Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Ana Carla Prado da
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Souza, Magno de, Pereira, Rosemary Gualberto Fonseca Alvarenga
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFLA
Texto Completo: http://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/256
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/8827
Resumo: Reduction in coffee consumption has required from coffee organizations the development of marketing techniques so as to creating value to their product as well as reaching consumer’s satisfaction. This work aimed at identifying questions on coffee consumers’ desires, perceptions, preferences and habits in Lavras, MG. The conclusive/descriptive research model was used, by means of which primary data were gathered through personal/individual surveys using structured questionnaires. It was verified that consumers are not loyal to coffee brands and that the determining factors in theirs choices are taste, price and yelding. Packaging must feature information on production site, manufacture and expiration dates, type, product classification, as well as information on the warrant stamp, yelding and brand.
id UFLA_4a55d0245c0f4204aead81f407ed27b5
oai_identifier_str oai:localhost:1/8827
network_acronym_str UFLA
network_name_str Repositório Institucional da UFLA
repository_id_str
spelling Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MGAn analysis on the behaviour of coffee consumers in Lavras, MGMarketingSatisfação do consumidorConsumidores de caféSatisfactionConsumerReduction in coffee consumption has required from coffee organizations the development of marketing techniques so as to creating value to their product as well as reaching consumer’s satisfaction. This work aimed at identifying questions on coffee consumers’ desires, perceptions, preferences and habits in Lavras, MG. The conclusive/descriptive research model was used, by means of which primary data were gathered through personal/individual surveys using structured questionnaires. It was verified that consumers are not loyal to coffee brands and that the determining factors in theirs choices are taste, price and yelding. Packaging must feature information on production site, manufacture and expiration dates, type, product classification, as well as information on the warrant stamp, yelding and brand.A redução do consumo de café tem exigido das organizações cafeeiras o desenvolvimento de técnicas de marketing, de forma a criar valor ao seu produto, ou seja, torná-lo mais valorizado e alcançar a satisfação do consumidor. Este trabalho teve por objetivo identificar questões sobre os desejos, percepções, preferências e hábitos dos consumidores de café em Lavras, MG. Utilizou-se a pesquisa do tipo conclusiva descritiva, em que foram coletados dados primários, por meio de entrevista pessoal e individual, com o uso de questionários estruturados. Verificou-se que os consumidores não são fiéis a marcas de café e que os itens determinantes de suas escolhas na hora da compra são: sabor, preço e rendimento. O local de produção, datas de fabricação e validade, tipo de bebida, classificação do produto, dados sobre selo de garantia, rendimento e marca são informações que devem estar presentes nas embalagens.Organizações Rurais & Agroindustriais2011-04-182015-05-04T13:47:21Z2015-05-04T13:47:21Z2015-05-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/256SILVEIRA, A. C. P. da; SOUZA, M. de; PEREIRA, R. G. F. A. Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG. Organizações Rurais e Agroindustriais, Lavras, v. 4, n. 2, 2002.http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/8827Organizações Rurais & Agroindustriais; v. 4, n. 2 (2002)2238-68901517-3879reponame:Repositório Institucional da UFLAinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLAporhttp://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/256/253Silveira, Ana Carla Prado daSouza, Magno dePereira, Rosemary Gualberto Fonseca Alvarengainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-01-14T19:10:16Zoai:localhost:1/8827Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufla.br/oai/requestnivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.bropendoar:2016-01-14T19:10:16Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG
An analysis on the behaviour of coffee consumers in Lavras, MG
title Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG
spellingShingle Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG
Silveira, Ana Carla Prado da
Marketing
Satisfação do consumidor
Consumidores de café
Satisfaction
Consumer
title_short Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG
title_full Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG
title_fullStr Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG
title_full_unstemmed Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG
title_sort Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG
author Silveira, Ana Carla Prado da
author_facet Silveira, Ana Carla Prado da
Souza, Magno de
Pereira, Rosemary Gualberto Fonseca Alvarenga
author_role author
author2 Souza, Magno de
Pereira, Rosemary Gualberto Fonseca Alvarenga
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira, Ana Carla Prado da
Souza, Magno de
Pereira, Rosemary Gualberto Fonseca Alvarenga
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Satisfação do consumidor
Consumidores de café
Satisfaction
Consumer
topic Marketing
Satisfação do consumidor
Consumidores de café
Satisfaction
Consumer
description Reduction in coffee consumption has required from coffee organizations the development of marketing techniques so as to creating value to their product as well as reaching consumer’s satisfaction. This work aimed at identifying questions on coffee consumers’ desires, perceptions, preferences and habits in Lavras, MG. The conclusive/descriptive research model was used, by means of which primary data were gathered through personal/individual surveys using structured questionnaires. It was verified that consumers are not loyal to coffee brands and that the determining factors in theirs choices are taste, price and yelding. Packaging must feature information on production site, manufacture and expiration dates, type, product classification, as well as information on the warrant stamp, yelding and brand.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-04-18
2015-05-04T13:47:21Z
2015-05-04T13:47:21Z
2015-05-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/256
SILVEIRA, A. C. P. da; SOUZA, M. de; PEREIRA, R. G. F. A. Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG. Organizações Rurais e Agroindustriais, Lavras, v. 4, n. 2, 2002.
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/8827
url http://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/256
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/8827
identifier_str_mv SILVEIRA, A. C. P. da; SOUZA, M. de; PEREIRA, R. G. F. A. Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG. Organizações Rurais e Agroindustriais, Lavras, v. 4, n. 2, 2002.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/256/253
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Organizações Rurais & Agroindustriais
publisher.none.fl_str_mv Organizações Rurais & Agroindustriais
dc.source.none.fl_str_mv Organizações Rurais & Agroindustriais; v. 4, n. 2 (2002)
2238-6890
1517-3879
reponame:Repositório Institucional da UFLA
instname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron:UFLA
instname_str Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron_str UFLA
institution UFLA
reponame_str Repositório Institucional da UFLA
collection Repositório Institucional da UFLA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)
repository.mail.fl_str_mv nivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.br
_version_ 1807835196450406400