Explorando a base intelectual do tema qualidade em serviços: quando o discurso muda o tom

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Abreu, Arlete Aparecida
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Antonialli, Luiz Marcelo, Andrade, Daniela Meirelles
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFLA
Texto Completo: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39457
Resumo: Objetivo: Delimitar, explorar e categorizar a base intelectual do campo relativo ao tema qualidade em serviços. Método: Análise Bibliométrica realizada em bases internacionais e posterior análise da rede de cocitação. Originalidade/Relevância: Existem muitos estudos na área que revisam o conceito especialmente através da ferramenta Servqual, contudo, nenhum é voltado para a análise dos discursos da base intelectual do campo. Resultados: Os dados revelam uma base intelectual composta por duas redes conectadas; sendo a segunda, objeto de análise deste artigo. A discussão dos artigos expoentes desta rede permite demonstrar como o conhecimento no campo ocorreu com o tempo e a evolução da preocupação com as formas de mensuração e variáveis que influenciam a qualidade em serviços. Contribuições teóricas/metodológica: O artigo delimita e caracteriza a segunda rede de cocitação do campo, ou seja, a base intelectual que suporta tal aparato teórico. Demonstra a evolução dos discursos em direção à preocupação com temas atuais, especialmente em relação a novas formas de mensurar tal atributo.
id UFLA_e3d915221e18f85c0e25eca4438b4308
oai_identifier_str oai:localhost:1/39457
network_acronym_str UFLA
network_name_str Repositório Institucional da UFLA
repository_id_str
spelling Explorando a base intelectual do tema qualidade em serviços: quando o discurso muda o tomServiços - QualidadeBibliometriaServqualBase intelectualObjetivo: Delimitar, explorar e categorizar a base intelectual do campo relativo ao tema qualidade em serviços. Método: Análise Bibliométrica realizada em bases internacionais e posterior análise da rede de cocitação. Originalidade/Relevância: Existem muitos estudos na área que revisam o conceito especialmente através da ferramenta Servqual, contudo, nenhum é voltado para a análise dos discursos da base intelectual do campo. Resultados: Os dados revelam uma base intelectual composta por duas redes conectadas; sendo a segunda, objeto de análise deste artigo. A discussão dos artigos expoentes desta rede permite demonstrar como o conhecimento no campo ocorreu com o tempo e a evolução da preocupação com as formas de mensuração e variáveis que influenciam a qualidade em serviços. Contribuições teóricas/metodológica: O artigo delimita e caracteriza a segunda rede de cocitação do campo, ou seja, a base intelectual que suporta tal aparato teórico. Demonstra a evolução dos discursos em direção à preocupação com temas atuais, especialmente em relação a novas formas de mensurar tal atributo.Universidade Nove de Julho - UNINOVE2020-03-27T11:46:04Z2020-03-27T11:46:04Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfABREU, A. A.; ANTONIALLI, L. M.; ANDRADE, D. M. Explorando a base intelectual do tema qualidade em serviços: quando o discurso muda o tom. Revista Brasileira de Marketing, São Paulo, v. 18, n. 2, p. 137-168, abr./jun. 2019.http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39457Revista Brasileira de Marketingreponame:Repositório Institucional da UFLAinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLAhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessAbreu, Arlete AparecidaAntonialli, Luiz MarceloAndrade, Daniela Meirellespor2020-03-27T11:46:27Zoai:localhost:1/39457Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufla.br/oai/requestnivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.bropendoar:2020-03-27T11:46:27Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false
dc.title.none.fl_str_mv Explorando a base intelectual do tema qualidade em serviços: quando o discurso muda o tom
title Explorando a base intelectual do tema qualidade em serviços: quando o discurso muda o tom
spellingShingle Explorando a base intelectual do tema qualidade em serviços: quando o discurso muda o tom
Abreu, Arlete Aparecida
Serviços - Qualidade
Bibliometria
Servqual
Base intelectual
title_short Explorando a base intelectual do tema qualidade em serviços: quando o discurso muda o tom
title_full Explorando a base intelectual do tema qualidade em serviços: quando o discurso muda o tom
title_fullStr Explorando a base intelectual do tema qualidade em serviços: quando o discurso muda o tom
title_full_unstemmed Explorando a base intelectual do tema qualidade em serviços: quando o discurso muda o tom
title_sort Explorando a base intelectual do tema qualidade em serviços: quando o discurso muda o tom
author Abreu, Arlete Aparecida
author_facet Abreu, Arlete Aparecida
Antonialli, Luiz Marcelo
Andrade, Daniela Meirelles
author_role author
author2 Antonialli, Luiz Marcelo
Andrade, Daniela Meirelles
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Abreu, Arlete Aparecida
Antonialli, Luiz Marcelo
Andrade, Daniela Meirelles
dc.subject.por.fl_str_mv Serviços - Qualidade
Bibliometria
Servqual
Base intelectual
topic Serviços - Qualidade
Bibliometria
Servqual
Base intelectual
description Objetivo: Delimitar, explorar e categorizar a base intelectual do campo relativo ao tema qualidade em serviços. Método: Análise Bibliométrica realizada em bases internacionais e posterior análise da rede de cocitação. Originalidade/Relevância: Existem muitos estudos na área que revisam o conceito especialmente através da ferramenta Servqual, contudo, nenhum é voltado para a análise dos discursos da base intelectual do campo. Resultados: Os dados revelam uma base intelectual composta por duas redes conectadas; sendo a segunda, objeto de análise deste artigo. A discussão dos artigos expoentes desta rede permite demonstrar como o conhecimento no campo ocorreu com o tempo e a evolução da preocupação com as formas de mensuração e variáveis que influenciam a qualidade em serviços. Contribuições teóricas/metodológica: O artigo delimita e caracteriza a segunda rede de cocitação do campo, ou seja, a base intelectual que suporta tal aparato teórico. Demonstra a evolução dos discursos em direção à preocupação com temas atuais, especialmente em relação a novas formas de mensurar tal atributo.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2020-03-27T11:46:04Z
2020-03-27T11:46:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ABREU, A. A.; ANTONIALLI, L. M.; ANDRADE, D. M. Explorando a base intelectual do tema qualidade em serviços: quando o discurso muda o tom. Revista Brasileira de Marketing, São Paulo, v. 18, n. 2, p. 137-168, abr./jun. 2019.
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39457
identifier_str_mv ABREU, A. A.; ANTONIALLI, L. M.; ANDRADE, D. M. Explorando a base intelectual do tema qualidade em serviços: quando o discurso muda o tom. Revista Brasileira de Marketing, São Paulo, v. 18, n. 2, p. 137-168, abr./jun. 2019.
url http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39457
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Nove de Julho - UNINOVE
publisher.none.fl_str_mv Universidade Nove de Julho - UNINOVE
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Marketing
reponame:Repositório Institucional da UFLA
instname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron:UFLA
instname_str Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron_str UFLA
institution UFLA
reponame_str Repositório Institucional da UFLA
collection Repositório Institucional da UFLA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)
repository.mail.fl_str_mv nivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.br
_version_ 1807835090125848576