Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFLA |
Texto Completo: | http://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/256 http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/8827 |
Resumo: | Reduction in coffee consumption has required from coffee organizations the development of marketing techniques so as to creating value to their product as well as reaching consumer’s satisfaction. This work aimed at identifying questions on coffee consumers’ desires, perceptions, preferences and habits in Lavras, MG. The conclusive/descriptive research model was used, by means of which primary data were gathered through personal/individual surveys using structured questionnaires. It was verified that consumers are not loyal to coffee brands and that the determining factors in theirs choices are taste, price and yelding. Packaging must feature information on production site, manufacture and expiration dates, type, product classification, as well as information on the warrant stamp, yelding and brand. |
id |
UFLA_4a55d0245c0f4204aead81f407ed27b5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:1/8827 |
network_acronym_str |
UFLA |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFLA |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MGAn analysis on the behaviour of coffee consumers in Lavras, MGMarketingSatisfação do consumidorConsumidores de caféSatisfactionConsumerReduction in coffee consumption has required from coffee organizations the development of marketing techniques so as to creating value to their product as well as reaching consumer’s satisfaction. This work aimed at identifying questions on coffee consumers’ desires, perceptions, preferences and habits in Lavras, MG. The conclusive/descriptive research model was used, by means of which primary data were gathered through personal/individual surveys using structured questionnaires. It was verified that consumers are not loyal to coffee brands and that the determining factors in theirs choices are taste, price and yelding. Packaging must feature information on production site, manufacture and expiration dates, type, product classification, as well as information on the warrant stamp, yelding and brand.A redução do consumo de café tem exigido das organizações cafeeiras o desenvolvimento de técnicas de marketing, de forma a criar valor ao seu produto, ou seja, torná-lo mais valorizado e alcançar a satisfação do consumidor. Este trabalho teve por objetivo identificar questões sobre os desejos, percepções, preferências e hábitos dos consumidores de café em Lavras, MG. Utilizou-se a pesquisa do tipo conclusiva descritiva, em que foram coletados dados primários, por meio de entrevista pessoal e individual, com o uso de questionários estruturados. Verificou-se que os consumidores não são fiéis a marcas de café e que os itens determinantes de suas escolhas na hora da compra são: sabor, preço e rendimento. O local de produção, datas de fabricação e validade, tipo de bebida, classificação do produto, dados sobre selo de garantia, rendimento e marca são informações que devem estar presentes nas embalagens.Organizações Rurais & Agroindustriais2011-04-182015-05-04T13:47:21Z2015-05-04T13:47:21Z2015-05-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/256SILVEIRA, A. C. P. da; SOUZA, M. de; PEREIRA, R. G. F. A. Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG. Organizações Rurais e Agroindustriais, Lavras, v. 4, n. 2, 2002.http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/8827Organizações Rurais & Agroindustriais; v. 4, n. 2 (2002)2238-68901517-3879reponame:Repositório Institucional da UFLAinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLAporhttp://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/256/253Silveira, Ana Carla Prado daSouza, Magno dePereira, Rosemary Gualberto Fonseca Alvarengainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-01-14T19:10:16Zoai:localhost:1/8827Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufla.br/oai/requestnivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.bropendoar:2016-01-14T19:10:16Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG An analysis on the behaviour of coffee consumers in Lavras, MG |
title |
Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG |
spellingShingle |
Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG Silveira, Ana Carla Prado da Marketing Satisfação do consumidor Consumidores de café Satisfaction Consumer |
title_short |
Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG |
title_full |
Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG |
title_fullStr |
Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG |
title_full_unstemmed |
Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG |
title_sort |
Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG |
author |
Silveira, Ana Carla Prado da |
author_facet |
Silveira, Ana Carla Prado da Souza, Magno de Pereira, Rosemary Gualberto Fonseca Alvarenga |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Magno de Pereira, Rosemary Gualberto Fonseca Alvarenga |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silveira, Ana Carla Prado da Souza, Magno de Pereira, Rosemary Gualberto Fonseca Alvarenga |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Satisfação do consumidor Consumidores de café Satisfaction Consumer |
topic |
Marketing Satisfação do consumidor Consumidores de café Satisfaction Consumer |
description |
Reduction in coffee consumption has required from coffee organizations the development of marketing techniques so as to creating value to their product as well as reaching consumer’s satisfaction. This work aimed at identifying questions on coffee consumers’ desires, perceptions, preferences and habits in Lavras, MG. The conclusive/descriptive research model was used, by means of which primary data were gathered through personal/individual surveys using structured questionnaires. It was verified that consumers are not loyal to coffee brands and that the determining factors in theirs choices are taste, price and yelding. Packaging must feature information on production site, manufacture and expiration dates, type, product classification, as well as information on the warrant stamp, yelding and brand. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-04-18 2015-05-04T13:47:21Z 2015-05-04T13:47:21Z 2015-05-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/256 SILVEIRA, A. C. P. da; SOUZA, M. de; PEREIRA, R. G. F. A. Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG. Organizações Rurais e Agroindustriais, Lavras, v. 4, n. 2, 2002. http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/8827 |
url |
http://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/256 http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/8827 |
identifier_str_mv |
SILVEIRA, A. C. P. da; SOUZA, M. de; PEREIRA, R. G. F. A. Análise do comportamento dos consumidores de café no município de Lavras, MG. Organizações Rurais e Agroindustriais, Lavras, v. 4, n. 2, 2002. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/256/253 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Organizações Rurais & Agroindustriais |
publisher.none.fl_str_mv |
Organizações Rurais & Agroindustriais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organizações Rurais & Agroindustriais; v. 4, n. 2 (2002) 2238-6890 1517-3879 reponame:Repositório Institucional da UFLA instname:Universidade Federal de Lavras (UFLA) instacron:UFLA |
instname_str |
Universidade Federal de Lavras (UFLA) |
instacron_str |
UFLA |
institution |
UFLA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFLA |
collection |
Repositório Institucional da UFLA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA) |
repository.mail.fl_str_mv |
nivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.br |
_version_ |
1807835196450406400 |