NEO-FILANTROPISMO NA EDUCAÇÃO? O TRABALHO DOCENTE NO CURRÍCULO DA MÍDIA EDUCATIVA / Neo-philanthropism in education? The teachers ́ work in the media ́s curriculum
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Trabalho & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8840 |
Resumo: | O trabalho do/a professor/a é insistentemente mostrado na mídia educativa brasileira como estratégico para a mudança da educação e a transformação do País. Utilizando uma multiplicidade de recursos e técnicas, ensina-se ao/a docente a trabalhar com coragem, amor, solidariedade e responsabilidade pelo bem de todos/as os/as brasileiros/as. Com base em uma investigação que analisou uma porção dos discursos divulgados na mídia educativa brasileira sobre a educação escolar e inspirada na produção de Michel Foucault sobre governo e sujeito e no conceito “modo de endereçamento” de Elizabeth Ellsworth, este estudo mostra o funcionamento desse discurso que insere o trabalho do/a docente no contexto de um neo-filantropismo para a educação. |
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