COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amuy, Larissa Costa
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: da Silva, Jussara Goulart, Oliveira, Leandro Divino Miranda, Dutra, Sérgio Mendes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Marketing & Tourism Review
Texto Completo: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4828
Resumo: Este trabalho enseja apresentar a construção e a validação da Escala de Relacionamento com o Cliente (ERC) em uma boutique especializada em roupas e calçados femininos. A pesquisa, de natureza multimétodo, utilizou-se das técnicas multivariadas de análise fatorial exploratória e confirmatória. Os resultados obtidos apresentam que a Escala de Relacionamento com o Cliente (ERC) unifatorial, explicando cerca de 65% da variância e com confiabilidade de 0,788 (?lfa de Cronbach), que realça a significativa correlação entre a satisfação e o relacionamento entre cliente e a boutique, com bons índices psicométricos.
id UFMG-16_1452efacea3d4a01bcef7abe99d22c78
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4828
network_acronym_str UFMG-16
network_name_str Marketing & Tourism Review
repository_id_str
spelling COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUEMarketing de RelacionamentoCRMEscala ERC.Este trabalho enseja apresentar a construção e a validação da Escala de Relacionamento com o Cliente (ERC) em uma boutique especializada em roupas e calçados femininos. A pesquisa, de natureza multimétodo, utilizou-se das técnicas multivariadas de análise fatorial exploratória e confirmatória. Os resultados obtidos apresentam que a Escala de Relacionamento com o Cliente (ERC) unifatorial, explicando cerca de 65% da variância e com confiabilidade de 0,788 (?lfa de Cronbach), que realça a significativa correlação entre a satisfação e o relacionamento entre cliente e a boutique, com bons índices psicométricos.Federal University of Minas Gerais2020-05-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/482810.29149/mtr.v4i2.4828Marketing & Tourism Review; v. 4 n. 2 (2019): v. 4, número 2Marketing & Tourism Review; Vol. 4 No. 2 (2019): v. 4, número 22525-81762525-817610.29149/mtr.v4i2reponame:Marketing & Tourism Reviewinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4828/3060Copyright (c) 2018 Larissa Costa Amuy, Jussara Goulart da Silva, Leandro Divino Miranda Oliveira, Sérgio Mendes Dutrainfo:eu-repo/semantics/openAccessAmuy, Larissa Costada Silva, Jussara GoulartOliveira, Leandro Divino MirandaDutra, Sérgio Mendes2020-05-28T20:32:09Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4828Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtrPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/oaimkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com2525-81762525-8176opendoar:2020-05-28T20:32:09Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE
title COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE
spellingShingle COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE
Amuy, Larissa Costa
Marketing de Relacionamento
CRM
Escala ERC.
title_short COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE
title_full COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE
title_fullStr COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE
title_full_unstemmed COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE
title_sort COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE
author Amuy, Larissa Costa
author_facet Amuy, Larissa Costa
da Silva, Jussara Goulart
Oliveira, Leandro Divino Miranda
Dutra, Sérgio Mendes
author_role author
author2 da Silva, Jussara Goulart
Oliveira, Leandro Divino Miranda
Dutra, Sérgio Mendes
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amuy, Larissa Costa
da Silva, Jussara Goulart
Oliveira, Leandro Divino Miranda
Dutra, Sérgio Mendes
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de Relacionamento
CRM
Escala ERC.
topic Marketing de Relacionamento
CRM
Escala ERC.
description Este trabalho enseja apresentar a construção e a validação da Escala de Relacionamento com o Cliente (ERC) em uma boutique especializada em roupas e calçados femininos. A pesquisa, de natureza multimétodo, utilizou-se das técnicas multivariadas de análise fatorial exploratória e confirmatória. Os resultados obtidos apresentam que a Escala de Relacionamento com o Cliente (ERC) unifatorial, explicando cerca de 65% da variância e com confiabilidade de 0,788 (?lfa de Cronbach), que realça a significativa correlação entre a satisfação e o relacionamento entre cliente e a boutique, com bons índices psicométricos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4828
10.29149/mtr.v4i2.4828
url https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4828
identifier_str_mv 10.29149/mtr.v4i2.4828
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4828/3060
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Federal University of Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Federal University of Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Marketing & Tourism Review; v. 4 n. 2 (2019): v. 4, número 2
Marketing & Tourism Review; Vol. 4 No. 2 (2019): v. 4, número 2
2525-8176
2525-8176
10.29149/mtr.v4i2
reponame:Marketing & Tourism Review
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Marketing & Tourism Review
collection Marketing & Tourism Review
repository.name.fl_str_mv Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv mkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com
_version_ 1798321033534504960