Proposta de perfil docente para EAD

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Uriarte, Luiz Ricardo
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Silva, Everaldo da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Húmus
Texto Completo: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/11269
Resumo: Este trabalho busca analisar o perfil docente para atuar na Educação a Distância, traçando um paralelo entre o professor tradicional e o professor que atua na EAD. A intenção é propor as características essenciais que o docente EAD deve apresentar. Para atingir tal objetivo, foi realizado um levantamento bibliográfico e uma análise exploratória das informações, além de um estudo descritivo das características identificadas. A definição de Educação a Distância, bem como o estudo de sua evolução, serviram como ponto de partida para a análise dos papéis existentes nesta modalidade e a consequente evolução docente. O trabalho termina com a listagem de características fundamentais para que este novo docente possa atuar com eficiência na modalidade EAD.
id UFMA-4_d45169d68fb571f5bcdca88c4318b0fc
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/11269
network_acronym_str UFMA-4
network_name_str Revista Húmus
repository_id_str
spelling Proposta de perfil docente para EADEste trabalho busca analisar o perfil docente para atuar na Educação a Distância, traçando um paralelo entre o professor tradicional e o professor que atua na EAD. A intenção é propor as características essenciais que o docente EAD deve apresentar. Para atingir tal objetivo, foi realizado um levantamento bibliográfico e uma análise exploratória das informações, além de um estudo descritivo das características identificadas. A definição de Educação a Distância, bem como o estudo de sua evolução, serviram como ponto de partida para a análise dos papéis existentes nesta modalidade e a consequente evolução docente. O trabalho termina com a listagem de características fundamentais para que este novo docente possa atuar com eficiência na modalidade EAD.Universidade Federal do Maranhão2019-09-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/11269Revista Húmus; v. 9 n. 26 (2019): INOVAÇÃO FILOSÓFICA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL: perspectivas2236-4358reponame:Revista Húmusinstname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)instacron:UFMAporhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/11269/6821Copyright (c) 2019 Revista Húmusinfo:eu-repo/semantics/openAccessUriarte, Luiz RicardoSilva, Everaldo da2019-09-15T22:05:08Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/11269Revistahttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumusPUBhttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/oai||wellington.amorim@gmail.com2236-43582236-4358opendoar:2024-05-21T19:53:44.118136Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)true
dc.title.none.fl_str_mv Proposta de perfil docente para EAD
title Proposta de perfil docente para EAD
spellingShingle Proposta de perfil docente para EAD
Uriarte, Luiz Ricardo
title_short Proposta de perfil docente para EAD
title_full Proposta de perfil docente para EAD
title_fullStr Proposta de perfil docente para EAD
title_full_unstemmed Proposta de perfil docente para EAD
title_sort Proposta de perfil docente para EAD
author Uriarte, Luiz Ricardo
author_facet Uriarte, Luiz Ricardo
Silva, Everaldo da
author_role author
author2 Silva, Everaldo da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Uriarte, Luiz Ricardo
Silva, Everaldo da
description Este trabalho busca analisar o perfil docente para atuar na Educação a Distância, traçando um paralelo entre o professor tradicional e o professor que atua na EAD. A intenção é propor as características essenciais que o docente EAD deve apresentar. Para atingir tal objetivo, foi realizado um levantamento bibliográfico e uma análise exploratória das informações, além de um estudo descritivo das características identificadas. A definição de Educação a Distância, bem como o estudo de sua evolução, serviram como ponto de partida para a análise dos papéis existentes nesta modalidade e a consequente evolução docente. O trabalho termina com a listagem de características fundamentais para que este novo docente possa atuar com eficiência na modalidade EAD.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/11269
url http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/11269
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/11269/6821
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Húmus
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Húmus
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
dc.source.none.fl_str_mv Revista Húmus; v. 9 n. 26 (2019): INOVAÇÃO FILOSÓFICA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL: perspectivas
2236-4358
reponame:Revista Húmus
instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron:UFMA
instname_str Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron_str UFMA
institution UFMA
reponame_str Revista Húmus
collection Revista Húmus
repository.name.fl_str_mv Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
repository.mail.fl_str_mv ||wellington.amorim@gmail.com
_version_ 1799874898441535488