A RELAÇÃO COM O SABER NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Márcia Maria Fusaro
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Melo, Silvana Martins
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8980
Resumo: O artigo discute a relação com o saber matemático escolar na sala de aula a partir de resultados de duas pesquisas de Mestrado realizadas com alunos do ensino médio em Belo Horizonte/MG, uma em escola pública e outra em escola privada. Aborda também elementos das relações dos alunos com os saberes matemáticos escolares tais como representações dos alunos sobre a matemática, seus preconceitos sobre o ato de aprendê-la, sua imagem de si diante dela e suas expectativas futuras em relação a ela.
id UFMG-23_99c5577c18da3870bb178a229598b836
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/8980
network_acronym_str UFMG-23
network_name_str Trabalho & Educação (Online)
repository_id_str
spelling A RELAÇÃO COM O SABER NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICASaber matemático escolarRelação com o saberEducação matemática370.05 O artigo discute a relação com o saber matemático escolar na sala de aula a partir de resultados de duas pesquisas de Mestrado realizadas com alunos do ensino médio em Belo Horizonte/MG, uma em escola pública e outra em escola privada. Aborda também elementos das relações dos alunos com os saberes matemáticos escolares tais como representações dos alunos sobre a matemática, seus preconceitos sobre o ato de aprendê-la, sua imagem de si diante dela e suas expectativas futuras em relação a ela.Universidade Federal de Minas Gerais2012-10-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8980Trabalho & Educação; Vol. 12 No. 1 (2003); 127-135Trabalho & Educação; Vol. 12 Núm. 1 (2003); 127-135Trabalho & Educação; Vol. 12 No 1 (2003); 127-135Trabalho & Educação; v. 12 n. 1 (2003); 127-1352238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8980/6467Pinto, Márcia Maria FusaroMelo, Silvana Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:45Zoai:periodicos.ufmg.br:article/8980Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:45Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv A RELAÇÃO COM O SABER NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA
title A RELAÇÃO COM O SABER NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA
spellingShingle A RELAÇÃO COM O SABER NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA
Pinto, Márcia Maria Fusaro
Saber matemático escolar
Relação com o saber
Educação matemática
370.05
title_short A RELAÇÃO COM O SABER NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA
title_full A RELAÇÃO COM O SABER NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA
title_fullStr A RELAÇÃO COM O SABER NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA
title_full_unstemmed A RELAÇÃO COM O SABER NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA
title_sort A RELAÇÃO COM O SABER NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA
author Pinto, Márcia Maria Fusaro
author_facet Pinto, Márcia Maria Fusaro
Melo, Silvana Martins
author_role author
author2 Melo, Silvana Martins
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Márcia Maria Fusaro
Melo, Silvana Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Saber matemático escolar
Relação com o saber
Educação matemática
370.05
topic Saber matemático escolar
Relação com o saber
Educação matemática
370.05
description O artigo discute a relação com o saber matemático escolar na sala de aula a partir de resultados de duas pesquisas de Mestrado realizadas com alunos do ensino médio em Belo Horizonte/MG, uma em escola pública e outra em escola privada. Aborda também elementos das relações dos alunos com os saberes matemáticos escolares tais como representações dos alunos sobre a matemática, seus preconceitos sobre o ato de aprendê-la, sua imagem de si diante dela e suas expectativas futuras em relação a ela.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-10-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8980
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8980
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8980/6467
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Trabalho & Educação; Vol. 12 No. 1 (2003); 127-135
Trabalho & Educação; Vol. 12 Núm. 1 (2003); 127-135
Trabalho & Educação; Vol. 12 No 1 (2003); 127-135
Trabalho & Educação; v. 12 n. 1 (2003); 127-135
2238-037X
1516-9537
reponame:Trabalho & Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Trabalho & Educação (Online)
collection Trabalho & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com
_version_ 1797220512223461376