THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em Revista |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38111 |
Resumo: | A presente resenha evidencia as ideias do livro A escola do futuro: o que querem (e precisam) alunos,pais e professores, de autoria de Marcos Piangers e Gustavo Borba (2019), publicado pela editora Penso eorganizado em 130 páginas. A obra elenca reflexões acerca do processo educativo e tem como propósitoa tentativa de promover um diálogo entre alunos, pais e professores, para que se pense sobre aaprendizagem, e no papel da escola, na atualidade e para o futuro. Para tanto, os autores partem dealgumas questões que embasam suas discussões: Como será a escola do futuro? O que e como ensinar a esta novageração que tem, na palma da mão, acesso quase que imediato a qualquer informação? O que esses alunos esperam daescola? E seus pais? Qual o papel dos professores nesse cenário? Tais questões são explanadas, indiretamente, nodesenvolvimento da obra, que se apresenta organizada em introdução, seguida por cinco capítulos econsiderações finais |
id |
UFMG-5_6ee8e02fbd352551fead07dbfd548b09 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/38111 |
network_acronym_str |
UFMG-5 |
network_name_str |
Educação em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEWLA ESCUELA DEL FUTURO: UNA REVISIÓN CRÍTICAA ESCOLA DO FUTURO: UMA RESENHA CRÍTICAEscola do futuroA presente resenha evidencia as ideias do livro A escola do futuro: o que querem (e precisam) alunos,pais e professores, de autoria de Marcos Piangers e Gustavo Borba (2019), publicado pela editora Penso eorganizado em 130 páginas. A obra elenca reflexões acerca do processo educativo e tem como propósitoa tentativa de promover um diálogo entre alunos, pais e professores, para que se pense sobre aaprendizagem, e no papel da escola, na atualidade e para o futuro. Para tanto, os autores partem dealgumas questões que embasam suas discussões: Como será a escola do futuro? O que e como ensinar a esta novageração que tem, na palma da mão, acesso quase que imediato a qualquer informação? O que esses alunos esperam daescola? E seus pais? Qual o papel dos professores nesse cenário? Tais questões são explanadas, indiretamente, nodesenvolvimento da obra, que se apresenta organizada em introdução, seguida por cinco capítulos econsiderações finaisEducação em Revista 2020-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer ReviewAvaliado por paresAvaliado por Parestextoapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38111Educação em Revista ; v. 36 n. 1 (2020): v.36 (2020)1982-66210102-4698reponame:Educação em Revistainstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38111/29724https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOENNING DE OLIVEIRA, CAROLINE DE OLIVEIRA, ANDRÉ LUÍS2022-01-28T04:41:43Zoai:periodicos.ufmg.br:article/38111Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevistaPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/oai||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br1982-66210102-4698opendoar:2022-01-28T04:41:43Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW LA ESCUELA DEL FUTURO: UNA REVISIÓN CRÍTICA A ESCOLA DO FUTURO: UMA RESENHA CRÍTICA |
title |
THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW |
spellingShingle |
THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW OENNING DE OLIVEIRA, CAROLINE Escola do futuro |
title_short |
THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW |
title_full |
THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW |
title_fullStr |
THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW |
title_full_unstemmed |
THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW |
title_sort |
THE SCHOOL OF THE FUTURE: A CRITICAL REVIEW |
author |
OENNING DE OLIVEIRA, CAROLINE |
author_facet |
OENNING DE OLIVEIRA, CAROLINE DE OLIVEIRA, ANDRÉ LUÍS |
author_role |
author |
author2 |
DE OLIVEIRA, ANDRÉ LUÍS |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
OENNING DE OLIVEIRA, CAROLINE DE OLIVEIRA, ANDRÉ LUÍS |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escola do futuro |
topic |
Escola do futuro |
description |
A presente resenha evidencia as ideias do livro A escola do futuro: o que querem (e precisam) alunos,pais e professores, de autoria de Marcos Piangers e Gustavo Borba (2019), publicado pela editora Penso eorganizado em 130 páginas. A obra elenca reflexões acerca do processo educativo e tem como propósitoa tentativa de promover um diálogo entre alunos, pais e professores, para que se pense sobre aaprendizagem, e no papel da escola, na atualidade e para o futuro. Para tanto, os autores partem dealgumas questões que embasam suas discussões: Como será a escola do futuro? O que e como ensinar a esta novageração que tem, na palma da mão, acesso quase que imediato a qualquer informação? O que esses alunos esperam daescola? E seus pais? Qual o papel dos professores nesse cenário? Tais questões são explanadas, indiretamente, nodesenvolvimento da obra, que se apresenta organizada em introdução, seguida por cinco capítulos econsiderações finais |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Peer Review Avaliado por pares Avaliado por Pares texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38111 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38111 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38111/29724 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Educação em Revista |
publisher.none.fl_str_mv |
Educação em Revista |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação em Revista ; v. 36 n. 1 (2020): v.36 (2020) 1982-6621 0102-4698 reponame:Educação em Revista instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Educação em Revista |
collection |
Educação em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br |
_version_ |
1799711124259602432 |