O uso do CMS Joomla e suas ferramentas hipertextuais na produção de sites educativos e de material didático online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, Marcos Antônio Pereira
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: de Miranda, Fabiana Aguiar, Azevedo, Jeferson Cabral, Fettermann, Joyce Vieira, Medeiros, Carlos Henrique de Souza, Ribeiro, Daniella Costantini das Chagas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Texto livre
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16595
Resumo:  Anecessidade de atualização dos conteúdos, os preços relativamente baixos dos provedores de acesso, dentre outros fatores, fazem com que, cada vez mais, empresas, escolas e outras instituições tenham os eu espaço na web. Uma escola que produza e disponibilize material com alguma regularidade terá necessidades que vão além de um blog. Seria necessário, então, criar redes de informações onde possam inserir, modificar e consultar os conteúdos com vistas a promover a interação direta com os alunos e a sociedade em geral. O presente artigo tem como objetivo apresentar as ferramentas hipertextuais do Sistema de Gestão de Conteúdos, Joomla,e suas ferramentas hipertextuais que podem ser utilizadas na produção de material didático online.
id UFMG-9_d8cd5f4ae3c134151baaeb6df8638839
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/16595
network_acronym_str UFMG-9
network_name_str Texto livre
repository_id_str
spelling O uso do CMS Joomla e suas ferramentas hipertextuais na produção de sites educativos e de material didático onlineGestão de conteúdo. Joomla. Hipertexto. Material didático. Anecessidade de atualização dos conteúdos, os preços relativamente baixos dos provedores de acesso, dentre outros fatores, fazem com que, cada vez mais, empresas, escolas e outras instituições tenham os eu espaço na web. Uma escola que produza e disponibilize material com alguma regularidade terá necessidades que vão além de um blog. Seria necessário, então, criar redes de informações onde possam inserir, modificar e consultar os conteúdos com vistas a promover a interação direta com os alunos e a sociedade em geral. O presente artigo tem como objetivo apresentar as ferramentas hipertextuais do Sistema de Gestão de Conteúdos, Joomla,e suas ferramentas hipertextuais que podem ser utilizadas na produção de material didático online.Universidade Federal de Minas Gerais2011-10-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/1659510.17851/1983-3652.4.2.38-46Texto Livre; Vol. 4 No. 2 (2011): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 38-46Texto Livre; Vol. 4 Núm. 2 (2011): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 38-46Texto Livre; Vol. 4 No 2 (2011): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 38-46Texto Livre; v. 4 n. 2 (2011): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 38-461983-3652reponame:Texto livreinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16595/13356Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessCoelho, Marcos Antônio Pereirade Miranda, Fabiana AguiarAzevedo, Jeferson CabralFettermann, Joyce VieiraMedeiros, Carlos Henrique de SouzaRibeiro, Daniella Costantini das Chagas2020-07-18T18:42:34Zoai:periodicos.ufmg.br:article/16595Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/textolivrePUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/oairevistatextolivre@letras.ufmg.br1983-36521983-3652opendoar:2020-07-18T18:42:34Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso do CMS Joomla e suas ferramentas hipertextuais na produção de sites educativos e de material didático online
title O uso do CMS Joomla e suas ferramentas hipertextuais na produção de sites educativos e de material didático online
spellingShingle O uso do CMS Joomla e suas ferramentas hipertextuais na produção de sites educativos e de material didático online
Coelho, Marcos Antônio Pereira
Gestão de conteúdo. Joomla. Hipertexto. Material didático.
title_short O uso do CMS Joomla e suas ferramentas hipertextuais na produção de sites educativos e de material didático online
title_full O uso do CMS Joomla e suas ferramentas hipertextuais na produção de sites educativos e de material didático online
title_fullStr O uso do CMS Joomla e suas ferramentas hipertextuais na produção de sites educativos e de material didático online
title_full_unstemmed O uso do CMS Joomla e suas ferramentas hipertextuais na produção de sites educativos e de material didático online
title_sort O uso do CMS Joomla e suas ferramentas hipertextuais na produção de sites educativos e de material didático online
author Coelho, Marcos Antônio Pereira
author_facet Coelho, Marcos Antônio Pereira
de Miranda, Fabiana Aguiar
Azevedo, Jeferson Cabral
Fettermann, Joyce Vieira
Medeiros, Carlos Henrique de Souza
Ribeiro, Daniella Costantini das Chagas
author_role author
author2 de Miranda, Fabiana Aguiar
Azevedo, Jeferson Cabral
Fettermann, Joyce Vieira
Medeiros, Carlos Henrique de Souza
Ribeiro, Daniella Costantini das Chagas
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Coelho, Marcos Antônio Pereira
de Miranda, Fabiana Aguiar
Azevedo, Jeferson Cabral
Fettermann, Joyce Vieira
Medeiros, Carlos Henrique de Souza
Ribeiro, Daniella Costantini das Chagas
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de conteúdo. Joomla. Hipertexto. Material didático.
topic Gestão de conteúdo. Joomla. Hipertexto. Material didático.
description  Anecessidade de atualização dos conteúdos, os preços relativamente baixos dos provedores de acesso, dentre outros fatores, fazem com que, cada vez mais, empresas, escolas e outras instituições tenham os eu espaço na web. Uma escola que produza e disponibilize material com alguma regularidade terá necessidades que vão além de um blog. Seria necessário, então, criar redes de informações onde possam inserir, modificar e consultar os conteúdos com vistas a promover a interação direta com os alunos e a sociedade em geral. O presente artigo tem como objetivo apresentar as ferramentas hipertextuais do Sistema de Gestão de Conteúdos, Joomla,e suas ferramentas hipertextuais que podem ser utilizadas na produção de material didático online.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-10-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16595
10.17851/1983-3652.4.2.38-46
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16595
identifier_str_mv 10.17851/1983-3652.4.2.38-46
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16595/13356
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Texto Livre; Vol. 4 No. 2 (2011): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 38-46
Texto Livre; Vol. 4 Núm. 2 (2011): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 38-46
Texto Livre; Vol. 4 No 2 (2011): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 38-46
Texto Livre; v. 4 n. 2 (2011): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 38-46
1983-3652
reponame:Texto livre
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Texto livre
collection Texto livre
repository.name.fl_str_mv Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv revistatextolivre@letras.ufmg.br
_version_ 1799711141243387904