FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Trabalho & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8597 |
Resumo: | A formação de professores tem sido objeto de intensas pesquisas no campo da educação. Paralelamente, houve um grande avanço no estudo dos processos de ensino aprendizagem entre estudantes do ensino básico em programas de educação formal, com uma crescente valorização do papel das interações discursivas. Porém, pouco se sabe acerca desses processos quando se trata deprofessores em formação inicial. |
id |
UFMG-23_99b46bba47240e522bc1d363f2a82ddf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/8597 |
network_acronym_str |
UFMG-23 |
network_name_str |
Trabalho & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIALEducaçãoFormação de professoresA formação de professores tem sido objeto de intensas pesquisas no campo da educação. Paralelamente, houve um grande avanço no estudo dos processos de ensino aprendizagem entre estudantes do ensino básico em programas de educação formal, com uma crescente valorização do papel das interações discursivas. Porém, pouco se sabe acerca desses processos quando se trata deprofessores em formação inicial.Universidade Federal de Minas Gerais2010-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8597Trabalho & Educação; Vol. 17 No. 2 (2008); 166-166Trabalho & Educação; Vol. 17 Núm. 2 (2008); 166-166Trabalho & Educação; Vol. 17 No 2 (2008); 166-166Trabalho & Educação; v. 17 n. 2 (2008); 166-1662238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8597/6111Tavares, Fernanda Pinhoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:05Zoai:periodicos.ufmg.br:article/8597Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:05Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL |
title |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL |
spellingShingle |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL Tavares, Fernanda Pinho Educação Formação de professores |
title_short |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL |
title_full |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL |
title_fullStr |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL |
title_full_unstemmed |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL |
title_sort |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAÇÃO INICIAL |
author |
Tavares, Fernanda Pinho |
author_facet |
Tavares, Fernanda Pinho |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tavares, Fernanda Pinho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Formação de professores |
topic |
Educação Formação de professores |
description |
A formação de professores tem sido objeto de intensas pesquisas no campo da educação. Paralelamente, houve um grande avanço no estudo dos processos de ensino aprendizagem entre estudantes do ensino básico em programas de educação formal, com uma crescente valorização do papel das interações discursivas. Porém, pouco se sabe acerca desses processos quando se trata deprofessores em formação inicial. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-05-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8597 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8597 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8597/6111 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Trabalho & Educação; Vol. 17 No. 2 (2008); 166-166 Trabalho & Educação; Vol. 17 Núm. 2 (2008); 166-166 Trabalho & Educação; Vol. 17 No 2 (2008); 166-166 Trabalho & Educação; v. 17 n. 2 (2008); 166-166 2238-037X 1516-9537 reponame:Trabalho & Educação (Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Trabalho & Educação (Online) |
collection |
Trabalho & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com |
_version_ |
1797220510976704512 |