POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS ATUAIS / Public policies for the teacher education: current challenges

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, Fernanda Araujo Coutinho
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Souza Junior, Hormindo Pereira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8679
Resumo: Neste artigo procuramos analisar a atual política educacional brasileira para formação de professores; assim como, aspectos da história da formação dos professores, das principais legislações vigentes e dos desafios atuais, como a educação a distância, a Nova Capes e o PIBID.
id UFMG-23_5716d99b47ef2bb1eb8e9f81413e76d9
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/8679
network_acronym_str UFMG-23
network_name_str Trabalho & Educação (Online)
repository_id_str
spelling POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS ATUAIS / Public policies for the teacher education: current challengesFormação de ProfessoresPolíticas Públicas Educacionais.370.05Neste artigo procuramos analisar a atual política educacional brasileira para formação de professores; assim como, aspectos da história da formação dos professores, das principais legislações vigentes e dos desafios atuais, como a educação a distância, a Nova Capes e o PIBID.Universidade Federal de Minas Gerais2011-08-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8679Trabalho & Educação; Vol. 20 No. 1 (2011); 33-46Trabalho & Educação; Vol. 20 Núm. 1 (2011); 33-46Trabalho & Educação; Vol. 20 No 1 (2011); 33-46Trabalho & Educação; v. 20 n. 1 (2011); 33-462238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8679/6186Campos, Fernanda Araujo CoutinhoSouza Junior, Hormindo Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:12Zoai:periodicos.ufmg.br:article/8679Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:12Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS ATUAIS / Public policies for the teacher education: current challenges
title POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS ATUAIS / Public policies for the teacher education: current challenges
spellingShingle POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS ATUAIS / Public policies for the teacher education: current challenges
Campos, Fernanda Araujo Coutinho
Formação de Professores
Políticas Públicas Educacionais.
370.05
title_short POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS ATUAIS / Public policies for the teacher education: current challenges
title_full POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS ATUAIS / Public policies for the teacher education: current challenges
title_fullStr POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS ATUAIS / Public policies for the teacher education: current challenges
title_full_unstemmed POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS ATUAIS / Public policies for the teacher education: current challenges
title_sort POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS ATUAIS / Public policies for the teacher education: current challenges
author Campos, Fernanda Araujo Coutinho
author_facet Campos, Fernanda Araujo Coutinho
Souza Junior, Hormindo Pereira
author_role author
author2 Souza Junior, Hormindo Pereira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos, Fernanda Araujo Coutinho
Souza Junior, Hormindo Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de Professores
Políticas Públicas Educacionais.
370.05
topic Formação de Professores
Políticas Públicas Educacionais.
370.05
description Neste artigo procuramos analisar a atual política educacional brasileira para formação de professores; assim como, aspectos da história da formação dos professores, das principais legislações vigentes e dos desafios atuais, como a educação a distância, a Nova Capes e o PIBID.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-08-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8679
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8679
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8679/6186
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Trabalho & Educação; Vol. 20 No. 1 (2011); 33-46
Trabalho & Educação; Vol. 20 Núm. 1 (2011); 33-46
Trabalho & Educação; Vol. 20 No 1 (2011); 33-46
Trabalho & Educação; v. 20 n. 1 (2011); 33-46
2238-037X
1516-9537
reponame:Trabalho & Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Trabalho & Educação (Online)
collection Trabalho & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com
_version_ 1797220511334268928