Editorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Húmus |
Texto Completo: | http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18209 |
Resumo: | O nosso mundo gira muito rápido, anteriormente não se podia imaginar uma criança pela telinha do computador surfando na Internet, e vendo o mundo fora das salas de aula. Atualmente estudante e professor ganharam novos papéis. Nesse sentido, a educação ganha cada vez mais força no processo de aprimoramento e capacitação dos estudantes, tanto em nível fundamental, médio e superior. Nessa linha de pensamento, temos visto uma divulgação das novas habilidades apontadas pelo Word Economic Fórum (2018): pensamento analítico e inovativo; pensamento crítico; criatividade; originalidade e iniciativa; e inteligência emocional. Essas habilidades cada vez mais serão discutidas, estudas e “cobradas” pelas empresas no mundo do trabalho. Na educação, instituições de ensino já estão buscando criar metodologias inovadoras para atender essas novas demandas. As revistas científicas precisam também ficar atentas quanto a publicações de temas que abordem o desenvolvimento cognitivo, criativo e de autoconhecimento dos indivíduos. Tudo isso com objetivo de criar “mentes brilhantes” que possam contribuir para o crescimento do nosso país. Outro ponto que merece destaque é o incentivo aos estudos e a escrita, principalmente em tempos “sombrios” de distrações nas redes sociais. O ato de escrever têm características bem precisas quando usadas nas áreas escolhidas. Logo, escrever é parte quase inseparável das nossas percepções e pensamentos. Nessa edição da Revista Húmus temos artigos relacionados as Perspectivas do Desenvolvimento Regional, do Direito, da Educação e Literatura e, por fim, artigos que discutem a perspectiva Filosófica.Todos os artigos da revista primam pela qualidade científica. Os editores da revista sempre recomendam os autores a buscarem escrever e rescrever repetidamente, servindo não somente para aperfeiçoar o texto, mas também para melhorar a verdade das descrições e da narrativa. Por fim, vale lembrar que o pesquisador deve estar munido de vontade, curiosidade, humildade e de um rico material teórico e prático para a pesquisa.Prezado leitor, aproveite mais um número da Revista Húmus. Nosso reconhecimento e gratidão aos autores.Nós professores, desejamos à todos uma ótima leitura e até a próxima edição! |
id |
UFMA-4_b5ac2ae40cb9410635d78af4f5561754 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18209 |
network_acronym_str |
UFMA-4 |
network_name_str |
Revista Húmus |
repository_id_str |
|
spelling |
EditorialO nosso mundo gira muito rápido, anteriormente não se podia imaginar uma criança pela telinha do computador surfando na Internet, e vendo o mundo fora das salas de aula. Atualmente estudante e professor ganharam novos papéis. Nesse sentido, a educação ganha cada vez mais força no processo de aprimoramento e capacitação dos estudantes, tanto em nível fundamental, médio e superior. Nessa linha de pensamento, temos visto uma divulgação das novas habilidades apontadas pelo Word Economic Fórum (2018): pensamento analítico e inovativo; pensamento crítico; criatividade; originalidade e iniciativa; e inteligência emocional. Essas habilidades cada vez mais serão discutidas, estudas e “cobradas” pelas empresas no mundo do trabalho. Na educação, instituições de ensino já estão buscando criar metodologias inovadoras para atender essas novas demandas. As revistas científicas precisam também ficar atentas quanto a publicações de temas que abordem o desenvolvimento cognitivo, criativo e de autoconhecimento dos indivíduos. Tudo isso com objetivo de criar “mentes brilhantes” que possam contribuir para o crescimento do nosso país. Outro ponto que merece destaque é o incentivo aos estudos e a escrita, principalmente em tempos “sombrios” de distrações nas redes sociais. O ato de escrever têm características bem precisas quando usadas nas áreas escolhidas. Logo, escrever é parte quase inseparável das nossas percepções e pensamentos. Nessa edição da Revista Húmus temos artigos relacionados as Perspectivas do Desenvolvimento Regional, do Direito, da Educação e Literatura e, por fim, artigos que discutem a perspectiva Filosófica.Todos os artigos da revista primam pela qualidade científica. Os editores da revista sempre recomendam os autores a buscarem escrever e rescrever repetidamente, servindo não somente para aperfeiçoar o texto, mas também para melhorar a verdade das descrições e da narrativa. Por fim, vale lembrar que o pesquisador deve estar munido de vontade, curiosidade, humildade e de um rico material teórico e prático para a pesquisa.Prezado leitor, aproveite mais um número da Revista Húmus. Nosso reconhecimento e gratidão aos autores.Nós professores, desejamos à todos uma ótima leitura e até a próxima edição!Universidade Federal do Maranhão2021-12-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18209Revista Húmus; v. 11 n. 34 (2021): Desenvolvimentos, envolvimentos e regionalidades2236-4358reponame:Revista Húmusinstname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)instacron:UFMAporhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18209/9836Copyright (c) 2021 Revista Húmusinfo:eu-repo/semantics/openAccessPaulini, Iramar RicardoSilva, Everaldo da2021-12-10T19:29:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18209Revistahttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumusPUBhttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/oai||wellington.amorim@gmail.com2236-43582236-4358opendoar:2024-05-21T19:53:57.946203Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial |
title |
Editorial |
spellingShingle |
Editorial Paulini, Iramar Ricardo |
title_short |
Editorial |
title_full |
Editorial |
title_fullStr |
Editorial |
title_full_unstemmed |
Editorial |
title_sort |
Editorial |
author |
Paulini, Iramar Ricardo |
author_facet |
Paulini, Iramar Ricardo Silva, Everaldo da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Everaldo da |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paulini, Iramar Ricardo Silva, Everaldo da |
description |
O nosso mundo gira muito rápido, anteriormente não se podia imaginar uma criança pela telinha do computador surfando na Internet, e vendo o mundo fora das salas de aula. Atualmente estudante e professor ganharam novos papéis. Nesse sentido, a educação ganha cada vez mais força no processo de aprimoramento e capacitação dos estudantes, tanto em nível fundamental, médio e superior. Nessa linha de pensamento, temos visto uma divulgação das novas habilidades apontadas pelo Word Economic Fórum (2018): pensamento analítico e inovativo; pensamento crítico; criatividade; originalidade e iniciativa; e inteligência emocional. Essas habilidades cada vez mais serão discutidas, estudas e “cobradas” pelas empresas no mundo do trabalho. Na educação, instituições de ensino já estão buscando criar metodologias inovadoras para atender essas novas demandas. As revistas científicas precisam também ficar atentas quanto a publicações de temas que abordem o desenvolvimento cognitivo, criativo e de autoconhecimento dos indivíduos. Tudo isso com objetivo de criar “mentes brilhantes” que possam contribuir para o crescimento do nosso país. Outro ponto que merece destaque é o incentivo aos estudos e a escrita, principalmente em tempos “sombrios” de distrações nas redes sociais. O ato de escrever têm características bem precisas quando usadas nas áreas escolhidas. Logo, escrever é parte quase inseparável das nossas percepções e pensamentos. Nessa edição da Revista Húmus temos artigos relacionados as Perspectivas do Desenvolvimento Regional, do Direito, da Educação e Literatura e, por fim, artigos que discutem a perspectiva Filosófica.Todos os artigos da revista primam pela qualidade científica. Os editores da revista sempre recomendam os autores a buscarem escrever e rescrever repetidamente, servindo não somente para aperfeiçoar o texto, mas também para melhorar a verdade das descrições e da narrativa. Por fim, vale lembrar que o pesquisador deve estar munido de vontade, curiosidade, humildade e de um rico material teórico e prático para a pesquisa.Prezado leitor, aproveite mais um número da Revista Húmus. Nosso reconhecimento e gratidão aos autores.Nós professores, desejamos à todos uma ótima leitura e até a próxima edição! |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18209 |
url |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18209 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18209/9836 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Húmus info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Húmus |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Húmus; v. 11 n. 34 (2021): Desenvolvimentos, envolvimentos e regionalidades 2236-4358 reponame:Revista Húmus instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA) instacron:UFMA |
instname_str |
Universidade Federal do Maranhão (UFMA) |
instacron_str |
UFMA |
institution |
UFMA |
reponame_str |
Revista Húmus |
collection |
Revista Húmus |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA) |
repository.mail.fl_str_mv |
||wellington.amorim@gmail.com |
_version_ |
1799874899307659264 |