Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rieder, Rafael
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Zanelatto, Elisângela Mara, Brancher, Jacques Duílio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: INFOCOMP: Jornal de Ciência da Computação
Texto Completo: https://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocomp/article/view/93
Resumo: O interesse em aprender é despertado no aluno através de ambientes lúdicos que harmonizam conhecimento e prática dos conceitos repassados em sala de aula. Para tanto, este trabalho apresenta resultados obtidos com a aplicação dos jogos educativos Memória Matemática e Trilha Matemática, com jovens de 10 a 16 anos, durante a feira Frinape. As informações coletadas visaram captar dos entrevistados o grau de aceitação, proposta de mudanças e dados pertinentes ao usuário. Os jogos analisados apresentavam características específicas: interação e competição multiusuário. Os resultados indicaram que os jogos atraíram o interesse e apreço das crianças, bem como destacaram a necessidade de ampliar a visão multímida das ferramentas analisadas. Palavras-Chave: jogos de computador, entretenimento, competição, educação.
id UFLA-5_aa7877104e33c23b8323edbd29038a0d
oai_identifier_str oai:infocomp.dcc.ufla.br:article/93
network_acronym_str UFLA-5
network_name_str INFOCOMP: Jornal de Ciência da Computação
repository_id_str
spelling Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Abertojogos de computadorentretenimentocompetiçãoeducaçãoO interesse em aprender é despertado no aluno através de ambientes lúdicos que harmonizam conhecimento e prática dos conceitos repassados em sala de aula. Para tanto, este trabalho apresenta resultados obtidos com a aplicação dos jogos educativos Memória Matemática e Trilha Matemática, com jovens de 10 a 16 anos, durante a feira Frinape. As informações coletadas visaram captar dos entrevistados o grau de aceitação, proposta de mudanças e dados pertinentes ao usuário. Os jogos analisados apresentavam características específicas: interação e competição multiusuário. Os resultados indicaram que os jogos atraíram o interesse e apreço das crianças, bem como destacaram a necessidade de ampliar a visão multímida das ferramentas analisadas. Palavras-Chave: jogos de computador, entretenimento, competição, educação.Editora da UFLA2005-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocomp/article/view/93INFOCOMP Journal of Computer Science; Vol. 4 No. 2 (2005): June, 2005; 63-711982-33631807-4545reponame:INFOCOMP: Jornal de Ciência da Computaçãoinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLAenghttps://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocomp/article/view/93/78Copyright (c) 2016 INFOCOMP Journal of Computer Scienceinfo:eu-repo/semantics/openAccessRieder, RafaelZanelatto, Elisângela MaraBrancher, Jacques Duílio2015-06-22T12:31:58Zoai:infocomp.dcc.ufla.br:article/93Revistahttps://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocompPUBhttps://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocomp/oaiinfocomp@dcc.ufla.br||apfreire@dcc.ufla.br1982-33631807-4545opendoar:2024-05-21T19:54:16.543795INFOCOMP: Jornal de Ciência da Computação - Universidade Federal de Lavras (UFLA)true
dc.title.none.fl_str_mv Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto
title Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto
spellingShingle Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto
Rieder, Rafael
jogos de computador
entretenimento
competição
educação
title_short Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto
title_full Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto
title_fullStr Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto
title_full_unstemmed Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto
title_sort Obseração e Análise da Aplicação de Jogos Educacionais Bidimencianais em um Ambiente Aberto
author Rieder, Rafael
author_facet Rieder, Rafael
Zanelatto, Elisângela Mara
Brancher, Jacques Duílio
author_role author
author2 Zanelatto, Elisângela Mara
Brancher, Jacques Duílio
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rieder, Rafael
Zanelatto, Elisângela Mara
Brancher, Jacques Duílio
dc.subject.por.fl_str_mv jogos de computador
entretenimento
competição
educação
topic jogos de computador
entretenimento
competição
educação
description O interesse em aprender é despertado no aluno através de ambientes lúdicos que harmonizam conhecimento e prática dos conceitos repassados em sala de aula. Para tanto, este trabalho apresenta resultados obtidos com a aplicação dos jogos educativos Memória Matemática e Trilha Matemática, com jovens de 10 a 16 anos, durante a feira Frinape. As informações coletadas visaram captar dos entrevistados o grau de aceitação, proposta de mudanças e dados pertinentes ao usuário. Os jogos analisados apresentavam características específicas: interação e competição multiusuário. Os resultados indicaram que os jogos atraíram o interesse e apreço das crianças, bem como destacaram a necessidade de ampliar a visão multímida das ferramentas analisadas. Palavras-Chave: jogos de computador, entretenimento, competição, educação.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocomp/article/view/93
url https://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocomp/article/view/93
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://infocomp.dcc.ufla.br/index.php/infocomp/article/view/93/78
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 INFOCOMP Journal of Computer Science
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 INFOCOMP Journal of Computer Science
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da UFLA
publisher.none.fl_str_mv Editora da UFLA
dc.source.none.fl_str_mv INFOCOMP Journal of Computer Science; Vol. 4 No. 2 (2005): June, 2005; 63-71
1982-3363
1807-4545
reponame:INFOCOMP: Jornal de Ciência da Computação
instname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron:UFLA
instname_str Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron_str UFLA
institution UFLA
reponame_str INFOCOMP: Jornal de Ciência da Computação
collection INFOCOMP: Jornal de Ciência da Computação
repository.name.fl_str_mv INFOCOMP: Jornal de Ciência da Computação - Universidade Federal de Lavras (UFLA)
repository.mail.fl_str_mv infocomp@dcc.ufla.br||apfreire@dcc.ufla.br
_version_ 1799874740056227840