O COMPUTADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: DA RESISTÊNCIA À SEDUÇÃO / The computer in the teaching-learning process: of the resistance to seduction
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Trabalho & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8587 |
Resumo: | De acordo com o levantamento da história do computador abordado por Silva, M.(2000), percebemos as muitas aplicações e possibilidades que o computador vem oferecendo, em diversos campos, desde o seu primórdio2. Na última década, mesmo em países em desenvolvimento como o Brasil, o computador começou a fazer parte do cotidiano de mais e mais pessoas. Um número cada vez maior de pessoas é atingido pelos recentes hábitos (digitar, ler mensagens, atender instruções eletrônicas etc.) trazidos pelas TIC's. Novas formas de comunicação e interação vão aproximando pessoas de todo omundo diluindo gradativamente os limites geográficos e temporais. |
id |
UFMG-23_d267713d57f3023b94d6394f2b2de166 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/8587 |
network_acronym_str |
UFMG-23 |
network_name_str |
Trabalho & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O COMPUTADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: DA RESISTÊNCIA À SEDUÇÃO / The computer in the teaching-learning process: of the resistance to seductionEducaçãoEnsino-aprendizagemComputaçãoFormação de professoresDe acordo com o levantamento da história do computador abordado por Silva, M.(2000), percebemos as muitas aplicações e possibilidades que o computador vem oferecendo, em diversos campos, desde o seu primórdio2. Na última década, mesmo em países em desenvolvimento como o Brasil, o computador começou a fazer parte do cotidiano de mais e mais pessoas. Um número cada vez maior de pessoas é atingido pelos recentes hábitos (digitar, ler mensagens, atender instruções eletrônicas etc.) trazidos pelas TIC's. Novas formas de comunicação e interação vão aproximando pessoas de todo omundo diluindo gradativamente os limites geográficos e temporais.Universidade Federal de Minas Gerais2010-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8587Trabalho & Educação; Vol. 17 No. 2 (2008); 65-76Trabalho & Educação; Vol. 17 Núm. 2 (2008); 65-76Trabalho & Educação; Vol. 17 No 2 (2008); 65-76Trabalho & Educação; v. 17 n. 2 (2008); 65-762238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8587/6101Ferreira, Andreia de Assisinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:04Zoai:periodicos.ufmg.br:article/8587Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:04Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O COMPUTADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: DA RESISTÊNCIA À SEDUÇÃO / The computer in the teaching-learning process: of the resistance to seduction |
title |
O COMPUTADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: DA RESISTÊNCIA À SEDUÇÃO / The computer in the teaching-learning process: of the resistance to seduction |
spellingShingle |
O COMPUTADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: DA RESISTÊNCIA À SEDUÇÃO / The computer in the teaching-learning process: of the resistance to seduction Ferreira, Andreia de Assis Educação Ensino-aprendizagem Computação Formação de professores |
title_short |
O COMPUTADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: DA RESISTÊNCIA À SEDUÇÃO / The computer in the teaching-learning process: of the resistance to seduction |
title_full |
O COMPUTADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: DA RESISTÊNCIA À SEDUÇÃO / The computer in the teaching-learning process: of the resistance to seduction |
title_fullStr |
O COMPUTADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: DA RESISTÊNCIA À SEDUÇÃO / The computer in the teaching-learning process: of the resistance to seduction |
title_full_unstemmed |
O COMPUTADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: DA RESISTÊNCIA À SEDUÇÃO / The computer in the teaching-learning process: of the resistance to seduction |
title_sort |
O COMPUTADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: DA RESISTÊNCIA À SEDUÇÃO / The computer in the teaching-learning process: of the resistance to seduction |
author |
Ferreira, Andreia de Assis |
author_facet |
Ferreira, Andreia de Assis |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Andreia de Assis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Ensino-aprendizagem Computação Formação de professores |
topic |
Educação Ensino-aprendizagem Computação Formação de professores |
description |
De acordo com o levantamento da história do computador abordado por Silva, M.(2000), percebemos as muitas aplicações e possibilidades que o computador vem oferecendo, em diversos campos, desde o seu primórdio2. Na última década, mesmo em países em desenvolvimento como o Brasil, o computador começou a fazer parte do cotidiano de mais e mais pessoas. Um número cada vez maior de pessoas é atingido pelos recentes hábitos (digitar, ler mensagens, atender instruções eletrônicas etc.) trazidos pelas TIC's. Novas formas de comunicação e interação vão aproximando pessoas de todo omundo diluindo gradativamente os limites geográficos e temporais. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-05-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8587 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8587 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8587/6101 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Trabalho & Educação; Vol. 17 No. 2 (2008); 65-76 Trabalho & Educação; Vol. 17 Núm. 2 (2008); 65-76 Trabalho & Educação; Vol. 17 No 2 (2008); 65-76 Trabalho & Educação; v. 17 n. 2 (2008); 65-76 2238-037X 1516-9537 reponame:Trabalho & Educação (Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Trabalho & Educação (Online) |
collection |
Trabalho & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com |
_version_ |
1797220510964121600 |