O projeto de lei “Escola sem partido” e o ensino de ciências
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFLA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29710 |
Resumo: | We discuss some implications of the law project “School without party”(Law project nº 867/2015 and Senate law project n° 193/2016) for science education, with focus on the science and religion issue, the “origins of the universe” and “origins of life”. For this purpose, we present discussions regarding the “Nature of Science” and some communicative ideals which emmerged from the “Theory of Communicative Action”. |
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O projeto de lei “Escola sem partido” e o ensino de ciênciasThe law project “School without Party” and science educationEducação científicaEscola sem partidoScience educationSchool without partyWe discuss some implications of the law project “School without party”(Law project nº 867/2015 and Senate law project n° 193/2016) for science education, with focus on the science and religion issue, the “origins of the universe” and “origins of life”. For this purpose, we present discussions regarding the “Nature of Science” and some communicative ideals which emmerged from the “Theory of Communicative Action”.Discutimos algumas implicações do projeto de lei “Escola sem Partido” (Projeto de Lei n° 867/2015 e Projeto de Lei do Senado n° 193/2016) para o ensino de ciências, em especial para temáticas que apresentem paralelos entre concepções científicas e religiosas, como “origens do universo” e “origem da vida”. Para tanto, recorreremos a discussões acerca da natureza da ciência (NdC) bem como alguns ideais comunicativos oriundos da Teoria da Ação Comunicativa (TAC).Universidade Federal de Santa Catarina2018-07-18T20:27:26Z2018-07-18T20:27:26Z2017-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfBAGDONAS, A.; AZEVEDO, H. L. O projeto de lei “Escola sem partido” e o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, Santa Catarina, v. 10, n. 2, p. 259-277, nov. 2017.http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29710Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologiareponame:Repositório Institucional da UFLAinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLAAttribution 4.0 Internationalhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessBagdonas, AlexandreAzevedo, Hernani Luizpor2023-05-26T19:43:38Zoai:localhost:1/29710Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufla.br/oai/requestnivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.bropendoar:2023-05-26T19:43:38Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false |
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