MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFLA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55165 |
Resumo: | O setor varejista de supermercados é um espaço voltado para a venda de produtos para consumidores finais e encontra-se em constante progresso visando consolidar e atrair novos clientes. Para isso, o mercado utiliza de diversas estratégias de marketing para atender os desejos e as necessidades dos consumidores. O objetivo do trabalho consistiu em realizar um estudo sobre o setor varejista de supermercados e também sobre a influência da disposição dos produtos nas gôndolas de supermercado no processo de compra dos consumidores. Neste contexto, o trabalho compreendeu uma revisão de literatura baseada em artigos, livros e fontes de dados científicos a fim de garantir a credibilidade da pesquisa. Com base nesse estudo, verificou-se que a rede varejista decorre de constantes evoluções ao longo do tempo, apresentando diversos formatos de venda com o propósito de garantir a satisfação final do seu cliente. Para atrair e consolidar os consumidores, os supermercados utilizam-se de estratégias de Marketing e organização interna dos produtos nas gôndolas para impulsionar as vendas, estabelecer melhor comunicação e influenciar no poder de compra dos consumidores. |
id |
UFLA_00e0dd57dee5e12587a9905b98a6200d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:1/55165 |
network_acronym_str |
UFLA |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFLA |
repository_id_str |
|
spelling |
MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOSRETAIL MARKET: EVOLUTION, DISTRIBUTION CHANNELS AND DISPOSAL OF PRODUCTS IN SUPERMARKETSMarketingO setor varejista de supermercados é um espaço voltado para a venda de produtos para consumidores finais e encontra-se em constante progresso visando consolidar e atrair novos clientes. Para isso, o mercado utiliza de diversas estratégias de marketing para atender os desejos e as necessidades dos consumidores. O objetivo do trabalho consistiu em realizar um estudo sobre o setor varejista de supermercados e também sobre a influência da disposição dos produtos nas gôndolas de supermercado no processo de compra dos consumidores. Neste contexto, o trabalho compreendeu uma revisão de literatura baseada em artigos, livros e fontes de dados científicos a fim de garantir a credibilidade da pesquisa. Com base nesse estudo, verificou-se que a rede varejista decorre de constantes evoluções ao longo do tempo, apresentando diversos formatos de venda com o propósito de garantir a satisfação final do seu cliente. Para atrair e consolidar os consumidores, os supermercados utilizam-se de estratégias de Marketing e organização interna dos produtos nas gôndolas para impulsionar as vendas, estabelecer melhor comunicação e influenciar no poder de compra dos consumidores.Universidade Federal de LavrasUFLAbrasilDCA/ESALCarneiro, João de Deus SouzaOLIVEIRA, IRIS DE SOUSA2022-09-22T11:29:54Z2022-09-22T11:29:54Z2022-092022-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55165porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFLAinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLA2022-09-22T11:29:54Zoai:localhost:1/55165Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufla.br/oai/requestnivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.bropendoar:2022-09-22T11:29:54Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS RETAIL MARKET: EVOLUTION, DISTRIBUTION CHANNELS AND DISPOSAL OF PRODUCTS IN SUPERMARKETS |
title |
MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS |
spellingShingle |
MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS OLIVEIRA, IRIS DE SOUSA Marketing |
title_short |
MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS |
title_full |
MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS |
title_fullStr |
MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS |
title_full_unstemmed |
MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS |
title_sort |
MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS |
author |
OLIVEIRA, IRIS DE SOUSA |
author_facet |
OLIVEIRA, IRIS DE SOUSA |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Carneiro, João de Deus Souza |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
OLIVEIRA, IRIS DE SOUSA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing |
topic |
Marketing |
description |
O setor varejista de supermercados é um espaço voltado para a venda de produtos para consumidores finais e encontra-se em constante progresso visando consolidar e atrair novos clientes. Para isso, o mercado utiliza de diversas estratégias de marketing para atender os desejos e as necessidades dos consumidores. O objetivo do trabalho consistiu em realizar um estudo sobre o setor varejista de supermercados e também sobre a influência da disposição dos produtos nas gôndolas de supermercado no processo de compra dos consumidores. Neste contexto, o trabalho compreendeu uma revisão de literatura baseada em artigos, livros e fontes de dados científicos a fim de garantir a credibilidade da pesquisa. Com base nesse estudo, verificou-se que a rede varejista decorre de constantes evoluções ao longo do tempo, apresentando diversos formatos de venda com o propósito de garantir a satisfação final do seu cliente. Para atrair e consolidar os consumidores, os supermercados utilizam-se de estratégias de Marketing e organização interna dos produtos nas gôndolas para impulsionar as vendas, estabelecer melhor comunicação e influenciar no poder de compra dos consumidores. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-09-22T11:29:54Z 2022-09-22T11:29:54Z 2022-09 2022-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55165 |
url |
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55165 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Lavras UFLA brasil DCA/ESAL |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Lavras UFLA brasil DCA/ESAL |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFLA instname:Universidade Federal de Lavras (UFLA) instacron:UFLA |
instname_str |
Universidade Federal de Lavras (UFLA) |
instacron_str |
UFLA |
institution |
UFLA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFLA |
collection |
Repositório Institucional da UFLA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA) |
repository.mail.fl_str_mv |
nivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.br |
_version_ |
1807835134925209600 |