Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23561 |
Resumo: | Análise de perfis de 16 professores e 1.171 citações de teses do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) da Escola de Educação Física (EsEF) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), defendidas nos anos de 2003 e 2004, com os objetivos de: detectar as características das fontes de informação utilizadas pelos doutores; contribuir para aos estudos epistemológicos do campo; caracterizar elementos textuais e explorar suas potencialidades, visando ao conhecimento do campo científico da educação física. Análises empíricas de citações e dados dos perfis originaram indícios para atingir os resultados que evidenciaram traços de interdisciplinaridade e, juntamente com outras variáveis empíricas levantadas, podem se constituir em insumos para análises e interpretações futuras por parte dos pesquisadores da comunidade estudada. |
id |
UFMG-2_b2cb3d7ba4c55b4efeaabfe13964dbcb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/23561 |
network_acronym_str |
UFMG-2 |
network_name_str |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação físicaAnálise de citaçõesEducação físicaMétodo indiciárioEscola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGSAnálise de perfis de 16 professores e 1.171 citações de teses do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) da Escola de Educação Física (EsEF) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), defendidas nos anos de 2003 e 2004, com os objetivos de: detectar as características das fontes de informação utilizadas pelos doutores; contribuir para aos estudos epistemológicos do campo; caracterizar elementos textuais e explorar suas potencialidades, visando ao conhecimento do campo científico da educação física. Análises empíricas de citações e dados dos perfis originaram indícios para atingir os resultados que evidenciaram traços de interdisciplinaridade e, juntamente com outras variáveis empíricas levantadas, podem se constituir em insumos para análises e interpretações futuras por parte dos pesquisadores da comunidade estudada.Perspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da Informação2008-11-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23561Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 13 No. 3 (2008); 151-166Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 13 Núm. 3 (2008); 151-166Perspectivas em Ciência da Informação; v. 13 n. 3 (2008); 151-1661981-53441413-9936reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23561/19025Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessJob, IvoneAlvarenga, Lídia2020-06-29T13:51:53Zoai:periodicos.ufmg.br:article/23561Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai||pci@eci.ufmg.br1981-53441413-9936opendoar:2020-06-29T13:51:53Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física |
title |
Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física |
spellingShingle |
Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física Job, Ivone Análise de citações Educação física Método indiciário Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS |
title_short |
Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física |
title_full |
Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física |
title_fullStr |
Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física |
title_full_unstemmed |
Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física |
title_sort |
Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física |
author |
Job, Ivone |
author_facet |
Job, Ivone Alvarenga, Lídia |
author_role |
author |
author2 |
Alvarenga, Lídia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Job, Ivone Alvarenga, Lídia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Análise de citações Educação física Método indiciário Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS |
topic |
Análise de citações Educação física Método indiciário Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS |
description |
Análise de perfis de 16 professores e 1.171 citações de teses do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) da Escola de Educação Física (EsEF) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), defendidas nos anos de 2003 e 2004, com os objetivos de: detectar as características das fontes de informação utilizadas pelos doutores; contribuir para aos estudos epistemológicos do campo; caracterizar elementos textuais e explorar suas potencialidades, visando ao conhecimento do campo científico da educação física. Análises empíricas de citações e dados dos perfis originaram indícios para atingir os resultados que evidenciaram traços de interdisciplinaridade e, juntamente com outras variáveis empíricas levantadas, podem se constituir em insumos para análises e interpretações futuras por parte dos pesquisadores da comunidade estudada. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-11-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23561 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23561 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23561/19025 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação |
publisher.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 13 No. 3 (2008); 151-166 Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 13 Núm. 3 (2008); 151-166 Perspectivas em Ciência da Informação; v. 13 n. 3 (2008); 151-166 1981-5344 1413-9936 reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
collection |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||pci@eci.ufmg.br |
_version_ |
1799711084967362560 |