Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão e sociedade |
Texto Completo: | https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1718 |
Resumo: | Este artigo estuda os indivíduos heterossexuais brasileiros que compõem casais DINK (dupla renda, nenhuma criança), seus hábitos de consumo e suas relações com as marcas. Pesquisa exploratória (qualitativa) e descritiva (quantitativa) são usadas, possibilitando a triangulação dos dados coletados nas duas fases do estudo. Os casais estudados podem ser segmentados em três grupos. Os “clássicos” têm relação com a casa; cuidam da saúde; associam marcas à qualidade e têm acima de 50 anos de idade. Os “conectados” se dizem indiferentes às marcas, consomem tecnologia e TV por assinatura, são predominantemente homens. Os “emergentes” não têm vínculo com a casa. Na hora da compra consideram o prestígio das marcas. Anseiam por status e são os mais jovens. |
id |
UFMG-19_1fed1b4e43566e21e058c46d717736f5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1718 |
network_acronym_str |
UFMG-19 |
network_name_str |
Gestão e sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais BrasileirosNovos Arranjos FamiliaresCasais DINKHábitos de ConsumoMarcas.Este artigo estuda os indivíduos heterossexuais brasileiros que compõem casais DINK (dupla renda, nenhuma criança), seus hábitos de consumo e suas relações com as marcas. Pesquisa exploratória (qualitativa) e descritiva (quantitativa) são usadas, possibilitando a triangulação dos dados coletados nas duas fases do estudo. Os casais estudados podem ser segmentados em três grupos. Os “clássicos” têm relação com a casa; cuidam da saúde; associam marcas à qualidade e têm acima de 50 anos de idade. Os “conectados” se dizem indiferentes às marcas, consomem tecnologia e TV por assinatura, são predominantemente homens. Os “emergentes” não têm vínculo com a casa. Na hora da compra consideram o prestígio das marcas. Anseiam por status e são os mais jovens. CEPEAD/FACE - UFMG2015-01-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/171810.21171/ges.v7i18.1718Management & Society Electronic Journal; Vol. 7 No. 18 (2013): setembro/dezembro; 395-424Gestão e Sociedade; v. 7 n. 18 (2013): setembro/dezembro; 395-4241980-575610.21171/ges.v7i18reponame:Gestão e sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1718/1071da Silva, Iara SilvaRohde, Liliane Antunesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-28T16:12:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1718Revistahttps://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedadePUBhttps://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedade/oaiges@face.ufmg.br||ricardo.ges.ufmg@gmail.com||1980-57561980-5756opendoar:2016-12-28T16:12:44Gestão e sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros |
title |
Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros |
spellingShingle |
Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros da Silva, Iara Silva Novos Arranjos Familiares Casais DINK Hábitos de Consumo Marcas. |
title_short |
Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros |
title_full |
Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros |
title_fullStr |
Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros |
title_full_unstemmed |
Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros |
title_sort |
Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros |
author |
da Silva, Iara Silva |
author_facet |
da Silva, Iara Silva Rohde, Liliane Antunes |
author_role |
author |
author2 |
Rohde, Liliane Antunes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Iara Silva Rohde, Liliane Antunes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Novos Arranjos Familiares Casais DINK Hábitos de Consumo Marcas. |
topic |
Novos Arranjos Familiares Casais DINK Hábitos de Consumo Marcas. |
description |
Este artigo estuda os indivíduos heterossexuais brasileiros que compõem casais DINK (dupla renda, nenhuma criança), seus hábitos de consumo e suas relações com as marcas. Pesquisa exploratória (qualitativa) e descritiva (quantitativa) são usadas, possibilitando a triangulação dos dados coletados nas duas fases do estudo. Os casais estudados podem ser segmentados em três grupos. Os “clássicos” têm relação com a casa; cuidam da saúde; associam marcas à qualidade e têm acima de 50 anos de idade. Os “conectados” se dizem indiferentes às marcas, consomem tecnologia e TV por assinatura, são predominantemente homens. Os “emergentes” não têm vínculo com a casa. Na hora da compra consideram o prestígio das marcas. Anseiam por status e são os mais jovens. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1718 10.21171/ges.v7i18.1718 |
url |
https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1718 |
identifier_str_mv |
10.21171/ges.v7i18.1718 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1718/1071 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CEPEAD/FACE - UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
CEPEAD/FACE - UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Management & Society Electronic Journal; Vol. 7 No. 18 (2013): setembro/dezembro; 395-424 Gestão e Sociedade; v. 7 n. 18 (2013): setembro/dezembro; 395-424 1980-5756 10.21171/ges.v7i18 reponame:Gestão e sociedade instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Gestão e sociedade |
collection |
Gestão e sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Gestão e sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
ges@face.ufmg.br||ricardo.ges.ufmg@gmail.com|| |
_version_ |
1797067419378778112 |