Aprendizagem situada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Texto livre |
DOI: | 10.17851/1983-3652.7.1.177-184 |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16668 |
Resumo: | Um dos objetivos do STIS (Seminários Teóricos Interdisciplinares do Semiotec <http://stis.lingtec.org/>) é discorrer em uma conferência sobre um tópico teórico de uma das áreas de atuação e pesquisa do Grupo Texto Livre: Semiótica e Tecnologia, visando um público interdisciplinar como o próprio grupo. A partir dessa proposta, hoje focalizaremos a concepção de aprendizagem tendo como princípios a teorização de Jean Lave e Etienne Wenger sobre “aprendizagem situada”. Dividiremos a apresentação em três partes: (1) a contextualização da teoria; (2) a apresentação da teoria e (3) aprendizagem situada e pesquisas recentes. |
id |
UFMG-9_93198d5b7088cc4242021bb1dab59c99 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/16668 |
network_acronym_str |
UFMG-9 |
network_name_str |
Texto livre |
spelling |
Aprendizagem situadaAprendizagem situada. Teoria. Cognição.Um dos objetivos do STIS (Seminários Teóricos Interdisciplinares do Semiotec <http://stis.lingtec.org/>) é discorrer em uma conferência sobre um tópico teórico de uma das áreas de atuação e pesquisa do Grupo Texto Livre: Semiótica e Tecnologia, visando um público interdisciplinar como o próprio grupo. A partir dessa proposta, hoje focalizaremos a concepção de aprendizagem tendo como princípios a teorização de Jean Lave e Etienne Wenger sobre “aprendizagem situada”. Dividiremos a apresentação em três partes: (1) a contextualização da teoria; (2) a apresentação da teoria e (3) aprendizagem situada e pesquisas recentes.Universidade Federal de Minas Gerais2014-03-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/1666810.17851/1983-3652.7.1.177-184Texto Livre; Vol. 7 No. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 177-184Texto Livre; Vol. 7 Núm. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 177-184Texto Livre; Vol. 7 No 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 177-184Texto Livre; v. 7 n. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 177-1841983-3652reponame:Texto livreinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16668/13426Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida, Elizabeth Guzzo de2020-07-18T18:25:26Zoai:periodicos.ufmg.br:article/16668Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/textolivrePUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/oairevistatextolivre@letras.ufmg.br1983-36521983-3652opendoar:2020-07-18T18:25:26Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprendizagem situada |
title |
Aprendizagem situada |
spellingShingle |
Aprendizagem situada Aprendizagem situada Almeida, Elizabeth Guzzo de Aprendizagem situada. Teoria. Cognição. Almeida, Elizabeth Guzzo de Aprendizagem situada. Teoria. Cognição. |
title_short |
Aprendizagem situada |
title_full |
Aprendizagem situada |
title_fullStr |
Aprendizagem situada Aprendizagem situada |
title_full_unstemmed |
Aprendizagem situada Aprendizagem situada |
title_sort |
Aprendizagem situada |
author |
Almeida, Elizabeth Guzzo de |
author_facet |
Almeida, Elizabeth Guzzo de Almeida, Elizabeth Guzzo de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Elizabeth Guzzo de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem situada. Teoria. Cognição. |
topic |
Aprendizagem situada. Teoria. Cognição. |
description |
Um dos objetivos do STIS (Seminários Teóricos Interdisciplinares do Semiotec <http://stis.lingtec.org/>) é discorrer em uma conferência sobre um tópico teórico de uma das áreas de atuação e pesquisa do Grupo Texto Livre: Semiótica e Tecnologia, visando um público interdisciplinar como o próprio grupo. A partir dessa proposta, hoje focalizaremos a concepção de aprendizagem tendo como princípios a teorização de Jean Lave e Etienne Wenger sobre “aprendizagem situada”. Dividiremos a apresentação em três partes: (1) a contextualização da teoria; (2) a apresentação da teoria e (3) aprendizagem situada e pesquisas recentes. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-03-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16668 10.17851/1983-3652.7.1.177-184 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16668 |
identifier_str_mv |
10.17851/1983-3652.7.1.177-184 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16668/13426 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Texto Livre; Vol. 7 No. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 177-184 Texto Livre; Vol. 7 Núm. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 177-184 Texto Livre; Vol. 7 No 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 177-184 Texto Livre; v. 7 n. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 177-184 1983-3652 reponame:Texto livre instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Texto livre |
collection |
Texto livre |
repository.name.fl_str_mv |
Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistatextolivre@letras.ufmg.br |
_version_ |
1822183026313920513 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.17851/1983-3652.7.1.177-184 |