Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Diniz, Jaiene Gomes
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Sousa, Maria Eliziana Pereira de, Pinheiro, Ana Cristina Lucio, Carneiro, Maria Daniele Lungas, Monteiro, Samuel Alves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Múltiplos Olhares em Ciência da Informação
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17381
Resumo: A qualidade é um fator primordial para os serviços oferecidos em qualquer organização. As bibliotecas públicas por sua vez são entidades que devem oferecer e buscar qualidade nos serviços prestados a comunidade. Este artigo tem como objetivo verificar a qualidade dos serviços oferecidos pelas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar, destacando a satisfação dos usuários com os serviços prestados nas unidades informacionais e o feedback que terá a biblioteca com esses serviços prestados. A metodologia utilizada baseia-se em uma pesquisa bibliográfica e de caráter exploratório nas bibliotecas públicas do triângulo Crajubar. Conclui-se que através dos serviços oferecidos pelas unidades de informação a comunidade poderá ter acesso a informações atualizadas e de qualidade e sentiram satisfação em estar em um espaço de interação e troca de conhecimentos. Palavras-chave: Gestão da qualidade. Bibliotecas Públicas. Triângulo Crajubar.
id UFMG-20_38cee56d4ecb5d5909403d7ad2851c9c
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/17381
network_acronym_str UFMG-20
network_name_str Múltiplos Olhares em Ciência da Informação
repository_id_str
spelling Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearenseA qualidade é um fator primordial para os serviços oferecidos em qualquer organização. As bibliotecas públicas por sua vez são entidades que devem oferecer e buscar qualidade nos serviços prestados a comunidade. Este artigo tem como objetivo verificar a qualidade dos serviços oferecidos pelas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar, destacando a satisfação dos usuários com os serviços prestados nas unidades informacionais e o feedback que terá a biblioteca com esses serviços prestados. A metodologia utilizada baseia-se em uma pesquisa bibliográfica e de caráter exploratório nas bibliotecas públicas do triângulo Crajubar. Conclui-se que através dos serviços oferecidos pelas unidades de informação a comunidade poderá ter acesso a informações atualizadas e de qualidade e sentiram satisfação em estar em um espaço de interação e troca de conhecimentos. Palavras-chave: Gestão da qualidade. Bibliotecas Públicas. Triângulo Crajubar.Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)2014-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17381Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 3 No. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 Núm. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 No 2 (2013): Publicações Contínuas 2013Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 3 n. 2 (2013): Publicações Contínuas 20132237-6658reponame:Múltiplos Olhares em Ciência da Informaçãoinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17381/14163Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658info:eu-repo/semantics/openAccessDiniz, Jaiene GomesSousa, Maria Eliziana Pereira dePinheiro, Ana Cristina LucioCarneiro, Maria Daniele LungasMonteiro, Samuel Alves2023-04-10T15:57:38Zoai:periodicos.ufmg.br:article/17381Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oaimoci@eci.ufmg.br2237-66582237-6658opendoar:2023-04-10T15:57:38Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense
title Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense
spellingShingle Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense
Diniz, Jaiene Gomes
title_short Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense
title_full Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense
title_fullStr Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense
title_full_unstemmed Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense
title_sort Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense
author Diniz, Jaiene Gomes
author_facet Diniz, Jaiene Gomes
Sousa, Maria Eliziana Pereira de
Pinheiro, Ana Cristina Lucio
Carneiro, Maria Daniele Lungas
Monteiro, Samuel Alves
author_role author
author2 Sousa, Maria Eliziana Pereira de
Pinheiro, Ana Cristina Lucio
Carneiro, Maria Daniele Lungas
Monteiro, Samuel Alves
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Diniz, Jaiene Gomes
Sousa, Maria Eliziana Pereira de
Pinheiro, Ana Cristina Lucio
Carneiro, Maria Daniele Lungas
Monteiro, Samuel Alves
description A qualidade é um fator primordial para os serviços oferecidos em qualquer organização. As bibliotecas públicas por sua vez são entidades que devem oferecer e buscar qualidade nos serviços prestados a comunidade. Este artigo tem como objetivo verificar a qualidade dos serviços oferecidos pelas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar, destacando a satisfação dos usuários com os serviços prestados nas unidades informacionais e o feedback que terá a biblioteca com esses serviços prestados. A metodologia utilizada baseia-se em uma pesquisa bibliográfica e de caráter exploratório nas bibliotecas públicas do triângulo Crajubar. Conclui-se que através dos serviços oferecidos pelas unidades de informação a comunidade poderá ter acesso a informações atualizadas e de qualidade e sentiram satisfação em estar em um espaço de interação e troca de conhecimentos. Palavras-chave: Gestão da qualidade. Bibliotecas Públicas. Triângulo Crajubar.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17381
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17381
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17381/14163
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
dc.source.none.fl_str_mv Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 3 No. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 Núm. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 No 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 3 n. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
2237-6658
reponame:Múltiplos Olhares em Ciência da Informação
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Múltiplos Olhares em Ciência da Informação
collection Múltiplos Olhares em Ciência da Informação
repository.name.fl_str_mv Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv moci@eci.ufmg.br
_version_ 1796797463494918144