ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Waiandt, Claudiani
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
DOI: 10.25113/farol.v5i12.4797
Texto Completo: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4797
Resumo: Tânia Fischer é professora titular da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia e pesquisadora emérita do CNPq. O objetivo do texto é apresentar e discutir as contribuições e desafios na trajetória de Tânia Fischer no campo de ensino e aprendizagem na Administração. Foi realizada uma pesquisa qualitativa por meio de pesquisa documental em documentos institucionais e bases de dados científicos, além de entrevistas e observação participante. A trajetória da professora apresenta uma importante contribuição científico-tecnológica para a área de Ciências Sociais Aplicadas, principalmente para a Administração, com foco nos campos de ensino-aprendizagem e desenvolvimento e gestão social.
id UFMG-18_41baa03ba4900fd373c2450440bcb74b
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4797
network_acronym_str UFMG-18
network_name_str Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
spelling ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHEREnsino-aprendizagemAdministraçãoHistória da Administração.Tânia Fischer é professora titular da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia e pesquisadora emérita do CNPq. O objetivo do texto é apresentar e discutir as contribuições e desafios na trajetória de Tânia Fischer no campo de ensino e aprendizagem na Administração. Foi realizada uma pesquisa qualitativa por meio de pesquisa documental em documentos institucionais e bases de dados científicos, além de entrevistas e observação participante. A trajetória da professora apresenta uma importante contribuição científico-tecnológica para a área de Ciências Sociais Aplicadas, principalmente para a Administração, com foco nos campos de ensino-aprendizagem e desenvolvimento e gestão social.Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG2018-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEnsaioapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/479710.25113/farol.v5i12.4797Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 5 n. 12 (2018): Abril; 85-129Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 5 Núm. 12 (2018): Abril; 85-129Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 5 No. 12 (2018): Abril; 85-1292358-6311reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4797/2511Copyright (c) 2018 Claudiani Waiandtinfo:eu-repo/semantics/openAccessWaiandt, Claudiani2018-06-18T02:49:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4797Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farolPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/oaisaraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br2358-63112358-6311opendoar:2018-06-18T02:49:32Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER
title ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER
spellingShingle ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER
ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER
Waiandt, Claudiani
Ensino-aprendizagem
Administração
História da Administração.
Waiandt, Claudiani
Ensino-aprendizagem
Administração
História da Administração.
title_short ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER
title_full ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER
title_fullStr ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER
ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER
title_full_unstemmed ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER
ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER
title_sort ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER
author Waiandt, Claudiani
author_facet Waiandt, Claudiani
Waiandt, Claudiani
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Waiandt, Claudiani
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino-aprendizagem
Administração
História da Administração.
topic Ensino-aprendizagem
Administração
História da Administração.
description Tânia Fischer é professora titular da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia e pesquisadora emérita do CNPq. O objetivo do texto é apresentar e discutir as contribuições e desafios na trajetória de Tânia Fischer no campo de ensino e aprendizagem na Administração. Foi realizada uma pesquisa qualitativa por meio de pesquisa documental em documentos institucionais e bases de dados científicos, além de entrevistas e observação participante. A trajetória da professora apresenta uma importante contribuição científico-tecnológica para a área de Ciências Sociais Aplicadas, principalmente para a Administração, com foco nos campos de ensino-aprendizagem e desenvolvimento e gestão social.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Ensaio
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4797
10.25113/farol.v5i12.4797
url https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4797
identifier_str_mv 10.25113/farol.v5i12.4797
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4797/2511
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Claudiani Waiandt
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Claudiani Waiandt
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG
publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG
dc.source.none.fl_str_mv Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 5 n. 12 (2018): Abril; 85-129
Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 5 Núm. 12 (2018): Abril; 85-129
Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 5 No. 12 (2018): Abril; 85-129
2358-6311
reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
collection Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
repository.name.fl_str_mv Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv saraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br
_version_ 1822180456618000384
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.25113/farol.v5i12.4797