CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Siqueira, André Boccasius
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Húmus
Texto Completo: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1640
Resumo: Este texto tem o objetivo de refletir sobre as questões curriculares, nos aspectos histórico e teórico que englobam o Ensino das Ciências. Para tal, busca-se em estudiosos do currículo, tais como Goodson (1999), Chervel (1990), Silva (2002), Wortmann (2001) entre outros, para endossar as perspectivas teórico-metodológicas do Ensino das Ciências na contemporaneidade. Os resultados finais, o autor remete a que não há um único método de estudo de tal área do conhecimento, pois, o que existe é uma hibridização de métodos, onde se procura aproveitar o saber local e ampliar ao global.
id UFMA-4_1f1a4cb83193a4af8e8d5cbbdcde45c0
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1640
network_acronym_str UFMA-4
network_name_str Revista Húmus
repository_id_str
spelling CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuaisEste texto tem o objetivo de refletir sobre as questões curriculares, nos aspectos histórico e teórico que englobam o Ensino das Ciências. Para tal, busca-se em estudiosos do currículo, tais como Goodson (1999), Chervel (1990), Silva (2002), Wortmann (2001) entre outros, para endossar as perspectivas teórico-metodológicas do Ensino das Ciências na contemporaneidade. Os resultados finais, o autor remete a que não há um único método de estudo de tal área do conhecimento, pois, o que existe é uma hibridização de métodos, onde se procura aproveitar o saber local e ampliar ao global.Universidade Federal do Maranhão2011-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1640Revista Húmus; v. 1 n. 1 (2011): O início2236-4358reponame:Revista Húmusinstname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)instacron:UFMAporhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1640/1301Copyright (c) 2013 Revista Húmusinfo:eu-repo/semantics/openAccessSiqueira, André Boccasius2013-08-19T21:09:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1640Revistahttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumusPUBhttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/oai||wellington.amorim@gmail.com2236-43582236-4358opendoar:2024-05-21T19:53:29.656204Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)true
dc.title.none.fl_str_mv CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais
title CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais
spellingShingle CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais
Siqueira, André Boccasius
title_short CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais
title_full CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais
title_fullStr CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais
title_full_unstemmed CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais
title_sort CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais
author Siqueira, André Boccasius
author_facet Siqueira, André Boccasius
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Siqueira, André Boccasius
description Este texto tem o objetivo de refletir sobre as questões curriculares, nos aspectos histórico e teórico que englobam o Ensino das Ciências. Para tal, busca-se em estudiosos do currículo, tais como Goodson (1999), Chervel (1990), Silva (2002), Wortmann (2001) entre outros, para endossar as perspectivas teórico-metodológicas do Ensino das Ciências na contemporaneidade. Os resultados finais, o autor remete a que não há um único método de estudo de tal área do conhecimento, pois, o que existe é uma hibridização de métodos, onde se procura aproveitar o saber local e ampliar ao global.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1640
url http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1640
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1640/1301
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Revista Húmus
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Revista Húmus
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
dc.source.none.fl_str_mv Revista Húmus; v. 1 n. 1 (2011): O início
2236-4358
reponame:Revista Húmus
instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron:UFMA
instname_str Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron_str UFMA
institution UFMA
reponame_str Revista Húmus
collection Revista Húmus
repository.name.fl_str_mv Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
repository.mail.fl_str_mv ||wellington.amorim@gmail.com
_version_ 1799874897289150464