THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OENNING DE OLIVEIRA, CAROLINE
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: DE OLIVEIRA, ANDRÉ LUÍS
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38111
Resumo: A presente resenha evidencia as ideias do livro A escola do futuro: o que querem (e precisam) alunos,pais e professores, de autoria de Marcos Piangers e Gustavo Borba (2019), publicado pela editora Penso eorganizado em 130 páginas. A obra elenca reflexões acerca do processo educativo e tem como propósitoa tentativa de promover um diálogo entre alunos, pais e professores, para que se pense sobre aaprendizagem, e no papel da escola, na atualidade e para o futuro. Para tanto, os autores partem dealgumas questões que embasam suas discussões: Como será a escola do futuro? O que e como ensinar a esta novageração que tem, na palma da mão, acesso quase que imediato a qualquer informação? O que esses alunos esperam daescola? E seus pais? Qual o papel dos professores nesse cenário? Tais questões são explanadas, indiretamente, nodesenvolvimento da obra, que se apresenta organizada em introdução, seguida por cinco capítulos econsiderações finais
id UFMG-5_6ee8e02fbd352551fead07dbfd548b09
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/38111
network_acronym_str UFMG-5
network_name_str Educação em Revista
repository_id_str
spelling THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEWLA ESCUELA DEL FUTURO: UNA REVISIÓN CRÍTICAA ESCOLA DO FUTURO: UMA RESENHA CRÍTICAEscola do futuroA presente resenha evidencia as ideias do livro A escola do futuro: o que querem (e precisam) alunos,pais e professores, de autoria de Marcos Piangers e Gustavo Borba (2019), publicado pela editora Penso eorganizado em 130 páginas. A obra elenca reflexões acerca do processo educativo e tem como propósitoa tentativa de promover um diálogo entre alunos, pais e professores, para que se pense sobre aaprendizagem, e no papel da escola, na atualidade e para o futuro. Para tanto, os autores partem dealgumas questões que embasam suas discussões: Como será a escola do futuro? O que e como ensinar a esta novageração que tem, na palma da mão, acesso quase que imediato a qualquer informação? O que esses alunos esperam daescola? E seus pais? Qual o papel dos professores nesse cenário? Tais questões são explanadas, indiretamente, nodesenvolvimento da obra, que se apresenta organizada em introdução, seguida por cinco capítulos econsiderações finaisEducação em Revista 2020-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer ReviewAvaliado por paresAvaliado por Parestextoapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38111Educação em Revista ; v. 36 n. 1 (2020): v.36 (2020)1982-66210102-4698reponame:Educação em Revistainstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38111/29724https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOENNING DE OLIVEIRA, CAROLINE DE OLIVEIRA, ANDRÉ LUÍS2022-01-28T04:41:43Zoai:periodicos.ufmg.br:article/38111Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevistaPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/oai||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br1982-66210102-4698opendoar:2022-01-28T04:41:43Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW
LA ESCUELA DEL FUTURO: UNA REVISIÓN CRÍTICA
A ESCOLA DO FUTURO: UMA RESENHA CRÍTICA
title THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW
spellingShingle THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW
OENNING DE OLIVEIRA, CAROLINE
Escola do futuro
title_short THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW
title_full THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW
title_fullStr THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW
title_full_unstemmed THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW
title_sort THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW
author OENNING DE OLIVEIRA, CAROLINE
author_facet OENNING DE OLIVEIRA, CAROLINE
DE OLIVEIRA, ANDRÉ LUÍS
author_role author
author2 DE OLIVEIRA, ANDRÉ LUÍS
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv OENNING DE OLIVEIRA, CAROLINE
DE OLIVEIRA, ANDRÉ LUÍS
dc.subject.por.fl_str_mv Escola do futuro
topic Escola do futuro
description A presente resenha evidencia as ideias do livro A escola do futuro: o que querem (e precisam) alunos,pais e professores, de autoria de Marcos Piangers e Gustavo Borba (2019), publicado pela editora Penso eorganizado em 130 páginas. A obra elenca reflexões acerca do processo educativo e tem como propósitoa tentativa de promover um diálogo entre alunos, pais e professores, para que se pense sobre aaprendizagem, e no papel da escola, na atualidade e para o futuro. Para tanto, os autores partem dealgumas questões que embasam suas discussões: Como será a escola do futuro? O que e como ensinar a esta novageração que tem, na palma da mão, acesso quase que imediato a qualquer informação? O que esses alunos esperam daescola? E seus pais? Qual o papel dos professores nesse cenário? Tais questões são explanadas, indiretamente, nodesenvolvimento da obra, que se apresenta organizada em introdução, seguida por cinco capítulos econsiderações finais
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Peer Review
Avaliado por pares
Avaliado por Pares
texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38111
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38111
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38111/29724
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Revista ; v. 36 n. 1 (2020): v.36 (2020)
1982-6621
0102-4698
reponame:Educação em Revista
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Educação em Revista
collection Educação em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br
_version_ 1799711124259602432