Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em Revista |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45247 |
Resumo: | O artigo discute a formação de professores no ensino superior, espeecificamente no que se refere à construção da relação acadêmica com o saber. Adota como referencial teórico a noção de relação com o saber. Adota como referencialteórico a noção de relação com o saber como proposta por Bernard Charlot. Utiliza ainda as reflexões de Jean Pierre Terral sobre a especificidade da ação educativa escolar para discutir as implicações e os desafios dessa construção. |
id |
UFMG-5_0cc46f2ba714713a699b4177ac67b6ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/45247 |
network_acronym_str |
UFMG-5 |
network_name_str |
Educação em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superiorEnsino superiorFormação de professoresO artigo discute a formação de professores no ensino superior, espeecificamente no que se refere à construção da relação acadêmica com o saber. Adota como referencial teórico a noção de relação com o saber. Adota como referencialteórico a noção de relação com o saber como proposta por Bernard Charlot. Utiliza ainda as reflexões de Jean Pierre Terral sobre a especificidade da ação educativa escolar para discutir as implicações e os desafios dessa construção.Educação em Revista 2023-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedRevisado por paresAvaliado por ParesTextoapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45247Educação em Revista ; v. 21 n. 42 (2005): Edição 181982-66210102-4698reponame:Educação em Revistainstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45247/37094Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBicalho, Maria Gabriela Parenti2023-05-29T14:12:54Zoai:periodicos.ufmg.br:article/45247Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevistaPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/oai||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br1982-66210102-4698opendoar:2023-05-29T14:12:54Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior |
title |
Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior |
spellingShingle |
Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior Bicalho, Maria Gabriela Parenti Ensino superior Formação de professores |
title_short |
Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior |
title_full |
Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior |
title_fullStr |
Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior |
title_full_unstemmed |
Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior |
title_sort |
Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior |
author |
Bicalho, Maria Gabriela Parenti |
author_facet |
Bicalho, Maria Gabriela Parenti |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bicalho, Maria Gabriela Parenti |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino superior Formação de professores |
topic |
Ensino superior Formação de professores |
description |
O artigo discute a formação de professores no ensino superior, espeecificamente no que se refere à construção da relação acadêmica com o saber. Adota como referencial teórico a noção de relação com o saber. Adota como referencialteórico a noção de relação com o saber como proposta por Bernard Charlot. Utiliza ainda as reflexões de Jean Pierre Terral sobre a especificidade da ação educativa escolar para discutir as implicações e os desafios dessa construção. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-05-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Peer reviewed Revisado por pares Avaliado por Pares Texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45247 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45247 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45247/37094 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Educação em Revista |
publisher.none.fl_str_mv |
Educação em Revista |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação em Revista ; v. 21 n. 42 (2005): Edição 18 1982-6621 0102-4698 reponame:Educação em Revista instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Educação em Revista |
collection |
Educação em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br |
_version_ |
1799711127348707328 |