PARA UMA ABORDAGEM ONTOLÓGICA DO COTIDIANO ESCOLAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: González, Jorge Luis Cammarano
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8962
Resumo: O escrito apresentado analisa as mediações entre prática social e cotidiano escolar, adotando como suposto o potencial analítico da ontologia do ser social, referenciado no pensador húngaro Györgi Lukács, para alargar e aprofundar o campo investigativo das relações entre formação humana, trabalho, prática social, política educacional e reprodução social no âmbito do cotidiano da Instituição Escolar.
id UFMG-23_416eaa56eef69d5614d4939df2e7ca64
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/8962
network_acronym_str UFMG-23
network_name_str Trabalho & Educação (Online)
repository_id_str
spelling PARA UMA ABORDAGEM ONTOLÓGICA DO COTIDIANO ESCOLAROntologiaTrabalho e Educação O escrito apresentado analisa as mediações entre prática social e cotidiano escolar, adotando como suposto o potencial analítico da ontologia do ser social, referenciado no pensador húngaro Györgi Lukács, para alargar e aprofundar o campo investigativo das relações entre formação humana, trabalho, prática social, política educacional e reprodução social no âmbito do cotidiano da Instituição Escolar.Universidade Federal de Minas Gerais2012-10-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8962Trabalho & Educação; Vol. 12 No. 2 (2003); 81-96Trabalho & Educação; Vol. 12 Núm. 2 (2003); 81-96Trabalho & Educação; Vol. 12 No 2 (2003); 81-96Trabalho & Educação; v. 12 n. 2 (2003); 81-962238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8962/6449González, Jorge Luis Cammaranoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:43Zoai:periodicos.ufmg.br:article/8962Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:43Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv PARA UMA ABORDAGEM ONTOLÓGICA DO COTIDIANO ESCOLAR
title PARA UMA ABORDAGEM ONTOLÓGICA DO COTIDIANO ESCOLAR
spellingShingle PARA UMA ABORDAGEM ONTOLÓGICA DO COTIDIANO ESCOLAR
González, Jorge Luis Cammarano
Ontologia
Trabalho e Educação
title_short PARA UMA ABORDAGEM ONTOLÓGICA DO COTIDIANO ESCOLAR
title_full PARA UMA ABORDAGEM ONTOLÓGICA DO COTIDIANO ESCOLAR
title_fullStr PARA UMA ABORDAGEM ONTOLÓGICA DO COTIDIANO ESCOLAR
title_full_unstemmed PARA UMA ABORDAGEM ONTOLÓGICA DO COTIDIANO ESCOLAR
title_sort PARA UMA ABORDAGEM ONTOLÓGICA DO COTIDIANO ESCOLAR
author González, Jorge Luis Cammarano
author_facet González, Jorge Luis Cammarano
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv González, Jorge Luis Cammarano
dc.subject.por.fl_str_mv Ontologia
Trabalho e Educação
topic Ontologia
Trabalho e Educação
description O escrito apresentado analisa as mediações entre prática social e cotidiano escolar, adotando como suposto o potencial analítico da ontologia do ser social, referenciado no pensador húngaro Györgi Lukács, para alargar e aprofundar o campo investigativo das relações entre formação humana, trabalho, prática social, política educacional e reprodução social no âmbito do cotidiano da Instituição Escolar.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-10-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8962
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8962
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8962/6449
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Trabalho & Educação; Vol. 12 No. 2 (2003); 81-96
Trabalho & Educação; Vol. 12 Núm. 2 (2003); 81-96
Trabalho & Educação; Vol. 12 No 2 (2003); 81-96
Trabalho & Educação; v. 12 n. 2 (2003); 81-96
2238-037X
1516-9537
reponame:Trabalho & Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Trabalho & Educação (Online)
collection Trabalho & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com
_version_ 1797220512202489856