Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (Online) |
Texto Completo: | http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ricultsociedade/article/view/15821 |
Resumo: | RESUMOEste trabalho traz uma reflexão exploratória sobre os desafios que os discentes precisam enfrentar para estudar, no que diz respeito à motivação pessoal, incentivo familiar e aprendizagem como um todo, no período do enfrentamento da COVID-19, onde as escolas estão atuando com o método de educação à distância. Partindo do pressuposto que existe uma tentativa fracassada de dar continuidade as aulas no intuito de terminar o ano letivo ainda em 2020. Para este debate, será feito um estudo de trabalhos já concluídos no período da pandemia e documentos oficiais. Os nossos resultados mostram que mesmo com o esforço do governo e maior dos professores para transmitir uma educação de qualidade, a maior parte dos estudantes não tem em casa a motivação e o incentivo necessário para abstrair o conteúdo com qualidade. Palavras chave: Dificuldades. Motivação dos Docentes. COVID-19. Aulas à distância. Reflection: students 'educational motivation and experience in the pandemic periodABSTRACTThis work brings an exploratory reflection on the challenges that decent people need to face in order to study, in what disrespects personal motivation, family encouragement and learning as a whole, in the period of confrontation with COVID-19, where schools are working with the method of distance education. Based on the assumption that there is an unsuccessful attempt to continue classes in order to end the school year in 2020. For this debate, a study of works already completed during the pandemic period and official documents will be made. Our results show that even with the effort of the government and the greatest number of teachers to transmit quality education, most students do not have the motivation and incentive necessary to abstract the content with quality at home.Keywords: Difficulties. Teachers' Motivation. COVID-19. Distance classes. |
id |
UFMA-7_68cc3b25acd525c3a6877d5cf13eb312 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/15821 |
network_acronym_str |
UFMA-7 |
network_name_str |
Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemiaDificuldades. Motivação dos Docentes. COVID-19. Aulas à distância. RESUMOEste trabalho traz uma reflexão exploratória sobre os desafios que os discentes precisam enfrentar para estudar, no que diz respeito à motivação pessoal, incentivo familiar e aprendizagem como um todo, no período do enfrentamento da COVID-19, onde as escolas estão atuando com o método de educação à distância. Partindo do pressuposto que existe uma tentativa fracassada de dar continuidade as aulas no intuito de terminar o ano letivo ainda em 2020. Para este debate, será feito um estudo de trabalhos já concluídos no período da pandemia e documentos oficiais. Os nossos resultados mostram que mesmo com o esforço do governo e maior dos professores para transmitir uma educação de qualidade, a maior parte dos estudantes não tem em casa a motivação e o incentivo necessário para abstrair o conteúdo com qualidade. Palavras chave: Dificuldades. Motivação dos Docentes. COVID-19. Aulas à distância. Reflection: students 'educational motivation and experience in the pandemic periodABSTRACTThis work brings an exploratory reflection on the challenges that decent people need to face in order to study, in what disrespects personal motivation, family encouragement and learning as a whole, in the period of confrontation with COVID-19, where schools are working with the method of distance education. Based on the assumption that there is an unsuccessful attempt to continue classes in order to end the school year in 2020. For this debate, a study of works already completed during the pandemic period and official documents will be made. Our results show that even with the effort of the government and the greatest number of teachers to transmit quality education, most students do not have the motivation and incentive necessary to abstract the content with quality at home.Keywords: Difficulties. Teachers' Motivation. COVID-19. Distance classes.Universidade Federal do Maranhão2020-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ricultsociedade/article/view/1582110.18764/2447-6498.v6n2p142-155Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade; v. 6, n. 2, jul./dez. 2020; 142-1552447-64982594-4231reponame:Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)instacron:UFMAporhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ricultsociedade/article/view/15821/8396Copyright (c) 2020 Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessLOPES, LUIZ MANOELSILVA, JOSÉ EDISON TEIXEIRA DAANDRADE, MARIA DE LOURDES DECRUZ, ESPEDITO ANTÔNIO SARAIVA DA2020-12-22T20:24:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/15821Revistahttps://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ricultsociedade/PUBhttps://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ricultsociedade/oairics.pgcult@ufma.br || rics.pgcult@gmail.com2447-64982447-6498opendoar:2020-12-22T20:24:54Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia |
title |
Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia |
spellingShingle |
Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia LOPES, LUIZ MANOEL Dificuldades. Motivação dos Docentes. COVID-19. Aulas à distância. |
title_short |
Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia |
title_full |
Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia |
title_fullStr |
Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia |
title_full_unstemmed |
Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia |
title_sort |
Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia |
author |
LOPES, LUIZ MANOEL |
author_facet |
LOPES, LUIZ MANOEL SILVA, JOSÉ EDISON TEIXEIRA DA ANDRADE, MARIA DE LOURDES DE CRUZ, ESPEDITO ANTÔNIO SARAIVA DA |
author_role |
author |
author2 |
SILVA, JOSÉ EDISON TEIXEIRA DA ANDRADE, MARIA DE LOURDES DE CRUZ, ESPEDITO ANTÔNIO SARAIVA DA |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LOPES, LUIZ MANOEL SILVA, JOSÉ EDISON TEIXEIRA DA ANDRADE, MARIA DE LOURDES DE CRUZ, ESPEDITO ANTÔNIO SARAIVA DA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Dificuldades. Motivação dos Docentes. COVID-19. Aulas à distância. |
topic |
Dificuldades. Motivação dos Docentes. COVID-19. Aulas à distância. |
description |
RESUMOEste trabalho traz uma reflexão exploratória sobre os desafios que os discentes precisam enfrentar para estudar, no que diz respeito à motivação pessoal, incentivo familiar e aprendizagem como um todo, no período do enfrentamento da COVID-19, onde as escolas estão atuando com o método de educação à distância. Partindo do pressuposto que existe uma tentativa fracassada de dar continuidade as aulas no intuito de terminar o ano letivo ainda em 2020. Para este debate, será feito um estudo de trabalhos já concluídos no período da pandemia e documentos oficiais. Os nossos resultados mostram que mesmo com o esforço do governo e maior dos professores para transmitir uma educação de qualidade, a maior parte dos estudantes não tem em casa a motivação e o incentivo necessário para abstrair o conteúdo com qualidade. Palavras chave: Dificuldades. Motivação dos Docentes. COVID-19. Aulas à distância. Reflection: students 'educational motivation and experience in the pandemic periodABSTRACTThis work brings an exploratory reflection on the challenges that decent people need to face in order to study, in what disrespects personal motivation, family encouragement and learning as a whole, in the period of confrontation with COVID-19, where schools are working with the method of distance education. Based on the assumption that there is an unsuccessful attempt to continue classes in order to end the school year in 2020. For this debate, a study of works already completed during the pandemic period and official documents will be made. Our results show that even with the effort of the government and the greatest number of teachers to transmit quality education, most students do not have the motivation and incentive necessary to abstract the content with quality at home.Keywords: Difficulties. Teachers' Motivation. COVID-19. Distance classes. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ricultsociedade/article/view/15821 10.18764/2447-6498.v6n2p142-155 |
url |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ricultsociedade/article/view/15821 |
identifier_str_mv |
10.18764/2447-6498.v6n2p142-155 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ricultsociedade/article/view/15821/8396 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade; v. 6, n. 2, jul./dez. 2020; 142-155 2447-6498 2594-4231 reponame:Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (Online) instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA) instacron:UFMA |
instname_str |
Universidade Federal do Maranhão (UFMA) |
instacron_str |
UFMA |
institution |
UFMA |
reponame_str |
Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (Online) |
collection |
Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Maranhão (UFMA) |
repository.mail.fl_str_mv |
rics.pgcult@ufma.br || rics.pgcult@gmail.com |
_version_ |
1796794498012938240 |