EDUCAÇÃO E TEMPOS DESIGUAIS: ELEMENTOS PARA UMA RECONSTRUÇÃO DA PROBLEMÁTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leher, Roberto
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8876
Resumo: Este estudo investiga as categorias do Tempo na área Trabalho-Educação, enfatizando a formulação do Banco Mundial e de seus críticos. Critica o uso de periodização como fordismo e pós-fordismo nos estudos da área, propondo os conceitos de desenvolvimento desigual do capitalismo e da coexistência de Tempos desiguais em uma mesma formação económico-social, indispensáveis para a re-construção da área.
id UFMG-23_2fea70fc770ad0817d1e2c57b063a4b2
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/8876
network_acronym_str UFMG-23
network_name_str Trabalho & Educação (Online)
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO E TEMPOS DESIGUAIS: ELEMENTOS PARA UMA RECONSTRUÇÃO DA PROBLEMÁTICAEducaçãoTempoFormação Social370Este estudo investiga as categorias do Tempo na área Trabalho-Educação, enfatizando a formulação do Banco Mundial e de seus críticos. Critica o uso de periodização como fordismo e pós-fordismo nos estudos da área, propondo os conceitos de desenvolvimento desigual do capitalismo e da coexistência de Tempos desiguais em uma mesma formação económico-social, indispensáveis para a re-construção da área.Universidade Federal de Minas Gerais2012-05-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8876Trabalho & Educação; Vol. 1 (1997): NÚMERO 1; 128-142Trabalho & Educação; Vol. 1 (1997): NÚMERO 1; 128-142Trabalho & Educação; Vol. 1 (1997): NÚMERO 1; 128-142Trabalho & Educação; v. 1 (1997): NÚMERO 1; 128-1422238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8876/6377Leher, Robertoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:34Zoai:periodicos.ufmg.br:article/8876Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:34Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO E TEMPOS DESIGUAIS: ELEMENTOS PARA UMA RECONSTRUÇÃO DA PROBLEMÁTICA
title EDUCAÇÃO E TEMPOS DESIGUAIS: ELEMENTOS PARA UMA RECONSTRUÇÃO DA PROBLEMÁTICA
spellingShingle EDUCAÇÃO E TEMPOS DESIGUAIS: ELEMENTOS PARA UMA RECONSTRUÇÃO DA PROBLEMÁTICA
Leher, Roberto
Educação
Tempo
Formação Social
370
title_short EDUCAÇÃO E TEMPOS DESIGUAIS: ELEMENTOS PARA UMA RECONSTRUÇÃO DA PROBLEMÁTICA
title_full EDUCAÇÃO E TEMPOS DESIGUAIS: ELEMENTOS PARA UMA RECONSTRUÇÃO DA PROBLEMÁTICA
title_fullStr EDUCAÇÃO E TEMPOS DESIGUAIS: ELEMENTOS PARA UMA RECONSTRUÇÃO DA PROBLEMÁTICA
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO E TEMPOS DESIGUAIS: ELEMENTOS PARA UMA RECONSTRUÇÃO DA PROBLEMÁTICA
title_sort EDUCAÇÃO E TEMPOS DESIGUAIS: ELEMENTOS PARA UMA RECONSTRUÇÃO DA PROBLEMÁTICA
author Leher, Roberto
author_facet Leher, Roberto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leher, Roberto
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Tempo
Formação Social
370
topic Educação
Tempo
Formação Social
370
description Este estudo investiga as categorias do Tempo na área Trabalho-Educação, enfatizando a formulação do Banco Mundial e de seus críticos. Critica o uso de periodização como fordismo e pós-fordismo nos estudos da área, propondo os conceitos de desenvolvimento desigual do capitalismo e da coexistência de Tempos desiguais em uma mesma formação económico-social, indispensáveis para a re-construção da área.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-05-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8876
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8876
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8876/6377
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Trabalho & Educação; Vol. 1 (1997): NÚMERO 1; 128-142
Trabalho & Educação; Vol. 1 (1997): NÚMERO 1; 128-142
Trabalho & Educação; Vol. 1 (1997): NÚMERO 1; 128-142
Trabalho & Educação; v. 1 (1997): NÚMERO 1; 128-142
2238-037X
1516-9537
reponame:Trabalho & Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Trabalho & Educação (Online)
collection Trabalho & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com
_version_ 1797220512111263744