FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Fernanda Pinho
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8597
Resumo: A formação de professores tem sido objeto de intensas pesquisas no campo da educação. Paralelamente, houve um grande avanço no estudo dos processos de ensino aprendizagem entre estudantes do ensino básico em programas de educação formal, com uma crescente valorização do papel das interações discursivas. Porém, pouco se sabe acerca desses processos quando se trata deprofessores em formação inicial.
id UFMG-23_99b46bba47240e522bc1d363f2a82ddf
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/8597
network_acronym_str UFMG-23
network_name_str Trabalho & Educação (Online)
repository_id_str
spelling FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIALEducaçãoFormação de professoresA formação de professores tem sido objeto de intensas pesquisas no campo da educação. Paralelamente, houve um grande avanço no estudo dos processos de ensino aprendizagem entre estudantes do ensino básico em programas de educação formal, com uma crescente valorização do papel das interações discursivas. Porém, pouco se sabe acerca desses processos quando se trata deprofessores em formação inicial.Universidade Federal de Minas Gerais2010-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8597Trabalho & Educação; Vol. 17 No. 2 (2008); 166-166Trabalho & Educação; Vol. 17 Núm. 2 (2008); 166-166Trabalho & Educação; Vol. 17 No 2 (2008); 166-166Trabalho & Educação; v. 17 n. 2 (2008); 166-1662238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8597/6111Tavares, Fernanda Pinhoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:05Zoai:periodicos.ufmg.br:article/8597Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:05Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL
title FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL
spellingShingle FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL
Tavares, Fernanda Pinho
Educação
Formação de professores
title_short FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL
title_full FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL
title_fullStr FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL
title_full_unstemmed FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL
title_sort FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL
author Tavares, Fernanda Pinho
author_facet Tavares, Fernanda Pinho
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, Fernanda Pinho
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Formação de professores
topic Educação
Formação de professores
description A formação de professores tem sido objeto de intensas pesquisas no campo da educação. Paralelamente, houve um grande avanço no estudo dos processos de ensino aprendizagem entre estudantes do ensino básico em programas de educação formal, com uma crescente valorização do papel das interações discursivas. Porém, pouco se sabe acerca desses processos quando se trata deprofessores em formação inicial.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-05-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8597
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8597
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8597/6111
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Trabalho & Educação; Vol. 17 No. 2 (2008); 166-166
Trabalho & Educação; Vol. 17 Núm. 2 (2008); 166-166
Trabalho & Educação; Vol. 17 No 2 (2008); 166-166
Trabalho & Educação; v. 17 n. 2 (2008); 166-166
2238-037X
1516-9537
reponame:Trabalho & Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Trabalho & Educação (Online)
collection Trabalho & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com
_version_ 1797220510976704512