A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima Neto, João Carlos de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Docência do Ensino Superior (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2542
Resumo: Nesta dissertação são propostas discussões sobre a relação entre teoria e prática em cursos de licenciatura, com ênfase na Prática como Componente Curricular (PCC), e suas implicações no processo formativo dos futuros professores de Geografia.
id UFMG-24_a055cd33fe7b014d7e7cef6657c9dcc0
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/2542
network_acronym_str UFMG-24
network_name_str Revista Docência do Ensino Superior (Online)
repository_id_str
spelling A prática como componente curricular na formação de professores de GeografiaFormação de professoresLicenciatura em GeografiaPrática como Componente CurricularNesta dissertação são propostas discussões sobre a relação entre teoria e prática em cursos de licenciatura, com ênfase na Prática como Componente Curricular (PCC), e suas implicações no processo formativo dos futuros professores de Geografia.Universidade Federal de Minas Gerais2018-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2542Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 No. 2 (2018); 298-299Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 Núm. 2 (2018); 298-299Revista Docência do Ensino Superior; v. 8 n. 2 (2018); 298-2992237-58642358-6338reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2542/1478Copyright (c) 2018 João Carlos de Lima Netoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLima Neto, João Carlos de2020-05-19T18:02:58Zoai:periodicos.ufmg.br:article/2542Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/oairevistadocenciaensinosuperior@ufmg.br||2237-58642237-5864opendoar:2020-05-19T18:02:58Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia
title A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia
spellingShingle A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia
Lima Neto, João Carlos de
Formação de professores
Licenciatura em Geografia
Prática como Componente Curricular
title_short A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia
title_full A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia
title_fullStr A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia
title_full_unstemmed A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia
title_sort A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia
author Lima Neto, João Carlos de
author_facet Lima Neto, João Carlos de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima Neto, João Carlos de
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de professores
Licenciatura em Geografia
Prática como Componente Curricular
topic Formação de professores
Licenciatura em Geografia
Prática como Componente Curricular
description Nesta dissertação são propostas discussões sobre a relação entre teoria e prática em cursos de licenciatura, com ênfase na Prática como Componente Curricular (PCC), e suas implicações no processo formativo dos futuros professores de Geografia.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2542
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2542
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2542/1478
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 João Carlos de Lima Neto
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 João Carlos de Lima Neto
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 No. 2 (2018); 298-299
Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 Núm. 2 (2018); 298-299
Revista Docência do Ensino Superior; v. 8 n. 2 (2018); 298-299
2237-5864
2358-6338
reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Revista Docência do Ensino Superior (Online)
collection Revista Docência do Ensino Superior (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv revistadocenciaensinosuperior@ufmg.br||
_version_ 1797174637416677376