Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Docência do Ensino Superior (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2392 |
Resumo: | O objeto de estudo desta pesquisa são os processos formativos dos professores em início de carreira a partir de suas narrativas autobiográficas orais e escritas, motivadas pela seguinte questão-norteadora: quais experiências vivenciadas pelos professores do curso de Letras-Inglês, antes do exercício da profissão e no início da carreira, configuram-se formadoras do profissional ingresso como docente do Ensino Superior? |
id |
UFMG-24_58d1f50de6dc58d7b4978d8657521af5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/2392 |
network_acronym_str |
UFMG-24 |
network_name_str |
Revista Docência do Ensino Superior (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-InglêsFormação de professoresProfessores de Língua InglesaNarrativas autobiográficasInício na carreira profissionalDocência no Ensino SuperiorO objeto de estudo desta pesquisa são os processos formativos dos professores em início de carreira a partir de suas narrativas autobiográficas orais e escritas, motivadas pela seguinte questão-norteadora: quais experiências vivenciadas pelos professores do curso de Letras-Inglês, antes do exercício da profissão e no início da carreira, configuram-se formadoras do profissional ingresso como docente do Ensino Superior?Universidade Federal de Minas Gerais2018-07-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2392Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 No. 1 (2018); 282-283Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 Núm. 1 (2018); 282-283Revista Docência do Ensino Superior; v. 8 n. 1 (2018); 282-2832237-58642358-6338reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2392/1450Copyright (c) 2018 Renata Cristina da Cunhainfo:eu-repo/semantics/openAccessCunha, Renata Cristina da2020-05-19T18:03:35Zoai:periodicos.ufmg.br:article/2392Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/oairevistadocenciaensinosuperior@ufmg.br||2237-58642237-5864opendoar:2020-05-19T18:03:35Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês |
title |
Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês |
spellingShingle |
Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês Cunha, Renata Cristina da Formação de professores Professores de Língua Inglesa Narrativas autobiográficas Início na carreira profissional Docência no Ensino Superior |
title_short |
Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês |
title_full |
Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês |
title_fullStr |
Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês |
title_full_unstemmed |
Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês |
title_sort |
Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês |
author |
Cunha, Renata Cristina da |
author_facet |
Cunha, Renata Cristina da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cunha, Renata Cristina da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de professores Professores de Língua Inglesa Narrativas autobiográficas Início na carreira profissional Docência no Ensino Superior |
topic |
Formação de professores Professores de Língua Inglesa Narrativas autobiográficas Início na carreira profissional Docência no Ensino Superior |
description |
O objeto de estudo desta pesquisa são os processos formativos dos professores em início de carreira a partir de suas narrativas autobiográficas orais e escritas, motivadas pela seguinte questão-norteadora: quais experiências vivenciadas pelos professores do curso de Letras-Inglês, antes do exercício da profissão e no início da carreira, configuram-se formadoras do profissional ingresso como docente do Ensino Superior? |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-07-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2392 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2392 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2392/1450 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Renata Cristina da Cunha info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Renata Cristina da Cunha |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 No. 1 (2018); 282-283 Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 Núm. 1 (2018); 282-283 Revista Docência do Ensino Superior; v. 8 n. 1 (2018); 282-283 2237-5864 2358-6338 reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Revista Docência do Ensino Superior (Online) |
collection |
Revista Docência do Ensino Superior (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadocenciaensinosuperior@ufmg.br|| |
_version_ |
1797174637355859968 |