Aprendizagem situada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Elizabeth Guzzo de
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Texto livre
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16668
Resumo: Um dos objetivos do STIS (Seminários Teóricos Interdisciplinares do Semiotec <http://stis.lingtec.org/>) é discorrer em uma conferência sobre um tópico teórico de uma das áreas de atuação e pesquisa do Grupo Texto Livre: Semiótica e Tecnologia, visando um público interdisciplinar como o próprio grupo. A partir dessa proposta, hoje focalizaremos a concepção de aprendizagem tendo como princípios a teorização de Jean Lave e Etienne Wenger sobre “aprendizagem situada”. Dividiremos a apresentação em três partes: (1) a contextualização da teoria; (2) a apresentação da teoria e (3) aprendizagem situada e pesquisas recentes.
id UFMG-9_93198d5b7088cc4242021bb1dab59c99
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/16668
network_acronym_str UFMG-9
network_name_str Texto livre
repository_id_str
spelling Aprendizagem situadaAprendizagem situada. Teoria. Cognição.Um dos objetivos do STIS (Seminários Teóricos Interdisciplinares do Semiotec <http://stis.lingtec.org/>) é discorrer em uma conferência sobre um tópico teórico de uma das áreas de atuação e pesquisa do Grupo Texto Livre: Semiótica e Tecnologia, visando um público interdisciplinar como o próprio grupo. A partir dessa proposta, hoje focalizaremos a concepção de aprendizagem tendo como princípios a teorização de Jean Lave e Etienne Wenger sobre “aprendizagem situada”. Dividiremos a apresentação em três partes: (1) a contextualização da teoria; (2) a apresentação da teoria e (3) aprendizagem situada e pesquisas recentes.Universidade Federal de Minas Gerais2014-03-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/1666810.17851/1983-3652.7.1.177-184Texto Livre; Vol. 7 No. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 177-184Texto Livre; Vol. 7 Núm. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 177-184Texto Livre; Vol. 7 No 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 177-184Texto Livre; v. 7 n. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 177-1841983-3652reponame:Texto livreinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16668/13426Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida, Elizabeth Guzzo de2020-07-18T18:25:26Zoai:periodicos.ufmg.br:article/16668Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/textolivrePUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/oairevistatextolivre@letras.ufmg.br1983-36521983-3652opendoar:2020-07-18T18:25:26Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Aprendizagem situada
title Aprendizagem situada
spellingShingle Aprendizagem situada
Almeida, Elizabeth Guzzo de
Aprendizagem situada. Teoria. Cognição.
title_short Aprendizagem situada
title_full Aprendizagem situada
title_fullStr Aprendizagem situada
title_full_unstemmed Aprendizagem situada
title_sort Aprendizagem situada
author Almeida, Elizabeth Guzzo de
author_facet Almeida, Elizabeth Guzzo de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Elizabeth Guzzo de
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem situada. Teoria. Cognição.
topic Aprendizagem situada. Teoria. Cognição.
description Um dos objetivos do STIS (Seminários Teóricos Interdisciplinares do Semiotec <http://stis.lingtec.org/>) é discorrer em uma conferência sobre um tópico teórico de uma das áreas de atuação e pesquisa do Grupo Texto Livre: Semiótica e Tecnologia, visando um público interdisciplinar como o próprio grupo. A partir dessa proposta, hoje focalizaremos a concepção de aprendizagem tendo como princípios a teorização de Jean Lave e Etienne Wenger sobre “aprendizagem situada”. Dividiremos a apresentação em três partes: (1) a contextualização da teoria; (2) a apresentação da teoria e (3) aprendizagem situada e pesquisas recentes.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16668
10.17851/1983-3652.7.1.177-184
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16668
identifier_str_mv 10.17851/1983-3652.7.1.177-184
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16668/13426
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Texto Livre; Vol. 7 No. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 177-184
Texto Livre; Vol. 7 Núm. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 177-184
Texto Livre; Vol. 7 No 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 177-184
Texto Livre; v. 7 n. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 177-184
1983-3652
reponame:Texto livre
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Texto livre
collection Texto livre
repository.name.fl_str_mv Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv revistatextolivre@letras.ufmg.br
_version_ 1799711141702664192