A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Docência do Ensino Superior (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2542 |
Resumo: | Nesta dissertação são propostas discussões sobre a relação entre teoria e prática em cursos de licenciatura, com ênfase na Prática como Componente Curricular (PCC), e suas implicações no processo formativo dos futuros professores de Geografia. |
id |
UFMG-24_a055cd33fe7b014d7e7cef6657c9dcc0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/2542 |
network_acronym_str |
UFMG-24 |
network_name_str |
Revista Docência do Ensino Superior (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A prática como componente curricular na formação de professores de GeografiaFormação de professoresLicenciatura em GeografiaPrática como Componente CurricularNesta dissertação são propostas discussões sobre a relação entre teoria e prática em cursos de licenciatura, com ênfase na Prática como Componente Curricular (PCC), e suas implicações no processo formativo dos futuros professores de Geografia.Universidade Federal de Minas Gerais2018-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2542Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 No. 2 (2018); 298-299Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 Núm. 2 (2018); 298-299Revista Docência do Ensino Superior; v. 8 n. 2 (2018); 298-2992237-58642358-6338reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2542/1478Copyright (c) 2018 João Carlos de Lima Netoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLima Neto, João Carlos de2020-05-19T18:02:58Zoai:periodicos.ufmg.br:article/2542Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/oairevistadocenciaensinosuperior@ufmg.br||2237-58642237-5864opendoar:2020-05-19T18:02:58Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia |
title |
A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia |
spellingShingle |
A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia Lima Neto, João Carlos de Formação de professores Licenciatura em Geografia Prática como Componente Curricular |
title_short |
A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia |
title_full |
A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia |
title_fullStr |
A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia |
title_full_unstemmed |
A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia |
title_sort |
A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia |
author |
Lima Neto, João Carlos de |
author_facet |
Lima Neto, João Carlos de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima Neto, João Carlos de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de professores Licenciatura em Geografia Prática como Componente Curricular |
topic |
Formação de professores Licenciatura em Geografia Prática como Componente Curricular |
description |
Nesta dissertação são propostas discussões sobre a relação entre teoria e prática em cursos de licenciatura, com ênfase na Prática como Componente Curricular (PCC), e suas implicações no processo formativo dos futuros professores de Geografia. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2542 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2542 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2542/1478 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 João Carlos de Lima Neto info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 João Carlos de Lima Neto |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 No. 2 (2018); 298-299 Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 Núm. 2 (2018); 298-299 Revista Docência do Ensino Superior; v. 8 n. 2 (2018); 298-299 2237-5864 2358-6338 reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Revista Docência do Ensino Superior (Online) |
collection |
Revista Docência do Ensino Superior (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadocenciaensinosuperior@ufmg.br|| |
_version_ |
1797174637416677376 |