Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Abio, Gonzalo
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Texto livre
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16631
Resumo: Neste trabalho queremos mostrar algumas ações avaliativas realizadas com alunos iniciantes de um curso de Pedagogia semipresencial em uma universidade do nordeste brasileiro. Estimamos que o uso de diversos tipos de avaliação e de alguns elementos de uma abordagem andragógica, mais adequada para o perfil maioritário dos alunos participantes, foram elementos favoráveis para o desenvolvimento e resultados do curso. No final, apresentamos algumas considerações gerais sobre avaliação na EaD.  
id UFMG-9_d23bd9879903e7ed79ab98b7d1aa7e98
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/16631
network_acronym_str UFMG-9
network_name_str Texto livre
repository_id_str
spelling Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do BrasilEaD. Avaliação. Feedback.Neste trabalho queremos mostrar algumas ações avaliativas realizadas com alunos iniciantes de um curso de Pedagogia semipresencial em uma universidade do nordeste brasileiro. Estimamos que o uso de diversos tipos de avaliação e de alguns elementos de uma abordagem andragógica, mais adequada para o perfil maioritário dos alunos participantes, foram elementos favoráveis para o desenvolvimento e resultados do curso. No final, apresentamos algumas considerações gerais sobre avaliação na EaD.  Universidade Federal de Minas Gerais2013-07-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/1663110.17851/1983-3652.6.1.76-91Texto Livre; Vol. 6 No. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 76-91Texto Livre; Vol. 6 Núm. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 76-91Texto Livre; Vol. 6 No 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 76-91Texto Livre; v. 6 n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 76-911983-3652reponame:Texto livreinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16631/13390Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessAbio, Gonzalo2020-07-18T18:36:55Zoai:periodicos.ufmg.br:article/16631Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/textolivrePUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/oairevistatextolivre@letras.ufmg.br1983-36521983-3652opendoar:2020-07-18T18:36:55Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil
title Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil
spellingShingle Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil
Abio, Gonzalo
EaD. Avaliação. Feedback.
title_short Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil
title_full Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil
title_fullStr Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil
title_full_unstemmed Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil
title_sort Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil
author Abio, Gonzalo
author_facet Abio, Gonzalo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Abio, Gonzalo
dc.subject.por.fl_str_mv EaD. Avaliação. Feedback.
topic EaD. Avaliação. Feedback.
description Neste trabalho queremos mostrar algumas ações avaliativas realizadas com alunos iniciantes de um curso de Pedagogia semipresencial em uma universidade do nordeste brasileiro. Estimamos que o uso de diversos tipos de avaliação e de alguns elementos de uma abordagem andragógica, mais adequada para o perfil maioritário dos alunos participantes, foram elementos favoráveis para o desenvolvimento e resultados do curso. No final, apresentamos algumas considerações gerais sobre avaliação na EaD.  
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16631
10.17851/1983-3652.6.1.76-91
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16631
identifier_str_mv 10.17851/1983-3652.6.1.76-91
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16631/13390
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Texto Livre; Vol. 6 No. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 76-91
Texto Livre; Vol. 6 Núm. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 76-91
Texto Livre; Vol. 6 No 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 76-91
Texto Livre; v. 6 n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 76-91
1983-3652
reponame:Texto livre
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Texto livre
collection Texto livre
repository.name.fl_str_mv Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv revistatextolivre@letras.ufmg.br
_version_ 1799711141649186816