Estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas segundo os modelos epistemológicos propostos por Jansen e Qvortrup
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2012 |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | Memorandum (Belo Horizonte) |
Download full: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/6564 |
Summary: | Este artigo tem como objetivo apresentar os modelos epistemológicos propostos por Bo Jansen e Lars Qvortrup, assim como apresentar estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas adequadas à(s) realidade(s) de ensino de uma sociedade plural e de valores culturais híbridos dentro de perspectivas de sociedades complexas e hiper complexas. |
id |
UFMG-25_f000aba4a1fbfe6ccb3df557f72550e0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/6564 |
network_acronym_str |
UFMG-25 |
network_name_str |
Memorandum (Belo Horizonte) |
repository_id_str |
|
spelling |
Estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas segundo os modelos epistemológicos propostos por Jansen e Qvortrupepistemologiaconhecimentocriaçãoculturaensinoferramentas pedagógicasEste artigo tem como objetivo apresentar os modelos epistemológicos propostos por Bo Jansen e Lars Qvortrup, assim como apresentar estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas adequadas à(s) realidade(s) de ensino de uma sociedade plural e de valores culturais híbridos dentro de perspectivas de sociedades complexas e hiper complexas. Universidade Federal de Minas Gerais2012-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/6564Memorandum: Memory and History in Psychology ; Vol. 23 (2012); 228-235Memorandum: Memória e História em Psicologia; v. 23 (2012); 228-2351676-1669reponame:Memorandum (Belo Horizonte)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/6564/4145Copyright (c) 2017 Memorandum: Memória e História em Psicologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessBerg, Silvia Cabrera2020-01-03T13:51:50Zoai:periodicos.ufmg.br:article/6564Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/memorandum/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/memorandum/oaidecae@fae.ufmg.br1676-16691676-1669opendoar:2020-01-03T13:51:50Memorandum (Belo Horizonte) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas segundo os modelos epistemológicos propostos por Jansen e Qvortrup |
title |
Estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas segundo os modelos epistemológicos propostos por Jansen e Qvortrup |
spellingShingle |
Estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas segundo os modelos epistemológicos propostos por Jansen e Qvortrup Berg, Silvia Cabrera epistemologia conhecimento criação cultura ensino ferramentas pedagógicas |
title_short |
Estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas segundo os modelos epistemológicos propostos por Jansen e Qvortrup |
title_full |
Estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas segundo os modelos epistemológicos propostos por Jansen e Qvortrup |
title_fullStr |
Estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas segundo os modelos epistemológicos propostos por Jansen e Qvortrup |
title_full_unstemmed |
Estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas segundo os modelos epistemológicos propostos por Jansen e Qvortrup |
title_sort |
Estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas segundo os modelos epistemológicos propostos por Jansen e Qvortrup |
author |
Berg, Silvia Cabrera |
author_facet |
Berg, Silvia Cabrera |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Berg, Silvia Cabrera |
dc.subject.por.fl_str_mv |
epistemologia conhecimento criação cultura ensino ferramentas pedagógicas |
topic |
epistemologia conhecimento criação cultura ensino ferramentas pedagógicas |
description |
Este artigo tem como objetivo apresentar os modelos epistemológicos propostos por Bo Jansen e Lars Qvortrup, assim como apresentar estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas adequadas à(s) realidade(s) de ensino de uma sociedade plural e de valores culturais híbridos dentro de perspectivas de sociedades complexas e hiper complexas. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-10-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/6564 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/6564 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/6564/4145 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Memorandum: Memória e História em Psicologia info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Memorandum: Memória e História em Psicologia |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Memorandum: Memory and History in Psychology ; Vol. 23 (2012); 228-235 Memorandum: Memória e História em Psicologia; v. 23 (2012); 228-235 1676-1669 reponame:Memorandum (Belo Horizonte) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Memorandum (Belo Horizonte) |
collection |
Memorandum (Belo Horizonte) |
repository.name.fl_str_mv |
Memorandum (Belo Horizonte) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
decae@fae.ufmg.br |
_version_ |
1797053977169231872 |