In Service EAP Teachers’ Beliefs About Academic Writing and its Influence on Instruction / Crenças sobre escrita acadêmica de professores de inglês para fins específicos em serviço e sua influência no ensino.
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Data de Publicação: | 2022 |
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Título da fonte: | Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) |
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Resumo: | This paper aims to discuss how experienced English for Academic Purposes (EAP) teachers’ beliefs about academic writing have affected their instruction. The data comprised two semi-structured interviews conducted with three experienced Brazilian EAP teachers working at a large university language center. Their course programs were also collected. The analysis of the six interviews revealed that the instructors´ structuralist view of language affected the product-based teaching of writing. In order to develop themselves as EAP instructors, they have to face some challenges: this traditional view of language which hinders the work with the specificity of academic discourse and the structuration of sustainable EAP professional development. Keywords: beliefs about academic writing; in-service EAP teacher education; academic writing instructionEste artigo objetivou discutir como crenças sobre escrita acadêmica de professores experientes de inglês para fins específicos afetou seu ensino. Os dados consistiram em duas entrevistas semiestruturadas realizadas com três professores brasileiros experientes do inglês para fins específicos que trabalham em um grande centro universitário de línguas. Seus programas de cursos também foram coletados. A análise das seis entrevistas revelou que a visão estruturalista de linguagem dos professores afetou o ensino da escrita baseada no produto. Para se desenvolverem como instrutores de inglês para fins específicos, eles precisam enfrentar alguns desafios: essa visão tradicional da linguagem que dificulta o trabalho com a especificidade do discurso acadêmico e a estruturação de um programa de formação continuada. Palavras-chave: crenças sobre escrita acadêmica; formação de professsores em serviço de inglês para fins específicos; ensino de escrita acadêmica |
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In Service EAP Teachers’ Beliefs About Academic Writing and its Influence on Instruction / Crenças sobre escrita acadêmica de professores de inglês para fins específicos em serviço e sua influência no ensino.beliefs about academic writing; in-service EAP teacher education; academic writing instruction; crenças sobre escrita acadêmica; formação de professsores em serviço de inglês para fins específicos; ensino de escrita acadêmica.This paper aims to discuss how experienced English for Academic Purposes (EAP) teachers’ beliefs about academic writing have affected their instruction. The data comprised two semi-structured interviews conducted with three experienced Brazilian EAP teachers working at a large university language center. Their course programs were also collected. The analysis of the six interviews revealed that the instructors´ structuralist view of language affected the product-based teaching of writing. In order to develop themselves as EAP instructors, they have to face some challenges: this traditional view of language which hinders the work with the specificity of academic discourse and the structuration of sustainable EAP professional development. Keywords: beliefs about academic writing; in-service EAP teacher education; academic writing instructionEste artigo objetivou discutir como crenças sobre escrita acadêmica de professores experientes de inglês para fins específicos afetou seu ensino. Os dados consistiram em duas entrevistas semiestruturadas realizadas com três professores brasileiros experientes do inglês para fins específicos que trabalham em um grande centro universitário de línguas. Seus programas de cursos também foram coletados. A análise das seis entrevistas revelou que a visão estruturalista de linguagem dos professores afetou o ensino da escrita baseada no produto. 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Palavras-chave: crenças sobre escrita acadêmica; formação de professsores em serviço de inglês para fins específicos; ensino de escrita acadêmica Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas GeraisFerreira, Marilia Mendes2022-07-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/17330Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 22, No 2 (2022); 395-422Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 22, No 2 (2022); 395-422Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 22, No 2 (2022); 395-4221984-63981676-0786reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/downloadSuppFile/17330/2795http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/downloadSuppFile/17330/2796/*ref*/ABREU-E-LIMA, D.M.de et al. 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This paper aims to discuss how experienced English for Academic Purposes (EAP) teachers’ beliefs about academic writing have affected their instruction. The data comprised two semi-structured interviews conducted with three experienced Brazilian EAP teachers working at a large university language center. Their course programs were also collected. The analysis of the six interviews revealed that the instructors´ structuralist view of language affected the product-based teaching of writing. In order to develop themselves as EAP instructors, they have to face some challenges: this traditional view of language which hinders the work with the specificity of academic discourse and the structuration of sustainable EAP professional development. Keywords: beliefs about academic writing; in-service EAP teacher education; academic writing instructionEste artigo objetivou discutir como crenças sobre escrita acadêmica de professores experientes de inglês para fins específicos afetou seu ensino. Os dados consistiram em duas entrevistas semiestruturadas realizadas com três professores brasileiros experientes do inglês para fins específicos que trabalham em um grande centro universitário de línguas. Seus programas de cursos também foram coletados. A análise das seis entrevistas revelou que a visão estruturalista de linguagem dos professores afetou o ensino da escrita baseada no produto. Para se desenvolverem como instrutores de inglês para fins específicos, eles precisam enfrentar alguns desafios: essa visão tradicional da linguagem que dificulta o trabalho com a especificidade do discurso acadêmico e a estruturação de um programa de formação continuada. Palavras-chave: crenças sobre escrita acadêmica; formação de professsores em serviço de inglês para fins específicos; ensino de escrita acadêmica |
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