Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | INFOCOMP: Jornal de Ciência da Computação |
Texto Completo: | https://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocomp/article/view/93 |
Resumo: | O interesse em aprender é despertado no aluno através de ambientes lúdicos que harmonizam conhecimento e prática dos conceitos repassados em sala de aula. Para tanto, este trabalho apresenta resultados obtidos com a aplicação dos jogos educativos Memória Matemática e Trilha Matemática, com jovens de 10 a 16 anos, durante a feira Frinape. As informações coletadas visaram captar dos entrevistados o grau de aceitação, proposta de mudanças e dados pertinentes ao usuário. Os jogos analisados apresentavam características específicas: interação e competição multiusuário. Os resultados indicaram que os jogos atraíram o interesse e apreço das crianças, bem como destacaram a necessidade de ampliar a visão multímida das ferramentas analisadas. Palavras-Chave: jogos de computador, entretenimento, competição, educação. |
id |
UFLA-5_aa7877104e33c23b8323edbd29038a0d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:infocomp.dcc.ufla.br:article/93 |
network_acronym_str |
UFLA-5 |
network_name_str |
INFOCOMP: Jornal de Ciência da Computação |
repository_id_str |
|
spelling |
Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Abertojogos de computadorentretenimentocompetiçãoeducaçãoO interesse em aprender é despertado no aluno através de ambientes lúdicos que harmonizam conhecimento e prática dos conceitos repassados em sala de aula. Para tanto, este trabalho apresenta resultados obtidos com a aplicação dos jogos educativos Memória Matemática e Trilha Matemática, com jovens de 10 a 16 anos, durante a feira Frinape. As informações coletadas visaram captar dos entrevistados o grau de aceitação, proposta de mudanças e dados pertinentes ao usuário. Os jogos analisados apresentavam características específicas: interação e competição multiusuário. Os resultados indicaram que os jogos atraíram o interesse e apreço das crianças, bem como destacaram a necessidade de ampliar a visão multímida das ferramentas analisadas. Palavras-Chave: jogos de computador, entretenimento, competição, educação.Editora da UFLA2005-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocomp/article/view/93INFOCOMP Journal of Computer Science; Vol. 4 No. 2 (2005): June, 2005; 63-711982-33631807-4545reponame:INFOCOMP: Jornal de Ciência da Computaçãoinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLAenghttps://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocomp/article/view/93/78Copyright (c) 2016 INFOCOMP Journal of Computer Scienceinfo:eu-repo/semantics/openAccessRieder, RafaelZanelatto, Elisângela MaraBrancher, Jacques Duílio2015-06-22T12:31:58Zoai:infocomp.dcc.ufla.br:article/93Revistahttps://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocompPUBhttps://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocomp/oaiinfocomp@dcc.ufla.br||apfreire@dcc.ufla.br1982-33631807-4545opendoar:2024-05-21T19:54:16.543795INFOCOMP: Jornal de Ciência da Computação - Universidade Federal de Lavras (UFLA)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto |
title |
Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto |
spellingShingle |
Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto Rieder, Rafael jogos de computador entretenimento competição educação |
title_short |
Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto |
title_full |
Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto |
title_fullStr |
Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto |
title_full_unstemmed |
Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto |
title_sort |
Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto |
author |
Rieder, Rafael |
author_facet |
Rieder, Rafael Zanelatto, Elisângela Mara Brancher, Jacques Duílio |
author_role |
author |
author2 |
Zanelatto, Elisângela Mara Brancher, Jacques Duílio |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rieder, Rafael Zanelatto, Elisângela Mara Brancher, Jacques Duílio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
jogos de computador entretenimento competição educação |
topic |
jogos de computador entretenimento competição educação |
description |
O interesse em aprender é despertado no aluno através de ambientes lúdicos que harmonizam conhecimento e prática dos conceitos repassados em sala de aula. Para tanto, este trabalho apresenta resultados obtidos com a aplicação dos jogos educativos Memória Matemática e Trilha Matemática, com jovens de 10 a 16 anos, durante a feira Frinape. As informações coletadas visaram captar dos entrevistados o grau de aceitação, proposta de mudanças e dados pertinentes ao usuário. Os jogos analisados apresentavam características específicas: interação e competição multiusuário. Os resultados indicaram que os jogos atraíram o interesse e apreço das crianças, bem como destacaram a necessidade de ampliar a visão multímida das ferramentas analisadas. Palavras-Chave: jogos de computador, entretenimento, competição, educação. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocomp/article/view/93 |
url |
https://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocomp/article/view/93 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocomp/article/view/93/78 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 INFOCOMP Journal of Computer Science info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 INFOCOMP Journal of Computer Science |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da UFLA |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da UFLA |
dc.source.none.fl_str_mv |
INFOCOMP Journal of Computer Science; Vol. 4 No. 2 (2005): June, 2005; 63-71 1982-3363 1807-4545 reponame:INFOCOMP: Jornal de Ciência da Computação instname:Universidade Federal de Lavras (UFLA) instacron:UFLA |
instname_str |
Universidade Federal de Lavras (UFLA) |
instacron_str |
UFLA |
institution |
UFLA |
reponame_str |
INFOCOMP: Jornal de Ciência da Computação |
collection |
INFOCOMP: Jornal de Ciência da Computação |
repository.name.fl_str_mv |
INFOCOMP: Jornal de Ciência da Computação - Universidade Federal de Lavras (UFLA) |
repository.mail.fl_str_mv |
infocomp@dcc.ufla.br||apfreire@dcc.ufla.br |
_version_ |
1799874740056227840 |