EAD no Tocantins: o egresso como agente de transformação social

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Toledo, Elizabeth Maria Lopes
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Barbosa, Holda Coutinho, Brasileiro, Maria Fatima Viana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Texto livre
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16632
Resumo: O presente texto tem como tema central a apresentação dos resultados de uma pesquisa com os egressos do curso Normal Superior Telepresencial, modalidade de ensino a distância, como agentes de transformação social. O objeto de estudo foi a primeira turma de egressos do curso Normal Superior Telepresencial, no estado do Tocantins. O instrumento utilizado foi uma entrevista aplicada pelos acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Serviço Social. Procurou-se dissertar sobre os espaços de atuação, desafios e conquistas do profissional como um todo após a conclusão do curso e sobre os impactos sociais ocorridos no profissional e na comunidade da qual ele faz parte. Como resultado desse estudo, constatamos que o Curso Normal Superior Telepresencial - CNST representou um marco na história educacional, social e cultural do estado do Tocantins, sendo um “divisor de águas” na vida desses egressos e consequentemente na vida das pessoas dos municípios onde eles residem, possibilitando mudanças benéficas na vida pessoal e profissional dessas pessoas, bem como a oportunidade de exercerem a cidadania de forma consciente, em busca de uma sociedade mais justa, mais humana e igualitária.
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