Letramentos na web: gêneros, interação e ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Lígia Cristina Domingos
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Oliveira, Carlos Alexandre Rodrigues de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Texto livre
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16739
Resumo: Resenha por Lígia Cristina Domingos Araújo e Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira.Review by Lígia Cristina Domingos Araújo e Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira. A obra “Letramentos na Web: Gêneros, Interação e Ensino”, de Júlio César Araújo e Messias Dieb, propõe aos leitores uma reflexão a cerca do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no dia a dia das pessoas. Além disso, questiona-se como elas têm modificado o modo com que as pessoas lidam com os textos e hipertextos que são produzidos em meio digital. Com esse propósito, vários estudiosos da linguagem e tecnologia têm buscado entender a natureza desse fenômeno e compreender os novos letramentos que surgem da interface entre gêneros textuais e tecnologias.
id UFMG-9_8127259ce685f58982fa6955709d7dc9
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/16739
network_acronym_str UFMG-9
network_name_str Texto livre
repository_id_str
spelling Letramentos na web: gêneros, interação e ensinoletramentosgênerosinteraçãotecnologiasensino.Resenha por Lígia Cristina Domingos Araújo e Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira.Review by Lígia Cristina Domingos Araújo e Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira. A obra “Letramentos na Web: Gêneros, Interação e Ensino”, de Júlio César Araújo e Messias Dieb, propõe aos leitores uma reflexão a cerca do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no dia a dia das pessoas. Além disso, questiona-se como elas têm modificado o modo com que as pessoas lidam com os textos e hipertextos que são produzidos em meio digital. Com esse propósito, vários estudiosos da linguagem e tecnologia têm buscado entender a natureza desse fenômeno e compreender os novos letramentos que surgem da interface entre gêneros textuais e tecnologias.Universidade Federal de Minas Gerais2016-12-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/1673910.17851/1983-3652.9.2.248-253Texto Livre; Vol. 9 No. 2 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 248-253Texto Livre; Vol. 9 Núm. 2 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 248-253Texto Livre; Vol. 9 No 2 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 248-253Texto Livre; v. 9 n. 2 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 248-2531983-3652reponame:Texto livreinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16739/13496Copyright (c) 2016 Texto Livre: Linguagem e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessAraújo, Lígia Cristina DomingosOliveira, Carlos Alexandre Rodrigues de2020-07-18T18:15:23Zoai:periodicos.ufmg.br:article/16739Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/textolivrePUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/oairevistatextolivre@letras.ufmg.br1983-36521983-3652opendoar:2020-07-18T18:15:23Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Letramentos na web: gêneros, interação e ensino
title Letramentos na web: gêneros, interação e ensino
spellingShingle Letramentos na web: gêneros, interação e ensino
Araújo, Lígia Cristina Domingos
letramentos
gêneros
interação
tecnologias
ensino.
title_short Letramentos na web: gêneros, interação e ensino
title_full Letramentos na web: gêneros, interação e ensino
title_fullStr Letramentos na web: gêneros, interação e ensino
title_full_unstemmed Letramentos na web: gêneros, interação e ensino
title_sort Letramentos na web: gêneros, interação e ensino
author Araújo, Lígia Cristina Domingos
author_facet Araújo, Lígia Cristina Domingos
Oliveira, Carlos Alexandre Rodrigues de
author_role author
author2 Oliveira, Carlos Alexandre Rodrigues de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Lígia Cristina Domingos
Oliveira, Carlos Alexandre Rodrigues de
dc.subject.por.fl_str_mv letramentos
gêneros
interação
tecnologias
ensino.
topic letramentos
gêneros
interação
tecnologias
ensino.
description Resenha por Lígia Cristina Domingos Araújo e Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira.Review by Lígia Cristina Domingos Araújo e Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira. A obra “Letramentos na Web: Gêneros, Interação e Ensino”, de Júlio César Araújo e Messias Dieb, propõe aos leitores uma reflexão a cerca do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no dia a dia das pessoas. Além disso, questiona-se como elas têm modificado o modo com que as pessoas lidam com os textos e hipertextos que são produzidos em meio digital. Com esse propósito, vários estudiosos da linguagem e tecnologia têm buscado entender a natureza desse fenômeno e compreender os novos letramentos que surgem da interface entre gêneros textuais e tecnologias.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16739
10.17851/1983-3652.9.2.248-253
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16739
identifier_str_mv 10.17851/1983-3652.9.2.248-253
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16739/13496
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Texto Livre; Vol. 9 No. 2 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 248-253
Texto Livre; Vol. 9 Núm. 2 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 248-253
Texto Livre; Vol. 9 No 2 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 248-253
Texto Livre; v. 9 n. 2 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 248-253
1983-3652
reponame:Texto livre
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Texto livre
collection Texto livre
repository.name.fl_str_mv Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv revistatextolivre@letras.ufmg.br
_version_ 1799711142265749504