumer society. This society uses the publicity and advertising, in the field of communication, as a way to promote consumption through direct contact and customer orientation. From the rise of digital communications technologies, new ways to reach the contemporary subject have emerged, making the field of communication reoriented. The purpose of this study is to present and reflect critically about the digital signage and its representations in the society of consumption and if this new communication tool is effective and can help keep the purpose of publicity and advertising.porUniversidade Federal de Juiz de ForaPrograma de Pós-graduação em ComunicaçãoUFJFBrasilFaculdade de Comunicação SocialCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAODigital signage5ª telaPublicidadePropagandaMídiaDigital signage5ª ScreenPublicityAdvertisingMediaDigital signage: a quinta tela e a publicidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFJFinstname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFTHUMBNAILbrunovieiramoreira.pdf.jpgbrunovieiramoreira.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1152https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/2043/4/brunovieiramoreira.pdf.jpg8c19f41930965f04674f0efa86ce17d9MD54ORIGINALbrunovieiramoreira.pdfbrunovieiramoreira.pdfapplication/pdf2986462https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/2043/1/brunovieiramoreira.pdfc198dea2a937b12bd2ca08fbd5e3e153MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82136https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/2043/2/license.txtffbb04eaab5e689eb178ff1cf915d0d1MD52TEXTbrunovieiramoreira.pdf.txtbrunovieiramoreira.pdf.txtExtracted texttext/plain165442https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/2043/3/brunovieiramoreira.pdf.txt31bc687100018a87361c8b9450511d55MD53ufjf/20432019-11-07 11:34:50.842oai:hermes.cpd.ufjf.br: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ório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufjf.br/oai/requestopendoar:2019-11-07T13:34:50Repositório Institucional da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Digital signage: a quinta tela e a publicidade |
title |
Digital signage: a quinta tela e a publicidade |
spellingShingle |
Digital signage: a quinta tela e a publicidade Moreira, Bruno Vieira CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Digital signage 5ª tela Publicidade Propaganda Mídia Digital signage 5ª Screen Publicity Advertising Media |
title_short |
Digital signage: a quinta tela e a publicidade |
title_full |
Digital signage: a quinta tela e a publicidade |
title_fullStr |
Digital signage: a quinta tela e a publicidade |
title_full_unstemmed |
Digital signage: a quinta tela e a publicidade |
title_sort |
Digital signage: a quinta tela e a publicidade |
author |
Moreira, Bruno Vieira |
author_facet |
Moreira, Bruno Vieira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Cícero Inácio da |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706930D2 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Hooper, Silvana Seabra |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794832T3 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Pernisa Júnior, Carlos |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707069Y3 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Oliveira, Luiz Ademir de |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709297T1 |
dc.contributor.referee4.fl_str_mv |
Suppia, Alfredo Luiz |
dc.contributor.referee4Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4772138J6 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4756093D6 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Bruno Vieira |
contributor_str_mv |
Silva, Cícero Inácio da Hooper, Silvana Seabra Pernisa Júnior, Carlos Oliveira, Luiz Ademir de Suppia, Alfredo Luiz |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Digital signage 5ª tela Publicidade Propaganda Mídia Digital signage 5ª Screen Publicity Advertising Media |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Digital signage 5ª tela Publicidade Propaganda Mídia Digital signage 5ª Screen Publicity Advertising Media |
description |
A Revolução Industrial acabou por constituir uma sociedade de consumo. Essa sociedade utiliza-se da publicidade e da propaganda, dentro do campo da comunicação, como forma de promover o consumo através do contato direto e da orientação do consumidor. A partir do surgimento das tecnologias digitais de comunicação, novas formas de atingir o sujeito contemporâneo vêm surgindo, fazendo com que o campo da comunicação se reoriente. O propósito do presente estudo é apresentar e refletir criticamente sobre o digital signage e suas representações na sociedade do consumo e se essa nova ferramenta de comunicação é eficaz e pode ajudar a manter o propósito da publicidade e propaganda. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-03-21 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-07-13T16:49:08Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-07-12 2016-07-13T16:49:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2043 |
url |
https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2043 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Juiz de Fora |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-graduação em Comunicação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFJF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Juiz de Fora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFJF instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) instacron:UFJF |
instname_str |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
instacron_str |
UFJF |
institution |
UFJF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFJF |
collection |
Repositório Institucional da UFJF |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/2043/4/brunovieiramoreira.pdf.jpg https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/2043/1/brunovieiramoreira.pdf https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/2043/2/license.txt https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/2043/3/brunovieiramoreira.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8c19f41930965f04674f0efa86ce17d9 c198dea2a937b12bd2ca08fbd5e3e153 ffbb04eaab5e689eb178ff1cf915d0d1 31bc687100018a87361c8b9450511d55 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801661300199129088 |