MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, IRIS DE SOUSA
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFLA
Texto Completo: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55165
Resumo: O setor varejista de supermercados é um espaço voltado para a venda de produtos para consumidores finais e encontra-se em constante progresso visando consolidar e atrair novos clientes. Para isso, o mercado utiliza de diversas estratégias de marketing para atender os desejos e as necessidades dos consumidores. O objetivo do trabalho consistiu em realizar um estudo sobre o setor varejista de supermercados e também sobre a influência da disposição dos produtos nas gôndolas de supermercado no processo de compra dos consumidores. Neste contexto, o trabalho compreendeu uma revisão de literatura baseada em artigos, livros e fontes de dados científicos a fim de garantir a credibilidade da pesquisa. Com base nesse estudo, verificou-se que a rede varejista decorre de constantes evoluções ao longo do tempo, apresentando diversos formatos de venda com o propósito de garantir a satisfação final do seu cliente. Para atrair e consolidar os consumidores, os supermercados utilizam-se de estratégias de Marketing e organização interna dos produtos nas gôndolas para impulsionar as vendas, estabelecer melhor comunicação e influenciar no poder de compra dos consumidores.
id UFLA_00e0dd57dee5e12587a9905b98a6200d
oai_identifier_str oai:localhost:1/55165
network_acronym_str UFLA
network_name_str Repositório Institucional da UFLA
repository_id_str
spelling MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOSRETAIL MARKET: EVOLUTION, DISTRIBUTION CHANNELS AND DISPOSAL OF PRODUCTS IN SUPERMARKETSMarketingO setor varejista de supermercados é um espaço voltado para a venda de produtos para consumidores finais e encontra-se em constante progresso visando consolidar e atrair novos clientes. Para isso, o mercado utiliza de diversas estratégias de marketing para atender os desejos e as necessidades dos consumidores. O objetivo do trabalho consistiu em realizar um estudo sobre o setor varejista de supermercados e também sobre a influência da disposição dos produtos nas gôndolas de supermercado no processo de compra dos consumidores. Neste contexto, o trabalho compreendeu uma revisão de literatura baseada em artigos, livros e fontes de dados científicos a fim de garantir a credibilidade da pesquisa. Com base nesse estudo, verificou-se que a rede varejista decorre de constantes evoluções ao longo do tempo, apresentando diversos formatos de venda com o propósito de garantir a satisfação final do seu cliente. Para atrair e consolidar os consumidores, os supermercados utilizam-se de estratégias de Marketing e organização interna dos produtos nas gôndolas para impulsionar as vendas, estabelecer melhor comunicação e influenciar no poder de compra dos consumidores.Universidade Federal de LavrasUFLAbrasilDCA/ESALCarneiro, João de Deus SouzaOLIVEIRA, IRIS DE SOUSA2022-09-22T11:29:54Z2022-09-22T11:29:54Z2022-092022-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55165porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFLAinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLA2022-09-22T11:29:54Zoai:localhost:1/55165Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufla.br/oai/requestnivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.bropendoar:2022-09-22T11:29:54Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false
dc.title.none.fl_str_mv MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS
RETAIL MARKET: EVOLUTION, DISTRIBUTION CHANNELS AND DISPOSAL OF PRODUCTS IN SUPERMARKETS
title MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS
spellingShingle MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS
OLIVEIRA, IRIS DE SOUSA
Marketing
title_short MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS
title_full MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS
title_fullStr MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS
title_full_unstemmed MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS
title_sort MERCADO VAREJISTA: EVOLUÇÃO, CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS EM SUPERMERCADOS
author OLIVEIRA, IRIS DE SOUSA
author_facet OLIVEIRA, IRIS DE SOUSA
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Carneiro, João de Deus Souza
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA, IRIS DE SOUSA
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
topic Marketing
description O setor varejista de supermercados é um espaço voltado para a venda de produtos para consumidores finais e encontra-se em constante progresso visando consolidar e atrair novos clientes. Para isso, o mercado utiliza de diversas estratégias de marketing para atender os desejos e as necessidades dos consumidores. O objetivo do trabalho consistiu em realizar um estudo sobre o setor varejista de supermercados e também sobre a influência da disposição dos produtos nas gôndolas de supermercado no processo de compra dos consumidores. Neste contexto, o trabalho compreendeu uma revisão de literatura baseada em artigos, livros e fontes de dados científicos a fim de garantir a credibilidade da pesquisa. Com base nesse estudo, verificou-se que a rede varejista decorre de constantes evoluções ao longo do tempo, apresentando diversos formatos de venda com o propósito de garantir a satisfação final do seu cliente. Para atrair e consolidar os consumidores, os supermercados utilizam-se de estratégias de Marketing e organização interna dos produtos nas gôndolas para impulsionar as vendas, estabelecer melhor comunicação e influenciar no poder de compra dos consumidores.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-22T11:29:54Z
2022-09-22T11:29:54Z
2022-09
2022-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55165
url http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55165
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Lavras
UFLA
brasil
DCA/ESAL
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Lavras
UFLA
brasil
DCA/ESAL
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFLA
instname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron:UFLA
instname_str Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron_str UFLA
institution UFLA
reponame_str Repositório Institucional da UFLA
collection Repositório Institucional da UFLA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)
repository.mail.fl_str_mv nivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.br
_version_ 1807835134925209600