ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade |
DOI: | 10.25113/farol.v5i12.4797 |
Texto Completo: | https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4797 |
Resumo: | Tânia Fischer é professora titular da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia e pesquisadora emérita do CNPq. O objetivo do texto é apresentar e discutir as contribuições e desafios na trajetória de Tânia Fischer no campo de ensino e aprendizagem na Administração. Foi realizada uma pesquisa qualitativa por meio de pesquisa documental em documentos institucionais e bases de dados científicos, além de entrevistas e observação participante. A trajetória da professora apresenta uma importante contribuição científico-tecnológica para a área de Ciências Sociais Aplicadas, principalmente para a Administração, com foco nos campos de ensino-aprendizagem e desenvolvimento e gestão social. |
id |
UFMG-18_41baa03ba4900fd373c2450440bcb74b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4797 |
network_acronym_str |
UFMG-18 |
network_name_str |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade |
spelling |
ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHEREnsino-aprendizagemAdministraçãoHistória da Administração.Tânia Fischer é professora titular da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia e pesquisadora emérita do CNPq. O objetivo do texto é apresentar e discutir as contribuições e desafios na trajetória de Tânia Fischer no campo de ensino e aprendizagem na Administração. Foi realizada uma pesquisa qualitativa por meio de pesquisa documental em documentos institucionais e bases de dados científicos, além de entrevistas e observação participante. A trajetória da professora apresenta uma importante contribuição científico-tecnológica para a área de Ciências Sociais Aplicadas, principalmente para a Administração, com foco nos campos de ensino-aprendizagem e desenvolvimento e gestão social.Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG2018-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEnsaioapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/479710.25113/farol.v5i12.4797Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 5 n. 12 (2018): Abril; 85-129Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 5 Núm. 12 (2018): Abril; 85-129Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 5 No. 12 (2018): Abril; 85-1292358-6311reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4797/2511Copyright (c) 2018 Claudiani Waiandtinfo:eu-repo/semantics/openAccessWaiandt, Claudiani2018-06-18T02:49:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4797Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farolPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/oaisaraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br2358-63112358-6311opendoar:2018-06-18T02:49:32Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER |
title |
ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER |
spellingShingle |
ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER Waiandt, Claudiani Ensino-aprendizagem Administração História da Administração. Waiandt, Claudiani Ensino-aprendizagem Administração História da Administração. |
title_short |
ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER |
title_full |
ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER |
title_fullStr |
ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER |
title_full_unstemmed |
ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER |
title_sort |
ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER |
author |
Waiandt, Claudiani |
author_facet |
Waiandt, Claudiani Waiandt, Claudiani |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Waiandt, Claudiani |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino-aprendizagem Administração História da Administração. |
topic |
Ensino-aprendizagem Administração História da Administração. |
description |
Tânia Fischer é professora titular da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia e pesquisadora emérita do CNPq. O objetivo do texto é apresentar e discutir as contribuições e desafios na trajetória de Tânia Fischer no campo de ensino e aprendizagem na Administração. Foi realizada uma pesquisa qualitativa por meio de pesquisa documental em documentos institucionais e bases de dados científicos, além de entrevistas e observação participante. A trajetória da professora apresenta uma importante contribuição científico-tecnológica para a área de Ciências Sociais Aplicadas, principalmente para a Administração, com foco nos campos de ensino-aprendizagem e desenvolvimento e gestão social. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Ensaio |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4797 10.25113/farol.v5i12.4797 |
url |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4797 |
identifier_str_mv |
10.25113/farol.v5i12.4797 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4797/2511 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Claudiani Waiandt info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Claudiani Waiandt |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 5 n. 12 (2018): Abril; 85-129 Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 5 Núm. 12 (2018): Abril; 85-129 Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 5 No. 12 (2018): Abril; 85-129 2358-6311 reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade |
collection |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
saraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br |
_version_ |
1822180456618000384 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.25113/farol.v5i12.4797 |