Proposta de perfil docente para EAD
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Húmus |
Texto Completo: | http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/11269 |
Resumo: | Este trabalho busca analisar o perfil docente para atuar na Educação a Distância, traçando um paralelo entre o professor tradicional e o professor que atua na EAD. A intenção é propor as características essenciais que o docente EAD deve apresentar. Para atingir tal objetivo, foi realizado um levantamento bibliográfico e uma análise exploratória das informações, além de um estudo descritivo das características identificadas. A definição de Educação a Distância, bem como o estudo de sua evolução, serviram como ponto de partida para a análise dos papéis existentes nesta modalidade e a consequente evolução docente. O trabalho termina com a listagem de características fundamentais para que este novo docente possa atuar com eficiência na modalidade EAD. |
id |
UFMA-4_d45169d68fb571f5bcdca88c4318b0fc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/11269 |
network_acronym_str |
UFMA-4 |
network_name_str |
Revista Húmus |
repository_id_str |
|
spelling |
Proposta de perfil docente para EADEste trabalho busca analisar o perfil docente para atuar na Educação a Distância, traçando um paralelo entre o professor tradicional e o professor que atua na EAD. A intenção é propor as características essenciais que o docente EAD deve apresentar. Para atingir tal objetivo, foi realizado um levantamento bibliográfico e uma análise exploratória das informações, além de um estudo descritivo das características identificadas. A definição de Educação a Distância, bem como o estudo de sua evolução, serviram como ponto de partida para a análise dos papéis existentes nesta modalidade e a consequente evolução docente. O trabalho termina com a listagem de características fundamentais para que este novo docente possa atuar com eficiência na modalidade EAD.Universidade Federal do Maranhão2019-09-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/11269Revista Húmus; v. 9 n. 26 (2019): INOVAÇÃO FILOSÓFICA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL: perspectivas2236-4358reponame:Revista Húmusinstname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)instacron:UFMAporhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/11269/6821Copyright (c) 2019 Revista Húmusinfo:eu-repo/semantics/openAccessUriarte, Luiz RicardoSilva, Everaldo da2019-09-15T22:05:08Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/11269Revistahttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumusPUBhttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/oai||wellington.amorim@gmail.com2236-43582236-4358opendoar:2024-05-21T19:53:44.118136Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Proposta de perfil docente para EAD |
title |
Proposta de perfil docente para EAD |
spellingShingle |
Proposta de perfil docente para EAD Uriarte, Luiz Ricardo |
title_short |
Proposta de perfil docente para EAD |
title_full |
Proposta de perfil docente para EAD |
title_fullStr |
Proposta de perfil docente para EAD |
title_full_unstemmed |
Proposta de perfil docente para EAD |
title_sort |
Proposta de perfil docente para EAD |
author |
Uriarte, Luiz Ricardo |
author_facet |
Uriarte, Luiz Ricardo Silva, Everaldo da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Everaldo da |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Uriarte, Luiz Ricardo Silva, Everaldo da |
description |
Este trabalho busca analisar o perfil docente para atuar na Educação a Distância, traçando um paralelo entre o professor tradicional e o professor que atua na EAD. A intenção é propor as características essenciais que o docente EAD deve apresentar. Para atingir tal objetivo, foi realizado um levantamento bibliográfico e uma análise exploratória das informações, além de um estudo descritivo das características identificadas. A definição de Educação a Distância, bem como o estudo de sua evolução, serviram como ponto de partida para a análise dos papéis existentes nesta modalidade e a consequente evolução docente. O trabalho termina com a listagem de características fundamentais para que este novo docente possa atuar com eficiência na modalidade EAD. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/11269 |
url |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/11269 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/11269/6821 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Húmus info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Húmus |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Húmus; v. 9 n. 26 (2019): INOVAÇÃO FILOSÓFICA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL: perspectivas 2236-4358 reponame:Revista Húmus instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA) instacron:UFMA |
instname_str |
Universidade Federal do Maranhão (UFMA) |
instacron_str |
UFMA |
institution |
UFMA |
reponame_str |
Revista Húmus |
collection |
Revista Húmus |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA) |
repository.mail.fl_str_mv |
||wellington.amorim@gmail.com |
_version_ |
1799874898441535488 |