Da análise de “erros” aos mecanismos envolvidos na aprendizagem da escrita

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marco Antônio de Oliveira; Milton do Nascimento
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/43611
Resumo: Nesse artigo, apresentamos uma taxonomia dos "erros" mais comumente encontráveis em textos produzidos por alunos em processo de alfabetização. Ao fazê-lo, pretendemos mostrar como a análise de erros pode ser utilizada na caracterização do papel da competência linguistica dos alfabetizandos no processo de aquisição da escrita.
id UFMG-5_6eb611f1332c21d2356e09fe2f4931a9
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/43611
network_acronym_str UFMG-5
network_name_str Educação em Revista
repository_id_str
spelling Da análise de “erros” aos mecanismos envolvidos na aprendizagem da escritaAprendizagemEscritaNesse artigo, apresentamos uma taxonomia dos "erros" mais comumente encontráveis em textos produzidos por alunos em processo de alfabetização. Ao fazê-lo, pretendemos mostrar como a análise de erros pode ser utilizada na caracterização do papel da competência linguistica dos alfabetizandos no processo de aquisição da escrita.Educação em Revista 2023-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedRevisado por paresAvaliado por ParesTextoapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/43611Educação em Revista ; v. 6 n. 12 (1990): Edição 061982-66210102-4698reponame:Educação em Revistainstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/43611/34231Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMarco Antônio de Oliveira; Milton do Nascimento2023-05-29T12:58:56Zoai:periodicos.ufmg.br:article/43611Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevistaPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/oai||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br1982-66210102-4698opendoar:2023-05-29T12:58:56Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Da análise de “erros” aos mecanismos envolvidos na aprendizagem da escrita
title Da análise de “erros” aos mecanismos envolvidos na aprendizagem da escrita
spellingShingle Da análise de “erros” aos mecanismos envolvidos na aprendizagem da escrita
Marco Antônio de Oliveira; Milton do Nascimento
Aprendizagem
Escrita
title_short Da análise de “erros” aos mecanismos envolvidos na aprendizagem da escrita
title_full Da análise de “erros” aos mecanismos envolvidos na aprendizagem da escrita
title_fullStr Da análise de “erros” aos mecanismos envolvidos na aprendizagem da escrita
title_full_unstemmed Da análise de “erros” aos mecanismos envolvidos na aprendizagem da escrita
title_sort Da análise de “erros” aos mecanismos envolvidos na aprendizagem da escrita
author Marco Antônio de Oliveira; Milton do Nascimento
author_facet Marco Antônio de Oliveira; Milton do Nascimento
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marco Antônio de Oliveira; Milton do Nascimento
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem
Escrita
topic Aprendizagem
Escrita
description Nesse artigo, apresentamos uma taxonomia dos "erros" mais comumente encontráveis em textos produzidos por alunos em processo de alfabetização. Ao fazê-lo, pretendemos mostrar como a análise de erros pode ser utilizada na caracterização do papel da competência linguistica dos alfabetizandos no processo de aquisição da escrita.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Peer reviewed
Revisado por pares
Avaliado por Pares
Texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/43611
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/43611
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/43611/34231
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Revista ; v. 6 n. 12 (1990): Edição 06
1982-6621
0102-4698
reponame:Educação em Revista
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Educação em Revista
collection Educação em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br
_version_ 1799711125745434624