Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LOPES, LUIZ MANOEL
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: SILVA, JOSÉ EDISON TEIXEIRA DA, ANDRADE, MARIA DE LOURDES DE, CRUZ, ESPEDITO ANTÔNIO SARAIVA DA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (Online)
Texto Completo: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ricultsociedade/article/view/15821
Resumo:   RESUMOEste trabalho traz uma reflexão exploratória sobre os desafios que os discentes precisam enfrentar para estudar, no que diz respeito à motivação pessoal, incentivo familiar e aprendizagem como um todo, no período do enfrentamento da COVID-19, onde as escolas estão atuando com o método de educação à distância. Partindo do pressuposto que existe uma tentativa fracassada de dar continuidade as aulas no intuito de terminar o ano letivo ainda em 2020. Para este debate, será feito um estudo de trabalhos já concluídos no período da pandemia e documentos oficiais. Os nossos resultados mostram que mesmo com o esforço do governo e maior dos professores para transmitir uma educação de qualidade, a maior parte dos estudantes não tem em casa a motivação e o incentivo necessário para abstrair o conteúdo com qualidade. Palavras chave:  Dificuldades. Motivação dos Docentes. COVID-19. Aulas à distância. Reflection: students 'educational motivation and experience in the pandemic periodABSTRACTThis work brings an exploratory reflection on the challenges that decent people need to face in order to study, in what disrespects personal motivation, family encouragement and learning as a whole, in the period of confrontation with COVID-19, where schools are working with the method of distance education. Based on the assumption that there is an unsuccessful attempt to continue classes in order to end the school year in 2020. For this debate, a study of works already completed during the pandemic period and official documents will be made. Our results show that even with the effort of the government and the greatest number of teachers to transmit quality education, most students do not have the motivation and incentive necessary to abstract the content with quality at home.Keywords: Difficulties. Teachers' Motivation. COVID-19. Distance classes.
id UFMA-7_68cc3b25acd525c3a6877d5cf13eb312
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/15821
network_acronym_str UFMA-7
network_name_str Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (Online)
repository_id_str
spelling Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemiaDificuldades. Motivação dos Docentes. COVID-19. Aulas à distância.  RESUMOEste trabalho traz uma reflexão exploratória sobre os desafios que os discentes precisam enfrentar para estudar, no que diz respeito à motivação pessoal, incentivo familiar e aprendizagem como um todo, no período do enfrentamento da COVID-19, onde as escolas estão atuando com o método de educação à distância. Partindo do pressuposto que existe uma tentativa fracassada de dar continuidade as aulas no intuito de terminar o ano letivo ainda em 2020. Para este debate, será feito um estudo de trabalhos já concluídos no período da pandemia e documentos oficiais. Os nossos resultados mostram que mesmo com o esforço do governo e maior dos professores para transmitir uma educação de qualidade, a maior parte dos estudantes não tem em casa a motivação e o incentivo necessário para abstrair o conteúdo com qualidade. Palavras chave:  Dificuldades. Motivação dos Docentes. COVID-19. Aulas à distância. Reflection: students 'educational motivation and experience in the pandemic periodABSTRACTThis work brings an exploratory reflection on the challenges that decent people need to face in order to study, in what disrespects personal motivation, family encouragement and learning as a whole, in the period of confrontation with COVID-19, where schools are working with the method of distance education. Based on the assumption that there is an unsuccessful attempt to continue classes in order to end the school year in 2020. For this debate, a study of works already completed during the pandemic period and official documents will be made. Our results show that even with the effort of the government and the greatest number of teachers to transmit quality education, most students do not have the motivation and incentive necessary to abstract the content with quality at home.Keywords: Difficulties. Teachers' Motivation. COVID-19. Distance classes.Universidade Federal do Maranhão2020-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ricultsociedade/article/view/1582110.18764/2447-6498.v6n2p142-155Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade; v. 6, n. 2, jul./dez. 2020; 142-1552447-64982594-4231reponame:Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)instacron:UFMAporhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ricultsociedade/article/view/15821/8396Copyright (c) 2020 Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessLOPES, LUIZ MANOELSILVA, JOSÉ EDISON TEIXEIRA DAANDRADE, MARIA DE LOURDES DECRUZ, ESPEDITO ANTÔNIO SARAIVA DA2020-12-22T20:24:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/15821Revistahttps://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ricultsociedade/PUBhttps://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ricultsociedade/oairics.pgcult@ufma.br || rics.pgcult@gmail.com2447-64982447-6498opendoar:2020-12-22T20:24:54Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)false
dc.title.none.fl_str_mv Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia
title Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia
spellingShingle Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia
LOPES, LUIZ MANOEL
Dificuldades. Motivação dos Docentes. COVID-19. Aulas à distância.
title_short Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia
title_full Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia
title_fullStr Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia
title_full_unstemmed Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia
title_sort Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia
author LOPES, LUIZ MANOEL
author_facet LOPES, LUIZ MANOEL
SILVA, JOSÉ EDISON TEIXEIRA DA
ANDRADE, MARIA DE LOURDES DE
CRUZ, ESPEDITO ANTÔNIO SARAIVA DA
author_role author
author2 SILVA, JOSÉ EDISON TEIXEIRA DA
ANDRADE, MARIA DE LOURDES DE
CRUZ, ESPEDITO ANTÔNIO SARAIVA DA
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv LOPES, LUIZ MANOEL
SILVA, JOSÉ EDISON TEIXEIRA DA
ANDRADE, MARIA DE LOURDES DE
CRUZ, ESPEDITO ANTÔNIO SARAIVA DA
dc.subject.por.fl_str_mv Dificuldades. Motivação dos Docentes. COVID-19. Aulas à distância.
topic Dificuldades. Motivação dos Docentes. COVID-19. Aulas à distância.
description   RESUMOEste trabalho traz uma reflexão exploratória sobre os desafios que os discentes precisam enfrentar para estudar, no que diz respeito à motivação pessoal, incentivo familiar e aprendizagem como um todo, no período do enfrentamento da COVID-19, onde as escolas estão atuando com o método de educação à distância. Partindo do pressuposto que existe uma tentativa fracassada de dar continuidade as aulas no intuito de terminar o ano letivo ainda em 2020. Para este debate, será feito um estudo de trabalhos já concluídos no período da pandemia e documentos oficiais. Os nossos resultados mostram que mesmo com o esforço do governo e maior dos professores para transmitir uma educação de qualidade, a maior parte dos estudantes não tem em casa a motivação e o incentivo necessário para abstrair o conteúdo com qualidade. Palavras chave:  Dificuldades. Motivação dos Docentes. COVID-19. Aulas à distância. Reflection: students 'educational motivation and experience in the pandemic periodABSTRACTThis work brings an exploratory reflection on the challenges that decent people need to face in order to study, in what disrespects personal motivation, family encouragement and learning as a whole, in the period of confrontation with COVID-19, where schools are working with the method of distance education. Based on the assumption that there is an unsuccessful attempt to continue classes in order to end the school year in 2020. For this debate, a study of works already completed during the pandemic period and official documents will be made. Our results show that even with the effort of the government and the greatest number of teachers to transmit quality education, most students do not have the motivation and incentive necessary to abstract the content with quality at home.Keywords: Difficulties. Teachers' Motivation. COVID-19. Distance classes.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ricultsociedade/article/view/15821
10.18764/2447-6498.v6n2p142-155
url http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ricultsociedade/article/view/15821
identifier_str_mv 10.18764/2447-6498.v6n2p142-155
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ricultsociedade/article/view/15821/8396
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
dc.source.none.fl_str_mv Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade; v. 6, n. 2, jul./dez. 2020; 142-155
2447-6498
2594-4231
reponame:Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (Online)
instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron:UFMA
instname_str Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron_str UFMA
institution UFMA
reponame_str Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (Online)
collection Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
repository.mail.fl_str_mv rics.pgcult@ufma.br || rics.pgcult@gmail.com
_version_ 1796794498012938240