Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Texto livre |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16631 |
Resumo: | Neste trabalho queremos mostrar algumas ações avaliativas realizadas com alunos iniciantes de um curso de Pedagogia semipresencial em uma universidade do nordeste brasileiro. Estimamos que o uso de diversos tipos de avaliação e de alguns elementos de uma abordagem andragógica, mais adequada para o perfil maioritário dos alunos participantes, foram elementos favoráveis para o desenvolvimento e resultados do curso. No final, apresentamos algumas considerações gerais sobre avaliação na EaD. |
id |
UFMG-9_d23bd9879903e7ed79ab98b7d1aa7e98 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/16631 |
network_acronym_str |
UFMG-9 |
network_name_str |
Texto livre |
repository_id_str |
|
spelling |
Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do BrasilEaD. Avaliação. Feedback.Neste trabalho queremos mostrar algumas ações avaliativas realizadas com alunos iniciantes de um curso de Pedagogia semipresencial em uma universidade do nordeste brasileiro. Estimamos que o uso de diversos tipos de avaliação e de alguns elementos de uma abordagem andragógica, mais adequada para o perfil maioritário dos alunos participantes, foram elementos favoráveis para o desenvolvimento e resultados do curso. No final, apresentamos algumas considerações gerais sobre avaliação na EaD. Universidade Federal de Minas Gerais2013-07-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/1663110.17851/1983-3652.6.1.76-91Texto Livre; Vol. 6 No. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 76-91Texto Livre; Vol. 6 Núm. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 76-91Texto Livre; Vol. 6 No 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 76-91Texto Livre; v. 6 n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 76-911983-3652reponame:Texto livreinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16631/13390Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessAbio, Gonzalo2020-07-18T18:36:55Zoai:periodicos.ufmg.br:article/16631Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/textolivrePUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/oairevistatextolivre@letras.ufmg.br1983-36521983-3652opendoar:2020-07-18T18:36:55Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil |
title |
Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil |
spellingShingle |
Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil Abio, Gonzalo EaD. Avaliação. Feedback. |
title_short |
Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil |
title_full |
Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil |
title_fullStr |
Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil |
title_full_unstemmed |
Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil |
title_sort |
Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil |
author |
Abio, Gonzalo |
author_facet |
Abio, Gonzalo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Abio, Gonzalo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
EaD. Avaliação. Feedback. |
topic |
EaD. Avaliação. Feedback. |
description |
Neste trabalho queremos mostrar algumas ações avaliativas realizadas com alunos iniciantes de um curso de Pedagogia semipresencial em uma universidade do nordeste brasileiro. Estimamos que o uso de diversos tipos de avaliação e de alguns elementos de uma abordagem andragógica, mais adequada para o perfil maioritário dos alunos participantes, foram elementos favoráveis para o desenvolvimento e resultados do curso. No final, apresentamos algumas considerações gerais sobre avaliação na EaD. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-07-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16631 10.17851/1983-3652.6.1.76-91 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16631 |
identifier_str_mv |
10.17851/1983-3652.6.1.76-91 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16631/13390 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Texto Livre; Vol. 6 No. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 76-91 Texto Livre; Vol. 6 Núm. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 76-91 Texto Livre; Vol. 6 No 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 76-91 Texto Livre; v. 6 n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 76-91 1983-3652 reponame:Texto livre instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Texto livre |
collection |
Texto livre |
repository.name.fl_str_mv |
Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistatextolivre@letras.ufmg.br |
_version_ |
1799711141649186816 |