Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Múltiplos Olhares em Ciência da Informação |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17381 |
Resumo: | A qualidade é um fator primordial para os serviços oferecidos em qualquer organização. As bibliotecas públicas por sua vez são entidades que devem oferecer e buscar qualidade nos serviços prestados a comunidade. Este artigo tem como objetivo verificar a qualidade dos serviços oferecidos pelas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar, destacando a satisfação dos usuários com os serviços prestados nas unidades informacionais e o feedback que terá a biblioteca com esses serviços prestados. A metodologia utilizada baseia-se em uma pesquisa bibliográfica e de caráter exploratório nas bibliotecas públicas do triângulo Crajubar. Conclui-se que através dos serviços oferecidos pelas unidades de informação a comunidade poderá ter acesso a informações atualizadas e de qualidade e sentiram satisfação em estar em um espaço de interação e troca de conhecimentos. Palavras-chave: Gestão da qualidade. Bibliotecas Públicas. Triângulo Crajubar. |
id |
UFMG-20_38cee56d4ecb5d5909403d7ad2851c9c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/17381 |
network_acronym_str |
UFMG-20 |
network_name_str |
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação |
repository_id_str |
|
spelling |
Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearenseA qualidade é um fator primordial para os serviços oferecidos em qualquer organização. As bibliotecas públicas por sua vez são entidades que devem oferecer e buscar qualidade nos serviços prestados a comunidade. Este artigo tem como objetivo verificar a qualidade dos serviços oferecidos pelas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar, destacando a satisfação dos usuários com os serviços prestados nas unidades informacionais e o feedback que terá a biblioteca com esses serviços prestados. A metodologia utilizada baseia-se em uma pesquisa bibliográfica e de caráter exploratório nas bibliotecas públicas do triângulo Crajubar. Conclui-se que através dos serviços oferecidos pelas unidades de informação a comunidade poderá ter acesso a informações atualizadas e de qualidade e sentiram satisfação em estar em um espaço de interação e troca de conhecimentos. Palavras-chave: Gestão da qualidade. Bibliotecas Públicas. Triângulo Crajubar.Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)2014-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17381Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 3 No. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 Núm. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 No 2 (2013): Publicações Contínuas 2013Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 3 n. 2 (2013): Publicações Contínuas 20132237-6658reponame:Múltiplos Olhares em Ciência da Informaçãoinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17381/14163Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658info:eu-repo/semantics/openAccessDiniz, Jaiene GomesSousa, Maria Eliziana Pereira dePinheiro, Ana Cristina LucioCarneiro, Maria Daniele LungasMonteiro, Samuel Alves2023-04-10T15:57:38Zoai:periodicos.ufmg.br:article/17381Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oaimoci@eci.ufmg.br2237-66582237-6658opendoar:2023-04-10T15:57:38Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense |
title |
Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense |
spellingShingle |
Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense Diniz, Jaiene Gomes |
title_short |
Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense |
title_full |
Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense |
title_fullStr |
Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense |
title_full_unstemmed |
Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense |
title_sort |
Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense |
author |
Diniz, Jaiene Gomes |
author_facet |
Diniz, Jaiene Gomes Sousa, Maria Eliziana Pereira de Pinheiro, Ana Cristina Lucio Carneiro, Maria Daniele Lungas Monteiro, Samuel Alves |
author_role |
author |
author2 |
Sousa, Maria Eliziana Pereira de Pinheiro, Ana Cristina Lucio Carneiro, Maria Daniele Lungas Monteiro, Samuel Alves |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Diniz, Jaiene Gomes Sousa, Maria Eliziana Pereira de Pinheiro, Ana Cristina Lucio Carneiro, Maria Daniele Lungas Monteiro, Samuel Alves |
description |
A qualidade é um fator primordial para os serviços oferecidos em qualquer organização. As bibliotecas públicas por sua vez são entidades que devem oferecer e buscar qualidade nos serviços prestados a comunidade. Este artigo tem como objetivo verificar a qualidade dos serviços oferecidos pelas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar, destacando a satisfação dos usuários com os serviços prestados nas unidades informacionais e o feedback que terá a biblioteca com esses serviços prestados. A metodologia utilizada baseia-se em uma pesquisa bibliográfica e de caráter exploratório nas bibliotecas públicas do triângulo Crajubar. Conclui-se que através dos serviços oferecidos pelas unidades de informação a comunidade poderá ter acesso a informações atualizadas e de qualidade e sentiram satisfação em estar em um espaço de interação e troca de conhecimentos. Palavras-chave: Gestão da qualidade. Bibliotecas Públicas. Triângulo Crajubar. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-05-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17381 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17381 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17381/14163 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 3 No. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 Núm. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 No 2 (2013): Publicações Contínuas 2013 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 3 n. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013 2237-6658 reponame:Múltiplos Olhares em Ciência da Informação instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação |
collection |
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação |
repository.name.fl_str_mv |
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
moci@eci.ufmg.br |
_version_ |
1796797463494918144 |