Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Job, Ivone
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Alvarenga, Lídia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23561
Resumo: Análise de perfis de 16 professores e 1.171 citações de teses do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) da Escola de Educação Física (EsEF) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), defendidas nos anos de 2003 e 2004, com os objetivos de: detectar as características das fontes de informação utilizadas pelos doutores; contribuir para aos estudos epistemológicos do campo; caracterizar elementos textuais e explorar suas potencialidades, visando ao conhecimento do campo científico da educação física. Análises empíricas de citações e dados dos perfis originaram indícios para atingir os resultados que evidenciaram traços de interdisciplinaridade e, juntamente com outras variáveis empíricas levantadas, podem se constituir em insumos para análises e interpretações futuras por parte dos pesquisadores da comunidade estudada.
id UFMG-2_b2cb3d7ba4c55b4efeaabfe13964dbcb
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/23561
network_acronym_str UFMG-2
network_name_str Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
repository_id_str
spelling Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação físicaAnálise de citaçõesEducação físicaMétodo indiciárioEscola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGSAnálise de perfis de 16 professores e 1.171 citações de teses do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) da Escola de Educação Física (EsEF) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), defendidas nos anos de 2003 e 2004, com os objetivos de: detectar as características das fontes de informação utilizadas pelos doutores; contribuir para aos estudos epistemológicos do campo; caracterizar elementos textuais e explorar suas potencialidades, visando ao conhecimento do campo científico da educação física. Análises empíricas de citações e dados dos perfis originaram indícios para atingir os resultados que evidenciaram traços de interdisciplinaridade e, juntamente com outras variáveis empíricas levantadas, podem se constituir em insumos para análises e interpretações futuras por parte dos pesquisadores da comunidade estudada.Perspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da Informação2008-11-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23561Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 13 No. 3 (2008); 151-166Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 13 Núm. 3 (2008); 151-166Perspectivas em Ciência da Informação; v. 13 n. 3 (2008); 151-1661981-53441413-9936reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23561/19025Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessJob, IvoneAlvarenga, Lídia2020-06-29T13:51:53Zoai:periodicos.ufmg.br:article/23561Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai||pci@eci.ufmg.br1981-53441413-9936opendoar:2020-06-29T13:51:53Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física
title Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física
spellingShingle Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física
Job, Ivone
Análise de citações
Educação física
Método indiciário
Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
title_short Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física
title_full Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física
title_fullStr Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física
title_full_unstemmed Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física
title_sort Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física
author Job, Ivone
author_facet Job, Ivone
Alvarenga, Lídia
author_role author
author2 Alvarenga, Lídia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Job, Ivone
Alvarenga, Lídia
dc.subject.por.fl_str_mv Análise de citações
Educação física
Método indiciário
Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
topic Análise de citações
Educação física
Método indiciário
Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
description Análise de perfis de 16 professores e 1.171 citações de teses do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) da Escola de Educação Física (EsEF) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), defendidas nos anos de 2003 e 2004, com os objetivos de: detectar as características das fontes de informação utilizadas pelos doutores; contribuir para aos estudos epistemológicos do campo; caracterizar elementos textuais e explorar suas potencialidades, visando ao conhecimento do campo científico da educação física. Análises empíricas de citações e dados dos perfis originaram indícios para atingir os resultados que evidenciaram traços de interdisciplinaridade e, juntamente com outras variáveis empíricas levantadas, podem se constituir em insumos para análises e interpretações futuras por parte dos pesquisadores da comunidade estudada.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-11-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23561
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23561
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23561/19025
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
publisher.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 13 No. 3 (2008); 151-166
Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 13 Núm. 3 (2008); 151-166
Perspectivas em Ciência da Informação; v. 13 n. 3 (2008); 151-166
1981-5344
1413-9936
reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
collection Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
repository.name.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||pci@eci.ufmg.br
_version_ 1799711084967362560