Modelagem e desenvolvimento de um sistema help-desk para a prefeitura municipal de lavras -mg

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cavalari, Gabriel Otávio Trevisani
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFLA
Texto Completo: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9490
Resumo: Help-Desk systems can be defined as a department of a company where questions are addressed and problems are resolved, the main characteristic of this type of system is to be an information facilitator. The proposal of this monograph is to accomplish the modeling and the development of a Help-Desk System to the Lavras City Hall. This work is organized into five chapters, where concepts are presented and Help-Desk tools are analyzed. Also are discussed the architecture and the technologies of this type of system. A description of functionalities of implemented system is exposed as well as its modeling. Finally, work conclusions are presented, as well as some proposals of future works and his contributions.
id UFLA_45cebe551b104c49555a441ac3d6f530
oai_identifier_str oai:localhost:1/9490
network_acronym_str UFLA
network_name_str Repositório Institucional da UFLA
repository_id_str
spelling Modelagem e desenvolvimento de um sistema help-desk para a prefeitura municipal de lavras -mgHelp-Desk systems can be defined as a department of a company where questions are addressed and problems are resolved, the main characteristic of this type of system is to be an information facilitator. The proposal of this monograph is to accomplish the modeling and the development of a Help-Desk System to the Lavras City Hall. This work is organized into five chapters, where concepts are presented and Help-Desk tools are analyzed. Also are discussed the architecture and the technologies of this type of system. A description of functionalities of implemented system is exposed as well as its modeling. Finally, work conclusions are presented, as well as some proposals of future works and his contributions.Sistemas Help-Desk podem ser definidos como sendo um setor da empresa ao qual são endereçadas questões e onde são resolvidos problemas, tendo como principal característica a de ser um sistema facilitador de informações. A proposta deste trabalho é realizar a modelagem e o desenvolvimento de um sistema Help-Desk para a Prefeitura Municipal de Lavras. O presente trabalho se encontra organizado em cinco capítulos, onde são apresentados conceitos e análises de ferramentas Help-Desk. São discutidas também a arquitetura e as tecnologias deste tipo de sistema. É exposta ainda, uma descrição da funcionalidade do sistema implementado, bem com a sua modelagem. Finalmente, são apresentadas as principais conclusões referentes ao trabalho, assim como algumas propostas de trabalhos futuros e contribuições.Costa, Heitor Augustus XavierBatista, Marcelo JuniorSouza, Reginaldo Ferreira deCavalari, Gabriel Otávio Trevisani2015-05-12T15:17:21Z2015-05-12T15:17:21Z2015-05-122004-06-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfCAVALARI, G. O. T. Modelagem e desenvolvimento de um sistema help-desk para a prefeitura municipal de lavras –mg. 2004. 138 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2004.http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9490info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFLAinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLA2018-09-28T16:44:00Zoai:localhost:1/9490Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufla.br/oai/requestnivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.bropendoar:2018-09-28T16:44Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false
dc.title.none.fl_str_mv Modelagem e desenvolvimento de um sistema help-desk para a prefeitura municipal de lavras -mg
title Modelagem e desenvolvimento de um sistema help-desk para a prefeitura municipal de lavras -mg
spellingShingle Modelagem e desenvolvimento de um sistema help-desk para a prefeitura municipal de lavras -mg
Cavalari, Gabriel Otávio Trevisani
title_short Modelagem e desenvolvimento de um sistema help-desk para a prefeitura municipal de lavras -mg
title_full Modelagem e desenvolvimento de um sistema help-desk para a prefeitura municipal de lavras -mg
title_fullStr Modelagem e desenvolvimento de um sistema help-desk para a prefeitura municipal de lavras -mg
title_full_unstemmed Modelagem e desenvolvimento de um sistema help-desk para a prefeitura municipal de lavras -mg
title_sort Modelagem e desenvolvimento de um sistema help-desk para a prefeitura municipal de lavras -mg
author Cavalari, Gabriel Otávio Trevisani
author_facet Cavalari, Gabriel Otávio Trevisani
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Costa, Heitor Augustus Xavier
Batista, Marcelo Junior
Souza, Reginaldo Ferreira de
dc.contributor.author.fl_str_mv Cavalari, Gabriel Otávio Trevisani
description Help-Desk systems can be defined as a department of a company where questions are addressed and problems are resolved, the main characteristic of this type of system is to be an information facilitator. The proposal of this monograph is to accomplish the modeling and the development of a Help-Desk System to the Lavras City Hall. This work is organized into five chapters, where concepts are presented and Help-Desk tools are analyzed. Also are discussed the architecture and the technologies of this type of system. A description of functionalities of implemented system is exposed as well as its modeling. Finally, work conclusions are presented, as well as some proposals of future works and his contributions.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-06-24
2015-05-12T15:17:21Z
2015-05-12T15:17:21Z
2015-05-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CAVALARI, G. O. T. Modelagem e desenvolvimento de um sistema help-desk para a prefeitura municipal de lavras –mg. 2004. 138 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2004.
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9490
identifier_str_mv CAVALARI, G. O. T. Modelagem e desenvolvimento de um sistema help-desk para a prefeitura municipal de lavras –mg. 2004. 138 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2004.
url http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9490
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFLA
instname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron:UFLA
instname_str Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron_str UFLA
institution UFLA
reponame_str Repositório Institucional da UFLA
collection Repositório Institucional da UFLA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)
repository.mail.fl_str_mv nivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.br
_version_ 1815439088020357120