Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Renata Cristina da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Docência do Ensino Superior (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2392
Resumo: O objeto de estudo desta pesquisa são os processos formativos dos professores em início de carreira a partir de suas narrativas autobiográficas orais e escritas, motivadas pela seguinte questão-norteadora: quais experiências vivenciadas pelos professores do curso de Letras-Inglês, antes do exercício da profissão e no início da carreira, configuram-se formadoras do profissional ingresso como docente do Ensino Superior?
id UFMG-24_58d1f50de6dc58d7b4978d8657521af5
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/2392
network_acronym_str UFMG-24
network_name_str Revista Docência do Ensino Superior (Online)
repository_id_str
spelling Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-InglêsFormação de professoresProfessores de Língua InglesaNarrativas autobiográficasInício na carreira profissionalDocência no Ensino SuperiorO objeto de estudo desta pesquisa são os processos formativos dos professores em início de carreira a partir de suas narrativas autobiográficas orais e escritas, motivadas pela seguinte questão-norteadora: quais experiências vivenciadas pelos professores do curso de Letras-Inglês, antes do exercício da profissão e no início da carreira, configuram-se formadoras do profissional ingresso como docente do Ensino Superior?Universidade Federal de Minas Gerais2018-07-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2392Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 No. 1 (2018); 282-283Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 Núm. 1 (2018); 282-283Revista Docência do Ensino Superior; v. 8 n. 1 (2018); 282-2832237-58642358-6338reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2392/1450Copyright (c) 2018 Renata Cristina da Cunhainfo:eu-repo/semantics/openAccessCunha, Renata Cristina da2020-05-19T18:03:35Zoai:periodicos.ufmg.br:article/2392Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/oairevistadocenciaensinosuperior@ufmg.br||2237-58642237-5864opendoar:2020-05-19T18:03:35Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês
title Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês
spellingShingle Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês
Cunha, Renata Cristina da
Formação de professores
Professores de Língua Inglesa
Narrativas autobiográficas
Início na carreira profissional
Docência no Ensino Superior
title_short Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês
title_full Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês
title_fullStr Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês
title_full_unstemmed Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês
title_sort Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês
author Cunha, Renata Cristina da
author_facet Cunha, Renata Cristina da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Renata Cristina da
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de professores
Professores de Língua Inglesa
Narrativas autobiográficas
Início na carreira profissional
Docência no Ensino Superior
topic Formação de professores
Professores de Língua Inglesa
Narrativas autobiográficas
Início na carreira profissional
Docência no Ensino Superior
description O objeto de estudo desta pesquisa são os processos formativos dos professores em início de carreira a partir de suas narrativas autobiográficas orais e escritas, motivadas pela seguinte questão-norteadora: quais experiências vivenciadas pelos professores do curso de Letras-Inglês, antes do exercício da profissão e no início da carreira, configuram-se formadoras do profissional ingresso como docente do Ensino Superior?
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2392
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2392
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2392/1450
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Renata Cristina da Cunha
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Renata Cristina da Cunha
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 No. 1 (2018); 282-283
Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 Núm. 1 (2018); 282-283
Revista Docência do Ensino Superior; v. 8 n. 1 (2018); 282-283
2237-5864
2358-6338
reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Revista Docência do Ensino Superior (Online)
collection Revista Docência do Ensino Superior (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv revistadocenciaensinosuperior@ufmg.br||
_version_ 1797174637355859968