Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paulini, Iramar Ricardo
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Silva, Everaldo da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Húmus
Texto Completo: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18209
Resumo: O nosso mundo gira muito rápido, anteriormente não se podia imaginar uma criança pela telinha do computador surfando na Internet, e vendo o mundo fora das salas de aula. Atualmente estudante e professor ganharam novos papéis. Nesse sentido, a educação ganha cada vez mais força no processo de aprimoramento e capacitação dos estudantes, tanto em nível fundamental, médio e superior. Nessa linha de pensamento, temos visto uma divulgação das novas habilidades apontadas pelo Word Economic Fórum (2018): pensamento analítico e inovativo; pensamento crítico; criatividade; originalidade e iniciativa; e inteligência emocional. Essas habilidades cada vez mais serão discutidas, estudas e “cobradas” pelas empresas no mundo do trabalho. Na educação, instituições de ensino já estão buscando criar metodologias inovadoras para atender essas novas demandas. As revistas científicas precisam também ficar atentas quanto a publicações de temas que abordem o desenvolvimento cognitivo, criativo e de autoconhecimento dos indivíduos. Tudo isso com objetivo de criar “mentes brilhantes” que possam contribuir para o crescimento do nosso país. Outro ponto que merece destaque é o incentivo aos estudos e a escrita, principalmente em tempos “sombrios” de distrações nas redes sociais. O ato de escrever têm características bem precisas quando usadas nas áreas escolhidas. Logo, escrever é parte quase inseparável das nossas percepções e pensamentos. Nessa edição da Revista Húmus temos artigos relacionados as Perspectivas do Desenvolvimento Regional, do Direito, da Educação e Literatura e, por fim, artigos que discutem a perspectiva Filosófica.Todos os artigos da revista primam pela qualidade científica. Os editores da revista sempre recomendam os autores a buscarem escrever e rescrever repetidamente, servindo não somente para aperfeiçoar o texto, mas também para melhorar a verdade das descrições e da narrativa. Por fim, vale lembrar que o pesquisador deve estar munido de vontade, curiosidade, humildade e de um rico material teórico e prático para a pesquisa.Prezado leitor, aproveite mais um número da Revista Húmus. Nosso reconhecimento e gratidão aos autores.Nós professores, desejamos à todos uma ótima leitura e até a próxima edição!
id UFMA-4_b5ac2ae40cb9410635d78af4f5561754
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18209
network_acronym_str UFMA-4
network_name_str Revista Húmus
repository_id_str
spelling EditorialO nosso mundo gira muito rápido, anteriormente não se podia imaginar uma criança pela telinha do computador surfando na Internet, e vendo o mundo fora das salas de aula. Atualmente estudante e professor ganharam novos papéis. Nesse sentido, a educação ganha cada vez mais força no processo de aprimoramento e capacitação dos estudantes, tanto em nível fundamental, médio e superior. Nessa linha de pensamento, temos visto uma divulgação das novas habilidades apontadas pelo Word Economic Fórum (2018): pensamento analítico e inovativo; pensamento crítico; criatividade; originalidade e iniciativa; e inteligência emocional. Essas habilidades cada vez mais serão discutidas, estudas e “cobradas” pelas empresas no mundo do trabalho. Na educação, instituições de ensino já estão buscando criar metodologias inovadoras para atender essas novas demandas. As revistas científicas precisam também ficar atentas quanto a publicações de temas que abordem o desenvolvimento cognitivo, criativo e de autoconhecimento dos indivíduos. Tudo isso com objetivo de criar “mentes brilhantes” que possam contribuir para o crescimento do nosso país. Outro ponto que merece destaque é o incentivo aos estudos e a escrita, principalmente em tempos “sombrios” de distrações nas redes sociais. O ato de escrever têm características bem precisas quando usadas nas áreas escolhidas. Logo, escrever é parte quase inseparável das nossas percepções e pensamentos. Nessa edição da Revista Húmus temos artigos relacionados as Perspectivas do Desenvolvimento Regional, do Direito, da Educação e Literatura e, por fim, artigos que discutem a perspectiva Filosófica.Todos os artigos da revista primam pela qualidade científica. Os editores da revista sempre recomendam os autores a buscarem escrever e rescrever repetidamente, servindo não somente para aperfeiçoar o texto, mas também para melhorar a verdade das descrições e da narrativa. Por fim, vale lembrar que o pesquisador deve estar munido de vontade, curiosidade, humildade e de um rico material teórico e prático para a pesquisa.Prezado leitor, aproveite mais um número da Revista Húmus. Nosso reconhecimento e gratidão aos autores.Nós professores, desejamos à todos uma ótima leitura e até a próxima edição!Universidade Federal do Maranhão2021-12-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18209Revista Húmus; v. 11 n. 34 (2021): Desenvolvimentos, envolvimentos e regionalidades2236-4358reponame:Revista Húmusinstname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)instacron:UFMAporhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18209/9836Copyright (c) 2021 Revista Húmusinfo:eu-repo/semantics/openAccessPaulini, Iramar RicardoSilva, Everaldo da2021-12-10T19:29:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18209Revistahttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumusPUBhttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/oai||wellington.amorim@gmail.com2236-43582236-4358opendoar:2024-05-21T19:53:57.946203Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)true
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Paulini, Iramar Ricardo
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Paulini, Iramar Ricardo
author_facet Paulini, Iramar Ricardo
Silva, Everaldo da
author_role author
author2 Silva, Everaldo da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paulini, Iramar Ricardo
Silva, Everaldo da
description O nosso mundo gira muito rápido, anteriormente não se podia imaginar uma criança pela telinha do computador surfando na Internet, e vendo o mundo fora das salas de aula. Atualmente estudante e professor ganharam novos papéis. Nesse sentido, a educação ganha cada vez mais força no processo de aprimoramento e capacitação dos estudantes, tanto em nível fundamental, médio e superior. Nessa linha de pensamento, temos visto uma divulgação das novas habilidades apontadas pelo Word Economic Fórum (2018): pensamento analítico e inovativo; pensamento crítico; criatividade; originalidade e iniciativa; e inteligência emocional. Essas habilidades cada vez mais serão discutidas, estudas e “cobradas” pelas empresas no mundo do trabalho. Na educação, instituições de ensino já estão buscando criar metodologias inovadoras para atender essas novas demandas. As revistas científicas precisam também ficar atentas quanto a publicações de temas que abordem o desenvolvimento cognitivo, criativo e de autoconhecimento dos indivíduos. Tudo isso com objetivo de criar “mentes brilhantes” que possam contribuir para o crescimento do nosso país. Outro ponto que merece destaque é o incentivo aos estudos e a escrita, principalmente em tempos “sombrios” de distrações nas redes sociais. O ato de escrever têm características bem precisas quando usadas nas áreas escolhidas. Logo, escrever é parte quase inseparável das nossas percepções e pensamentos. Nessa edição da Revista Húmus temos artigos relacionados as Perspectivas do Desenvolvimento Regional, do Direito, da Educação e Literatura e, por fim, artigos que discutem a perspectiva Filosófica.Todos os artigos da revista primam pela qualidade científica. Os editores da revista sempre recomendam os autores a buscarem escrever e rescrever repetidamente, servindo não somente para aperfeiçoar o texto, mas também para melhorar a verdade das descrições e da narrativa. Por fim, vale lembrar que o pesquisador deve estar munido de vontade, curiosidade, humildade e de um rico material teórico e prático para a pesquisa.Prezado leitor, aproveite mais um número da Revista Húmus. Nosso reconhecimento e gratidão aos autores.Nós professores, desejamos à todos uma ótima leitura e até a próxima edição!
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18209
url http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18209
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18209/9836
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Húmus
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Húmus
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
dc.source.none.fl_str_mv Revista Húmus; v. 11 n. 34 (2021): Desenvolvimentos, envolvimentos e regionalidades
2236-4358
reponame:Revista Húmus
instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron:UFMA
instname_str Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron_str UFMA
institution UFMA
reponame_str Revista Húmus
collection Revista Húmus
repository.name.fl_str_mv Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
repository.mail.fl_str_mv ||wellington.amorim@gmail.com
_version_ 1799874899307659264