CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Húmus |
Texto Completo: | http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1640 |
Resumo: | Este texto tem o objetivo de refletir sobre as questões curriculares, nos aspectos histórico e teórico que englobam o Ensino das Ciências. Para tal, busca-se em estudiosos do currículo, tais como Goodson (1999), Chervel (1990), Silva (2002), Wortmann (2001) entre outros, para endossar as perspectivas teórico-metodológicas do Ensino das Ciências na contemporaneidade. Os resultados finais, o autor remete a que não há um único método de estudo de tal área do conhecimento, pois, o que existe é uma hibridização de métodos, onde se procura aproveitar o saber local e ampliar ao global. |
id |
UFMA-4_1f1a4cb83193a4af8e8d5cbbdcde45c0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1640 |
network_acronym_str |
UFMA-4 |
network_name_str |
Revista Húmus |
repository_id_str |
|
spelling |
CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuaisEste texto tem o objetivo de refletir sobre as questões curriculares, nos aspectos histórico e teórico que englobam o Ensino das Ciências. Para tal, busca-se em estudiosos do currículo, tais como Goodson (1999), Chervel (1990), Silva (2002), Wortmann (2001) entre outros, para endossar as perspectivas teórico-metodológicas do Ensino das Ciências na contemporaneidade. Os resultados finais, o autor remete a que não há um único método de estudo de tal área do conhecimento, pois, o que existe é uma hibridização de métodos, onde se procura aproveitar o saber local e ampliar ao global.Universidade Federal do Maranhão2011-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1640Revista Húmus; v. 1 n. 1 (2011): O início2236-4358reponame:Revista Húmusinstname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)instacron:UFMAporhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1640/1301Copyright (c) 2013 Revista Húmusinfo:eu-repo/semantics/openAccessSiqueira, André Boccasius2013-08-19T21:09:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1640Revistahttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumusPUBhttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/oai||wellington.amorim@gmail.com2236-43582236-4358opendoar:2024-05-21T19:53:29.656204Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais |
title |
CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais |
spellingShingle |
CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais Siqueira, André Boccasius |
title_short |
CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais |
title_full |
CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais |
title_fullStr |
CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais |
title_full_unstemmed |
CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais |
title_sort |
CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais |
author |
Siqueira, André Boccasius |
author_facet |
Siqueira, André Boccasius |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Siqueira, André Boccasius |
description |
Este texto tem o objetivo de refletir sobre as questões curriculares, nos aspectos histórico e teórico que englobam o Ensino das Ciências. Para tal, busca-se em estudiosos do currículo, tais como Goodson (1999), Chervel (1990), Silva (2002), Wortmann (2001) entre outros, para endossar as perspectivas teórico-metodológicas do Ensino das Ciências na contemporaneidade. Os resultados finais, o autor remete a que não há um único método de estudo de tal área do conhecimento, pois, o que existe é uma hibridização de métodos, onde se procura aproveitar o saber local e ampliar ao global. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1640 |
url |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1640 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1640/1301 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Revista Húmus info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Revista Húmus |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Húmus; v. 1 n. 1 (2011): O início 2236-4358 reponame:Revista Húmus instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA) instacron:UFMA |
instname_str |
Universidade Federal do Maranhão (UFMA) |
instacron_str |
UFMA |
institution |
UFMA |
reponame_str |
Revista Húmus |
collection |
Revista Húmus |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA) |
repository.mail.fl_str_mv |
||wellington.amorim@gmail.com |
_version_ |
1799874897289150464 |